segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

em resposta a um comentário

Oi gente!E aí como foi o fim de semana?
Bom hj eu entrei aqui em meu blog e p minha surpresa dei de cara com um verdadeiro texto nos meus comentários, sobre o meu último post falando sobre natal..
Bom a pessoa que se chama "Jonatã" n tem nem blog p eu poder responder a ela..Bem então responderei aqui pelo meu mesmo, afinal tô vendo que ele é um fã do blog que eu nem sabia que tinha..rs
Aliás a grande maioria dos meus seguidores nem comenta, me lê..O que eu agradeço de coração o carinho!
Olha em primeiro lugar: mto obrigada por prestigiar meu blog..em segundo lugar: meu blog sempre esteve de portas abertas p quem quer que fosse expressar sua opinião, com o devido respeito claro.Outra coisa: é justamente pq vc manteve o respeito que estou te respondendo, pq comentários ofensivos eu deleto e nem me dou o trabalho de responder.
Bom Jonatã pelo visto vc n leu todo o post.Eu pesquisei foi no próprio site dos testemunhas de jeová e com duas conhecidas minhas que são testemunhas e não ex-testemunhas..
Tanto que um dos relatos começa com:"nós testemunhas.."Talvez tenha errado em n colocar a fonte, mas n julguei necessário tendo em vista que isso é um blog pessoal e não uma tese de doutorado..
Eu n tenho a menor intenção de ser detentora da verdade universal, ao contrário só sou alguém que tudo que n sei eu pesquiso..
Outra coisa eu coloquei sobre o aniversário sim, o motivo que vcs testemunhas n comemoram ele e outras passagens que tem na bíblia que falam sobre aniversário e pelo visto vcs "pularam."
Que mostra que Jó comemorava seu aniversário com a família dele..
E nesse inclusive puz o site p clicar e vc ler os argumentos que fazem cair por terra isso de que aniversário vc está endeusando a si próprio..Se fosse assim as pessoas n poderiam nem casar, pq casamento inclusive tem mais destaque que aniversário..Tudo é os noivos..
Se vc tivesse lido direito veria que espuz todos os motivos que vcs dão p n comemorarem natal, e pq vcs dizem que natal é pagão..Bom cada um tem um conceito de pagão, vai ver que o de vcs é outro por isso que vc n me entendeu..Pq p mim festas pagãs eram aquelas do princípio dos tempos, que tinham sacrifícios humanos, rituais com sangue, frases ritualísticas, tinha o mestre que era quem presidia o ritual, as vezes tinham orgias, virgens eram oferecidas aos deuses e por aí vai..No meu conceito de festa pagã que é esse que eu descrevi agora, natal n é festa pagã..
Bom pode até ter pessoas que comemorem de maneira pagã, pq seguem wicca, bruxaria, essas coisas...
Agora pessoas comuns como eu comemoram natal com suas famílias unidas, fazem suas orações, partilham uma refeição juntos, n tem nada de pagão nisso..N tem sacrifícios, n tem rituais, nem nada..Por isso eu n consigo ver como algo pagão..
Se a data foi escolhida por algo pagão, se um pinheiro é símbolo pagão p vcs o que eu n sei, pq ainda n pesquisei sobre isso, aí foi da cabeça de quem escolheu essas coisas..P mim pinheiro é da natureza certo?E tudo que vem da natureza é de Deus não?
Outra coisa quanto a ceia de natal Jesus sempre participou de banquetes e nunca disse que isso era pecado.Claro que o enfoque maior foi da morte dele pq ele morreu por nós, mas claro que seu nascimento tem que ser celebrado sim..Ele escolheu vir a terra já sabendo pelo que ia passar, os 3 reis magos lhe levaram presentes, inclusive o costume de dar presentes veio por causa disso e n por causa de nada pagão.
Jesus n nasceu numa manjedoura p que seu nascimento fosse esquecido..E sim p mostrar humildade..N importa se n foi no dia 25 de dezembro..O que importa é que ele um dia nasceu e veio a terra p nos mostrar a verdade sobre Deus e os princípios de Deus.
Se a maioria das pessoas lembra de natal como papai noel e época de dar presentes, isso é com eles..Na minha família o enfoque sempre foi o nascimento de Jesus.
Tanto que mtas vezes nós simplesmente fizemos orações e nem tivemos comemoração de natal.
Bom espero que algum dia vc jonata e pessoas como vc vejam que n existe uma verdade única, absoluta, pronta e acabada..
E que acreditar que existe só uma verdade é querer dizer que todos que pensam como vc estão certos e o resto do mundo está errado...é acima de tudo querer n crescer..Ficar parado em um só lugar..
conversar com quem pensa exatamente igual a nós é deveras chato e enfadonho..pense nisso..se abra p ouvir outras opiniões, quem sabe vc n enxergará o mundo com outros olhos e verá que a maldade está na cabeça das pessoas, que querem maldar até o natal..
cada um enxerga natal como prefere..eu prefiro entrar em sintonia com o Pai, agradecer pela minha vida, pelas pessoas que estão comigo trilhando a jornada da vida e partilhar um momento gostoso com elas..
boa sorte, fique com Deus e páre de ver em tudo o inimigo..quanto mais vc pensa no inimigo mais vc chama ele p perto de vc, quanto mais vc pensa e fala com Deus mais vc afasta ele p longe..bjos

Um comentário:

  1. Oi minha linda. Muito boa sua resposta e atenção ao seu leitor.
    Ahhh, eu amei saber que vc conheceu seu love na net, adorei a história!
    Querida desde já, te desejo um feliz Natal!
    Beijos, te adoro!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS