sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Falando do meu blog

Gente já notaram como ultimamente to vindo aqui no blog direto?rsÉ que tem acontecido tantas coisas boas que me sinto na necessidade de falar..
Tenho lido blogs e conhecido pessoas tão lindas que isso só me faz me sentir privilegiada..De pensar que quando comecei o blog só tinha uma seguidora e quase nenhum comentário..rsrsrs
Só eu que lia o que eu escrevia..E agora já são sete seguidores..E os coments aumentando..Só tenho a agradecer pelo carinho!
Esse blog não é algo que eu queria ser ou dizer mas sim como eu sou, como eu falo, como eu penso..Como diz o nome são meus pensamentos, idéias e divagações..
Hj tirei o dia p falar um pouco de como o blog surgiu e do pq, n sei pq mas mta gente tem me feito perguntas e é legal esclarecê-las..
Até mesmo p evitar os buxixos..rsrs
Uma das perguntas que mais ouço é se quem bolou o nome do blog fui eu ou se foi outra pessoa..Acreditem: fui eu mesma!N tinha idéia do que por e p mim meu nome além de n transmitir nada do que eu queria fazer com o blog com certeza já daria que existe pq é um nome bem comum...Ai fiquei pensando qual meu propósito com o blog e aí surgiu o nome dele: pensamentos, idéias e divagações de uma mente inquietante.
Explico esse nome: aqui eu coloco tudo que penso,minhas observações do mundo que por vezes tenho que pensar calada, pq o mundo sinceramente n está pronto p ouvir..
As pessoas sempre te dizem: fala, pode ser sincera! e quando vc fala pronto! a pessoa sai magoada com vc e por vezes acaba com a amizade.
N é á toa que tenho a comunidade no orkut: n consigo manter amizades.
Veja bem: sinceridade é diferente de grosseria, dá p falar a verdade sem ser necessariamente grosso..
Eu costumo dizer as pessoas que convivem comigo que a sinceridade é minha maior qualidade e meu pior defeito..Mamãe adora essa frase..
Pois bem o blog nasceu da minha necessidade de escrever essas coisinhas, idéias que por vezes permeiam minha mente e que sei que n posso falar p ninguém..As vezes até posso mas no momento n tem ninguém disponível p me ouvir..
Quando criei o blog, uma amiga minha criou primeiro, eu até então tinha um fotolog, mas quase nunca ia nele pq n gostava de por minhas fotos, eu sentia que quando olhavam minha foto, me julgavam pela aparência e n por quem eu era..E eu queria ser julgada e vista por minhas idéias e n por uma imagem..
Aí achei interessante a idéia e exclui o fotolog e aderi ao blog e desde então n tive mais fotolog..
Blog criado o propósito dele desde o começo era falar sobre tudo, sem tabus, sem tema específico, ser eu mesma aqui o tempo todo, a verdade nua e crua..
E mesmo esse blog sendo meu, mta gente ja entrou p ler e saiu se sentindo ofendido..N citei nomes nem nada e a pessoa já intuiu que eu falei dela e se sentiu ofendidíssima.Eu só respondi: o blog é meu eu escrevo o que eu quiser..vc foi lá pq quis.
Aqui só entra quem quer, quem tem idéias parecidas com as minhas, quem se identifica, eu n obrigo ninguém a entrar..
Se a pessoa entra sabendo que pode ler algo que n vai gostar só tem um motivo: é fofoqueira e tá doida por uma fofoca quentinha..Do tipo: " vc viu o que a Luciana escreveu no blog?"
Eu já acho que no nosso dia a dia somos tão podados, por vezes vamos falar algo p nossos pais ou até mesmo um amigo ou o namorado e ouvimos: "agora não", "estou ocupado", "mais tarde vc fala"..
PQ VOU ME DEIXAR PODAR AQUI TB???
Se criei um blog justamente p desabafar em certos dias em que algo tá entalado na garganta e que se eu n falar vai explodir?
Aé isso é outra coisa minha: sou melhor escrevendo do que falando..Ás vezes se vou falar simplesmente n sai..Fica o grito reprimido na garganta..Agora quando sento e escrevo fico pasma da agilidade dos meus dedos em querer estravazar o sentimento, falar o pensamento,soltar a raiva p fora ou quem sabe ser eu mesma totalmente em algum lugar,,,que seja aqui nesse espaço de monitor,,
Pq vamos ser francos: n da p sermos totalmente nos mesmos o tempo todo..ainda mais na sociedade que vivemos..
deixa eu pensar se tem mais alguma coisa por esclarecer..
Ah sim: a parte da mente inquietante é pq tenho uma mente que trabalha o tempo todo, dormindo tb se bobear..O tempo todo estou observando tudo que acontece a minha volta, as situações que ocorrem comigo ou com outras pessoas, os diálogos travados, os temas polêmicos..eu observo e raciocino..penso como eu faria, qual a minha opinião..e quando vejo que daria um texto venho aqui e escrevo..as vezes eu to bem deitada na cama esperando o sono vir e algo passa na minha cabeça e n pára, tenho que levantar, religar o pc, escrever, p ai eu conseguir finalmente relaxar e dormir..
As vezes quando o assunto tem tomado mto do meu tempo e pensamento eu ate sonho com ele..rsrs
doideira né?mas é a verdade.minha mente é inquietante mesmo..
bom por hora acho que ja pinguei todos os is..se tiver esquecido de algo depois eu volto e esclareço!a todos bom feriado e bom fim de semana!
so n irao curtir mto pq resolveram por eleição justo domingo..aff ¬¬'

Um comentário:

  1. Amei! Amiga acho que nós éramos gêmeas na encarnação passada: a sinceridade é minha maior qualidade e meu pior defeito. \o/ Um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS