sexta-feira, 30 de abril de 2010

Deus

Deus é uma palavra tão forte não é mesmo meus queridos?Sinceramente n sei como tem gente que vive sem Ele e afirma que Ele n existe apesar de conviver com tantas maravilhas..
Só de podermos acordar ver o sol, ouvir o canto dos pássaros, a natureza, a praia, tudo isso é obra do Criador..Quem fez isso tudo então se não foi Ele?
Quem opera milagres até hj?Não acredito que nossa mente seja tão poderosa para fazer com que pessoas sejam curadas, vidas resgatadas, problemas resolvidos..
Quantas vezes eu orei aqui e Deus em questão de segundos mostrou, revelou, ou através de alguém ou de uma música??
Eu hj passei o dia todo com um sentimento de gratidão por Deus, pq ele me sustenta em todos os momentos da minha vida..
Então quiz escrever um texto todo em homenagem a Ele..
Fui no dicionário e olha os significados que encontrei:

"Deus: perfeição, soberania, unico, eterno, imutável, incontestável, inquestionável, palavra, puro, verdade, imaculado, Criador, oniciente, onipresente, oniparente.

Ex. a palavra Deus não pode ser presa a conceitos humanos e religiosos, palavra tem conotação de PODER ABSOLUTO.Algo ou alguem que detém em si o poder absoluto de todas as coisas.Algo ou alguem que faz tudo, cria tudo, que tem poder pra fazer e desfazer tudo . a palavra deus tem conotação de CRIADOR."

"Ente infinito e existente por si mesmo; a causa necessária e fim último de tudo que existe."


Depois de ler tais significados me questionei: se Deus n existisse mesmo pq ele estaria presente no dicionário?Afinal está escrito no dicionário tudo aquilo que existe, mesmo que seja algo que não dê para tocar com as mãos como: amor, felicidade, amizade e etc.
Alguém vê o amor?Mas vc sabe que ele existe..Pq vc sente ele..
Da mesma forma é Deus..Vc não pode vê-lo mas vc sente a presença Dele e por isso sabe que existe.
Até mesmo pq p nós vermos Deus seria necessário atingir um grau de perfeição que só um ser humano atingiu:Jesus Cristo.
Muitas pessoas questionam tb a existência de Jesus, se ele n existiu pq pessoas se preocuparam em contar sua história?Pq nosso calendário se baseia nele?
Acho engraçado como as pessoas acreditam tanto no outro ser humano que é tão falho como ele, que pode estar mentindo e querem negar a existência de Deus.
Como ir num baile funk, ouvir música do créu e outros lixos mais, parece para as pessoas mto mais interessante do que pelo menos parar um minuto do seu dia para dizer:Obrigada Senhor por mais um dia!Obrigada Senhor pq eu posso falar, ver, andar!Obrigada Senhor pq o Senhor nunca me deixa faltar nada..
É por isso que o mundo está do jeito que está: falta de Deus e de amor no coração..Quem tem Deus no coração logo terá amor tb e vice e versa.
E quem tem esses dois no coração n tem coragem de sair por aí fazendo maldades a seu próximo, n tem coragem de passar por cima dos outros, n faz fofoca, n tem inveja, n é soberbo, n mente e n quer se achar melhor que todo mundo..
Se vc tem alguma dessas atitudes para tudo e busque Deus..Não importa qual a denominação religiosa, mas principalmente busque Deus dentro de vc..
Abra seus olhos espirituais e tenha o entendimento que Deus está contigo o tempo todo e te vê e sabe de todas as suas atitudes.

Um comentário:

  1. Amiga, se as pessoas parassem de reclamar tanto e pensassem o que Deus tem reservado para elas, seria muito bom...

    Não tem como achar um significado para Deus. Ele é o Senhor supremo.

    O que acho interessante é que as pessoas realmente se interessam mais pelas coisas do mundo do que de Deus. Ontem mesmo no culto foi falado sobre isso. Sobre o interesse que as pessoas tem sobre as coisas de Deus.

    A gente tá acostumado a sempre pedir, pedir e pedir e nunca escutamos o que Deus tem para nos oferecer. Agora penso assim, depois de tanto errar com Deus.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS