sexta-feira, 5 de março de 2010

Eu sou o palhaço..


Penso que minha missão é ser o palhaço..Sou aquela pessoa que sempre está rindo, brincando, fazendo piada de tudo..
Gosto de fazer as pessoas rirem e para mim nada mais gostoso do que ver alguém chorar de tanto rir com algo que eu falei..E na maioria das vezes nem foi de propósito, foi uma frase tão espontânea que soou como piada..rs
Desde quando meu irmão especial nasceu, minha casa tinha um clima mto sério, ás vezes aquele silêncio que me incomodava..
Então não sei porque decidi que quem iria levar a alegria a minha família era eu..Sempre era eu que cortava o silêncio, geralmente com um assunto que não tinha nada a ver com o momento, iria ser eu que daria apoio à minha mãe para que ela visse um certo colorido na vida..
As vezes todos estavam preocupados e eu soltava uma das minhas piadas..
Fui mto julgada por algumas pessoas que não entendiam qual é o meu papel com a minha família..Por vezes me chamavam de fria, de racional demais..
Diziam: como consegue brincar numa hora dessas???
Mas continuei pq isso sempre foi algo positivo p minha mãe e meu padrasto..Tirava um pouco o clima pesado, fazia eles pensar em outra coisa nem que fosse por uns míseros segundos..
Ninguém sabia que eu o palhaço, chorei mtas vezes na escada do prédio, na escola..
Na frente deles nunca..Eu tinha que ser a fortaleza o apoio..
O ruim de ser palhaço é que todos acham que o palhaço tem que estar feliz o tempo todo..
Ninguém imagina por exemplo um palhaço com crise de depressão..Uma vez li uma história que ilustra bem isso: de uma pessoa que foi no medico pq estava mto deprimido e o médico receitou ir no circo ver o palhaço, que todos seus pacientes que viam ele sempre melhoravam..
O paciente se despediu e já na porta disse: esse é o problema eu sou o palhaço...
O palhaço leva a alegria a outras pessoas, e p isso mtas vezes tem que sufocar sua própria tristeza, sua própria depressão..
Sua desilusão com as pessoas e o mundo..
Aí quando alguém te surpreende num momento triste já diz: ah não vc triste? inaceitável..sorria..
E o mais incrível de ser palhaço é que vc pode estar andando meio triste, meio cabisbaixo, pensando nos seus conflitos internos, se encontrar um amigo seu que está passando por qualquer dificuldade pronto! vc esquece seus próprios problemas para querer arrancar um sorriso de seu amigo..Para querer ouví-lo, dar o seu ombro...
E isso geralmente é tão recompensador que quando vc volta a pensar nos seus problemas eles já não tem mais o mesmo peso de antes ou nem tem mais peso nenhum e vc pensa: ah deixa p lá.
Já está comprovado cientificamente que pessoas felizes, pessoas que sorriem vivem mais, tem mais saúde..Tem mais qualidade de vida..
Acho que é por isso que apesar das barras que eu passo eu sinto meu coração leve, as vezes tão leve que sinto que posso voar e tocar o céu.
Convido vc a ser um palhaço como eu..Não seja alguém que todos até se afastam porque só sabe reclamar da vida, só sabe falar coisas depressivas e negativas, seja alguém que como eu ama levar alegria às outras pessoas e ver elas sorrindo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS