segunda-feira, 5 de abril de 2010

Impotência



Nesse momento me sinto assim: de mãos amarradas..Me sinto como uma mãe quando vê seu filho indo pelo caminho errado e ela tenta previní-lo mas ele continua andando em direção ao abismo e ela tem que ficar vendo isso tudo impotente..
Quer pior coisa do que ver o sofrimento daqueles que nós gostamos?E o pior não um sofrimento passageiro, mas sim um que dura dia após dia, há meses, há anos..
Olhando esse tempo todo não sei como aguentei estar sempre ao lado dessa amiga, com meu apoio constante, vendo ela sempre voltar para o mesmo lugar: o sofrimento, as lágrimas..Não sei se por um tempo tive esperança dela se reerguer, dela esquecer o cara, não sei se tive esperanças tb que o cara sumisse e a deixasse em paz..
Só sei que cheguei num ponto que sinceramente to cansada de ver essa novela se repetindo sempre..Ver alguém que eu gosto sofrer já é doloroso demais, quem dirá servir de platéia disso..
Não sei o que fazer..Já dei todos os conselhos possíveis e os mais sensatos, já ouvi, já dei colo, já apoiei..Acho que n tem mais nada a fazer..
Aliás como dizia a minha mãe o primeiro passo tem que partir da pessoa, por mais difícil que seja dar esse primeiro passo..
Ás vezes até sinto que ela quer dar esse primeiro passo, mas até agora ela sempre voltou atrás..
Eu sei que quando há sentimentos amorosos é tudo mais difícil.O coração é teimoso, irracional..Escuta só aquilo que ele quer..
Razão?Essa ele põe um travesseiro emcima p sufocá-la..Não quer ver ela indo contra ao seu ideal de felicidade..
O coração às vezes é burro,quer crer que é amado, que apesar de tudo vale a pena lutar por aquela pessoa..
E com isso dia após dia só vejo minha amiga se acabando virando uma sombra do que ela já foi..
Não tem mais alegria e nem motivos para viver..Não vê nada que lhe dê um alento..
é como se nada fizesse mais sentido..e eu queria tanto poder ajudá-la a se recuperar, a recuperar sua auto estima..
voltar a ser aquela mulher forte que eu conheci..
Psicólogo, igreja, benzedeira, alguma coisa ou alguém aí?Preciso de um socorro, sinto que sozinha não vou conseguir ajudá-la a se reerguer..

Um comentário:

  1. posso te pergunta é a Elis, pois se for na minha igreja está havendo a campanha do oleo ungido e todo pedido q botamos no vaso de oleo emum semana as coisas começam a melhorar basta ter fé...qualquer coisa manda um e - mail q coloco o nome dela lá...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS