quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Receita de Lasanha de Panqueca

Oi gente, que ironia ontem eu posto falando em dieta e hoje venho falar de lasanha rsrsrs
É que ontem eu fiz 3 anos e 1 mês com meu marido e resolvi preparar um prato especial e por coinscidência eu vi essa receita ontem na Ana Maria Braga.
Só que eu fiz algumas mudanças, acredito em adaptações de acordo com a nossa realidade.
Quem quiser seguir a da Ana na íntegra é só clicar no link:


Aqui eu vou falar como eu fiz..A primeira coisa que mudei da receita da Ana foi a panqueca.Eu nunca vi alguém por água na massa da panqueca e nem óleo.Ontem eu fiz um pouco do jeito da Ana para ver se dava certo e aqui comigo não deu não.Saiu uma panqueca que tava meio que grudando no fundo e o pior quebradiça.Como montar uma lasanha com panqueca quebradiça?Complicado né?
Bom aí eu joguei fora a panqueca da Ana e recomecei do zero fazendo a panqueca do jeito que eu sei e aprendi a fazer.
A minha receita de panqueca é assim:
1 copo e meio de leite
1 copo e meio de farinha de trigo
2 ovos
sal a gosto
e eu coloco uma pitada de pózinho de feira (que é tipo um caldo knor esfarelado com temperos)

Se aí você não tem esse pózinho que vende na feira é só vc por aquele que vende no supermercado, mas põe pouco para não ficar salgado, é só para dar um tchan tchan tchan hehe

Gente a medida do leite  e da farinha de trigo depende do tamanho da sua fôrma de lasanha e para quantas pessoas você vai fazer..Essa medida que eu fiz foi para um marinex médio.Dá em torno de umas 10 a 12 panquecas finas.O importante é vocês gravarem que tem que ser sempre a mesma medida de leite a medida da farinha.Então se você colocar 2 copos de leite, tem que ser 2 copos de farinha...
A ordem que você põe no liquidificador é primeiro os líquidos: leite,ovo e depois o sólido: a farinha.
Bate no liquidificador até ficar um líquido consistente, bem misturado.
Bom a Ana deu a dica de vc fazer a panqueca no formato retangular, fritando ela numa assadeira de Teflon, usando duas bocas do seu fogão.
Só que a minha assadeira é de alumínio e não daria certo iria grudar.E eu achei bem imprático.
Então fiz na panquequeira que é uma frigideira própria para fazer panqueca.Mas na frigideira normal tb dá certo.
Por ser o formato redondo parece que não vai ficar legal, mas dá certo sim.
Você pôe a massa de panqueca com auxílio de uma concha e espalha girando a frigideira para que ela fique fininha.
Aí você prepara dois molhos o branco e o a bolonhesa.
No link do site do programa Mais você vem dizendo como você faz os dois.Mas o a bolonhesa veio cheio das frescuras.
Precisa daquilo tudo não.Molho a bolonhesa é simples, para quem não sabe fazer é só fritar a cebola, o alho amassado, depois por a carne moída fritar bem e pôr o molho de tomate.Uma bandejinha de carne moída do supermercado.Quem quiser pôr um pózinho de feira ou meio caldo knor tb fica mto gostoso.Sal a gosto.Não tem mistério.
Agora o molho branco eu sempre erro de fazer não sei porque..rsrsrsrsrs
Sempre ele fica grosso..hehe Mas mesmo assim eu fiz ele..Fiz tb diferente do da Ana.Fritei a cebola na manteiga coloquei 2 colheres de sopa de farinha de trigo, mexi bem e depois coloquei creme de leite e um pouco de leite.Ficou gostoso mas ficou bem consistente kkkkkkkkkk
Não sei pq eu erro...hehe Aí que que eu fiz, com medo de zebrar minha lasanha não coloquei nela o molho branco kkkkkkkkkk
Mas segui a dica da Ana e misturei umas duas colheres generosas do molho branco no molho a bolonhesa . Dá medo, mas é incrível dá certo gente!!!!Fica com gosto de recheio de lasanha de restaurante..kkkkkkk
Dica preciosa da Ana que eu já anotei para usar nas próximas lasanhas!
Aí como você monta a lasanha:

*Na receita da Ana ela põe primeiro na fôrma molho branco.Como eu fiquei com medo de zebrar a lasanha puz molho de tomate, aquele da caixinha..Deu super certo!!!
*Depois você põe a camada de panquecas.Como minha fôrma era Marinex médio duas panquecas por camada cobriu mto bem!
*Coloquei o molho a bolonhesa misturado com o molho branco.Espalhei bem.
*Ai coloquei a camada de queijo mussarela em fatias.Na minha fôrma dava o equivalente a 4 fatias de queijo.
*Camada de panquecas.
*Camada de molho a bolonhesa
*camada de queijo
e segue essa ordem até atingir o começo da sua fôrma.
Aí meu molho acabou e ainda tinham quatro panquecas.
Resolvi fazer camada de panquecas, presunto que tinha aqui, camada de panquecas, presunto.
Mas se a pessoa quiser ela pode pôr o presunto desde o começo da receita..intercalando camada de panquecas, camada de molho, camada de queijo e camada de presunto.
Fica ao critério de cada um.
Para finalizar é camadas de panqueca e queijo.Se você tiver queijo ralado jogue por cima, se não tiver não precisa, eu mesma não tinha.
 O bom dessa receita é que você pode rechear com o que tem em casa e inventar.A lasanha vai do seu gosto.Pode fazer uma só de queijo com o molho branco (se vc for melhor fazendo molho branco que eu) rsrsrs
Pode fazer só de presunto..Ou colocar só molho a bolonhesa e molho branco.Agora essa dica de misturar o molho a bolonhesa com o molho branco gente é perfeita!!!!!Fica com gosto de lasanha de restaurante!Experimentem e depois me contem hehe
O melhor é que fica idêntica a lasanha normal e sendo massa de panqueca é mais leve.
E o resultado da minha foi esse:


E aí curtiram a dica de hoje?????Por mim já virou receita da casa e o maridáo tb aprovou!!!

Beijos Luuuu

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Deu água na boca!

    Adorei a receita!

    Beijos!

    www.belezapedagogica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hummm parece deliciosa , eu assisti tbm a ana maria neste dia , fiquei numa vontade !
    Eu só trocaria por bolonhesa de carne de soja kkkkkkk
    Falando em bolonhesa , o que ela ensinou é o que eu fazia qdo trabalhava num restaurante italiano ... frescurinha de chef italiano kkkkkk , pra não ficar ralo é só deixar apurar mais .
    Parabéns pelos 3 anos juntos ,o maridão deve ter amado !Nada mais gostoso e romântico que um jantarzinho caprichado !
    kkk dia 18 fez um ano de novo juntos e eu e o gato esquecemos kkk lembramos ontem kkk

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia!Toda dieta merece uma escapadinha não é mesmo?bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindinha passando para agradecer a visita que fez em meu diário!

    Ah,deliciaaa fiquei com água na boca...bom por enquanto eu só posso olhar e passar vontade aqui,kkk.

    ótimo domingo para você!

    Beijinhos carinhosos

    Jéssyka

    ResponderExcluir
  5. Oie linda, td bem???
    Passei aqui só para desejar um:
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER (ATRASADO)!!!!!
    PARABÉNS PELO NOSSO DIA!!!!
    Bjs.
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    Twitter: @manuka_mn

    ResponderExcluir
  6. Lindinha passando para desejar um ótimo domingo e desejar uma ótima semana que está entrando.

    Beijinhos carinhosos

    Jéssyk@

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS