terça-feira, 26 de outubro de 2010

Retomando o assunto da cirurgia bariátrica

Bom parece que definitivamente a redução de estômago está me perseguindo..rsrs

Ontem meu marido trouxe o jornal p mim, como ele sempre faz, trazer o jornal do trabalho p eu dar uma olhada, eu abro e o que encontro??Uma página toda falando do bendito assunto e uma reportagem com o maior cirurgião da área no ES que por sinal é parente do meu padrasto..

Afff..Por um seg a maldade falou alto e eu pensei: será que meu marido trouxe esse jornal com essa matéria de propósito?

Maldita cabecinha conspiradora a minha..Perguntei a ele como quem n quer nada se ele chegou a ler o jornal, ele disse que não..Vai saber..

Bom vamos a matéria, acho interessante compartilhar do assunto, pq tem mta gente desinformada por aí e pior desinformada que resolve operar..aiaiai
Eu penso que quem pensa em fazer essa cirurgia tem que pensar e refletir mto sobre isso antes, pesquisar e se informar de todas as formas, isso é algo que muda a vida toda da pessoa e é pra sempre!

Bom vou relatar os pontos mais importantes e interessantes da matéria:

*Diz que os obesos que mais morrem a todo ano são os que fumam..( ponto p mim eu n fumo rs)

*Estão fazendo estudos sobre outras técnicas para emagrecer sem cirurgias e sem cortes.Entre os procedimentos estudados está o endobarrier que é por meio da endoscopia, ou seja entra pela boca, passa pela faringe e chega até o estômago uma espécie de tubo ou sacolinha é colocado no início do estômago dessa forma impedindo a absorção dos alimentos causando a perda de peso.
Só pode ficar com ele por um ano..

*Uma opção que já é usada a 5 anos que é sem cortes é o balão intragástrico, no qual um balão de meio litro é colocado dentro do estômago para dar a sensação de saciedade..Esse balão só pode ficar de seis a oito meses no paciente.

* A bariátrica é indicada para obesos que tem IMC (índice de massa corpórea) acima de 40.Para fazer a conta do IMC é só dividir o peso pela altura ao quadrado.

* Para fazer a bariátrica o paciente tem que ter IMC acima de 40, ter mais de 18 anos, ser obeso há mais de cinco anos, ter feito tratamentos anteriores sem sucesso , isso há mais de dois anos,, não consumir álcool e drogas e não ter nenhum tipo de distúrbio psiquiátrico.

*As duas principais complicações da cirurgia bariátrica,e que praticamente sempre dá, são:embolia pulmonar que é quando ocorre o desprendimento de um coágulo de uma veia indo p o pulmão, levando a complicações respiratórias e possivelmente a morte e as fístulas que são quando ocorre vazamento de secreção do estômago ou do intestino para dentro do abdômen, causando infecção, pneumonia, e possivelmente a morte.

Bom gente eu continuo firme na idéia de que existem outras formas de eu emagrecer sem precisar operar..Até mesmo pq eu gosto de mim fofinha..Para mim se eu chegasse na cada dos 90 quilos tava ótimo..Na matéria eles dizem que a pessoa tem que literalmente odiar ser gorda e transparecer isso nas palavras..E eu sinceramente n odeio ser..Sou mto feliz como sou, e só to fazendo exercício pq quero me manter saudável..P mim a saúde é o que mais importa e n o peso..
E outra ao final da matéria eles falam como eu descrevi aí p vcs de duas complicações que quase sempre dá e as duas podem levar a morte puuuuuuutz fala sérioooo..
Se vc pode morrer ou na operação ou depois dela será mesmo que vale a pena ???
Eu gordinha provavelmente tenho pelo menos mais 50 anos de vida, e se eu quisesse operar p virar magra poderia morrer talvez amanhã...Vale a pena correr esse risco?
Aé a matéria eu tirei do jornal a tribuna..Bom gente termino meu post com a frase daquele personagem, que esqueci o nome, da escolinha do professor raimundo:"Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa, ie ie!!!"

3 comentários:

  1. lembrei o nome do personagem: paulo cintura..rsrsrsrs
    é eu tô mesmo ficando velhaa..rs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk -- É mesmo! =)
    Taí amiga, você também é cultura e informação! Eu não sabia desses pontos todos... Não estou necessitando dessa cirurgia (felizmente) mas queria te indicar uma coisa também: http://deficiente-eficiente.blogspot.com/2010/06/menina-imagina-se-der-certo.html
    Leia esse post e depois me diz o que achou...Vou começar na segunda quinzena de novembro...A agenda da clínica tá lotada!! o.O
    Xêro!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu fiz a bariatrica há 2 meses
    e estou muitooo feliz e muito satisfeita!!!
    a casos e casos, vc é feliz do jeito q vc é, que bom tbm queria ter sido assim, eu ao contrario de vc, tinha estava parando de sair com meu marido,por vergonha, vergonha d mim, achava q eu dxaria meu marido com vergonha de mim por eu ser gorda,nao q ele algum dia disse alguma coisa, ele nunca falou nada, mas enfim...
    HOJE 14 KG MAIS MAGRA ESTOU FELIZ, ainda estou no começo, mas sei q serei muito mais feliz!!!
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS