segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Comentando sobre Marina Silva

Hj excepcionalmente farei dois posts..O segundo começarei a falar sobre reeducação alimentar e esse primeiro de agora quero falar sobre Marina Silva..
Acordei hj de manhã e fui passando os canais quando passei pela rede tv vi que estavam fazendo uma entrevista com Marina Silva..
Como a maioria sabe eu votei nela..Ontem vi a matéria na tv que Marina se reuniu com seu partido o PV e decidiu manter a sua postura neutra e não apoiar nenhum dos candidatos a presidência..Achei isso ótimo..Um sinal claro que ela continua na sua postura ética e de princípios..
E hj com a entrevista eu realmente vi que estou certa no meu julgamento sobre ela: que mulher de fibra!e como é inteligente..
Nossa se ela tivesse ganho com certeza o país teria se tornado um lugar melhor e finalmente teríamos um presidente que auxiliaria os pobres de fato melhorando educação e saúde..
Achei bacana quando perguntaram sobre o fato dela ser evangélica e ela disse que essa é a fé dela, mas que ela n usa e nem nunca usou sua fé como arma p satanizar ninguém..E que inclusive recebeu apoio de mtos católicos e demais religiões justamente por isso..
Ela disse que n apoiou nenhum dos dois candidatos a presidência pq os dois continuam mantendo os mesmos erros do primeiro turno, um atacando a imagem do outro, mas n param em nenhum momento p falar sobre o que de fato irão fazer como presidentes..E tb uma questão importante p ela que é a continuação da diminuição do desmatamento da amazõnia n é proposta de nenhum dos dois..Então por isso ela preferiu a neutralidade..
Se eu admirava essa mulher, passei a admirar mais ainda..Ela prefere defender seus princípios até o fim do que apoiar um dos dois..No primeiro turno das eleições nos debates ela dava um show..Foi por isso que eu votei nela..
Se ela fosse evangélica, mas dessas fanáticas, bitoladas com certeza n teria ganhado meu voto..
Mas como ela o tempo todo se mostrou uma pessoa neutra, que estava no debate não para atacar ninguém como os dois candidatos serra e dilma, mas sim p debater propostas e o que o Brasil precisava ela ganhou meu respeito e admiração..
Com certeza como ela disse o número expressivo de votos que ela recebeu, em especial dos jovens, só reforça que existem mtas pessoas nesse país que querem uma mudança sim, que ainda acreditam que o Brasil pode melhorar, que nosso país tem jeito só falta eleger os governantes certos e engajados nessa vontade, nesse movimento de mudança..
Pena mesmo que ela n conseguiu ir p o segundo turno, sinal de que o Brasil ainda terá que levar mto na cara, para parar de se deixar levar por compra de voto, ou meia dúzia de palavras bonitas ou ataques aos outros candidatos..
Temos que votar nos governantes com melhores propostas, aqueles que já são engajados em projetos sociais como marina, e não os que tem a melhor fala ou arrumam melhores armas contra o outro candidato..
Enquanto existir a famosa fala: gosto mais de fulano, o ciclano é mais bonitinho, continuaremos no ciclo vicioso de pt versus psdb, sempre com os mesmos candidatos a presidente...
Por isso tudo eu pensei mto bem, a princípio pensei em votar no serra, pq n fui com a cara da dilma desde o começo, mas pensei melhor e acho que nenhum dos dois merece meu voto, então vou anular meu voto..Só posso dizer gente que façam o que vcs considerarem a melhor escolha e se vcs como eu acharem que nenhum dos dois está qualificado anule o voto..Que um dos dois deve ganhar é certo, mas com um número grande de nulos mostraremos a mensagem que queremos outra coisa p o brasil e n a mesma coisa de sempre!

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS