segunda-feira, 29 de março de 2010

Vogue: a revista mais preconceituosa do mundo


Essa é a atriz Gabourey Sidibe, que fez o filme Preciosa..Que tem impactado mto as pessoas.
O filme já ganhou alguns prêmios e indicações..Mas infelizmente não estou aqui para falar do filme..Estou aqui para falar do preconceito sofrido pela atriz..
A revista que se acha o máximo "Vogue" vetou a capa com Gabourey pelo peso dela..
Fizeram piadas de extremo mau gosto como: "Ela é uma piada no mundo da moda. O que ela usou no Oscar não era um vestido, era uma tenda".e outro comentário foi:"os looks de estilistas usados pela publicação da vogue não caberiam na atriz: A 'Vogue' é onde os estilistas mostram seus novos modelos pela primeira vez. É impossível que uma menina com peso normal entre naquelas roupas, imagine Gabourey".
Eu sinceramente espero que ela entre com um processo contra essa revista e tire até o fígado deles..
Vamos aos fatos, pelo menos a vogue admitiu que suas roupas são para pessoas anoréxicas e doentes e não cabem nem nas normais..Ou seja o problema não é que ela é fofinha mas sim que ela é uma pessoa saudável e não doente como as capas da vogue.
Outra coisa: ridículo dizer que ela é uma piada no mundo da moda tendo em vista que o trabalho dela nada tem a ver com a moda..Ela é atriz e pelo que soube tá desempenhando mto bem seu papel de atriz...Todo mundo tem ouvido falar o nome dela, agora me digam alguem ja ouviu falar de rob shutter?editor da vogue?
Ninguém..
Em pleno século XXI temos ouvido falar mto das modelos plus size, que são modelos fofinhas..Me admira que vogue ainda não saiba disso e ainda não tenha colocado uma coluna em sua revista para atender esse público, que cada vez mais quer se vestir bem e não quer mais aceitar aquelas roupas de velho que tentam impor para nós.
A vogue tem que parar de ser cabeça pequena, de ser desatualizada e preconceituosa e se abrir ao novo mercado..Tem inclusive uma modelo plus size mto famosa nos EUA Beth Ditto..
Quem duvida do que eu digo é só digitar: modelos plus size no google e vai aparecer um monte de coisa..
Olhem essa matéria mesmo que interessante:
http://delas.ig.com.br/modelos+plus+size+invadem+o+mercado+da+moda/n1237508960907.html

Dois importantes desfiles com modelos plus size foi o "Full Figured Fashion Week" em Nova York e o "The Rosemount Sydney Fashion Festival"na Austrália.
Então ou a Vogue começa a se atualizar ou vai ficar para trás..Porque o público feminino também mudou e se tornou muito mais exigente.Queremos ver matérias, revistas e sites nos quais nos identifiquemos, com modelos reais, e não modelos que estão muito distantes de nossa realidade..
Com roupas que realmente dariam para nós usarmos no dia a dia e não roupas que parecem que pegou o pano de chão da sua casa e fez um vestido.
Eu mesma que tenho nojo de revista supérfluas como vogue, teria dado palmas de pé se ela tivesse saído do trivial: capa anoréxica, pálida e doente e tivesse colocado uma mulher de verdade como Gabourey na capa, que tem curvas, que se gosta do jeito que é, que sabe que tem sua beleza e seu charme.
Mas infelizmente tenho que vir aqui e fazer o meu protesto porque mais uma vez o óbvio e o preconceito venceu..Mas gabourey não fique triste, tenho certeza que mtas revistas boas de verdade e de conteúdo irão te chamar para ser capa..Quem perdeu foi a vogue e não você.
Agora que eles merecem um belo processo por sua língua grande ah merecem..
Nunca mais eles vão sair falando esse tipo de coisa, quando tiverem que rejeitar alguém por ser diferente deles eles só vão falar não e pronto..
Bom o fato é que as gordinhas tem ganhado espaço e quem não se abrir a esse novo mercado vai ficar para trás..é certo que revistas como a vogue uma hora vão se ver obrigadas a mudar um pouco a filosofia da revista ou irão falir..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS