quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto escrito por Preta Gil

Vou postar esse texto hj pq além dele ser perfeito é exatamente o que eu penso e o momento atual que eu vivo...Tenho certeza que todas as fofinhas irão amar!Bjos Lu



Preta Gil - A real beleza da mulher

Fonte: Jornal O Dia


Preta Gil é cantora


Rio - "O verão vem chegando e a paranoia pelo corpo perfeito vem junto. As revistas especializadas anunciam dietas mirabolantes e fórmulas milagrosas para se alcançar o corpo perfeito, em pouco tempo. A mídia incentiva as mulheres a acreditarem que existe um padrão mundial, em que mulher perfeita tem que ter o corpo, a beleza e os cabelos de Gisele Bündchen.


A grande maioria das mulheres passa a vida toda tentando alcançar esses padrões criados pela indústria da beleza que, através disso, movimenta um dinheiro sem fim. Nesse universo, a moda tem papel fundamental. Veja bem, se não encontramos a calça da moda no nosso tamanho, vamos querer fazer de tudo para entrar nela! E lá vamos nós cair em mais uma cilada.


Não sou a favor da moda ‘plus size’. O que precisa acontecer é o mundo entender a mulher real. Entender que existe a mulher maior que o número 42. A moda tem que acompanhar a mudança que vem acontecendo na sociedade mundial. Toda mulher vaidosa gosta de ver o anúncio de uma roupa na revista ou ver um desfile e poder chegar na loja e comprar igual.


Eu, Preta Gil, posso dizer que não caio mais nessas armadilhas. Aprendi na vida que não existem mulheres gordas e, sim, mulheres reais e possíveis. Falo desse assunto de carteirinha, pois sou uma mulher real que já caiu em todos os truques da indústria da beleza. Já fiz três lipoaspirações,dezenas de dietas malucas, tomei remédios e nada disso me fez feliz! A felicidade só veio quando percebi que ser magra não é sinônimo de felicidade! Hoje, tenho certeza que meu discurso está ganhando força mundo afora.


Mulheres reais, trabalhadoras, que cuidam de suas casas, filhos e tudo mais, cada vez mais, mostram para o mundo que é possível viver feliz do jeito que são. Elas levantam essa bandeira, como eu, e provam à indústria da beleza que somos um público alvo promissor. Há pouco tempo, quem podia imaginar uma mulher fora dos padrões, ditados pela sociedade, estampando capas de revista, fazendo comeciais de produtos populares, sendo modelo e até rainha de bateria de escola de samba? Aos poucos isso vem acontecendo.


Pois bem. Como eu mesma costumo dizer: celulite virou tendência! E digo mais: celulite não mede caráter.


Vale frisar que não faço apologia à gordura. A saúde é mais importante e deve ser cuidada, não importa aonde caia o ponteiro da balança. Uma gordinha de bem com seu corpo pode ser muito mais saudável do que uma magricela que se entope de remédios e se priva de alimentos."


Vamos amar os nossos corpos como eles são!!!

4 comentários:

  1. No caso, cada qual seja feliz como é, mas não deixa de ser complicado!!

    ResponderExcluir
  2. pq é complicado?acho que só é complicado se vc n se aceitar plenamente como é..eu já fiquei mto tempo na neura de n me aceitar como sou, como disse a preta gil..mas como ela a maturidade veio e a neura se foi e hj em dia vejo que o importante é ser feliz..da maneira que der, se amando como é, aproveitando as coisas boas e jogando as ruins fora..

    ResponderExcluir
  3. Felicidade e comigo mesmo, sou gordinha e sempre fui, nunca deixei de fazer nada por ser as vezes tem uns comenterios a você não vai aquenta você não pode olha como você e forte, isso doi mais dou o meu melhor pra mostrar que sou capais:

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui gordinha, nunca encomodei com isso mais tinha sempre uma piadinha. Mais hoje em dia tava com esse pensamento em fazer redução mais tinha medo, pois conheço pessoas que fizerão e correrão bem e tambem pessoas que morrerão na mesa de cirurgia. Entrando nesse blog hoje pela primeira vez e lendo tudo isso, mudei o meu pensamento,sempre fui feliz e posso continuar sendo não vou me importa com as opiniões dos outros o que mais importa e o que eu acho. E se posso ser feliz, felicidade passa ser meu nome;rsrsrsrs.
    "Elogios não me elevam;
    Ofensas não me rebaixam;
    Sou o que sou e não o que acham."

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS