terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Enfim aprofundando sobre os livros Dieta nota 10 e Cardápios nota 10



Oi gente.Se lembram que há uns dois posts eu falei que estava lendo os livros Dieta Nota 10 e Cardápios Nota 10 e que iria fazer um post só comentando sobre esses livros?Pois bem esse dia chegou hehe
Bom relembrando a dieta das notas é muito parecida com a dieta dos pontos, apesar que a dos pontos tem mais alimentos com pontuação, nela mulheres com a minha altura que é de 1,60 a 1,70 m. podem comer 500 notas por dia.Com isso vc pode colocar um bombom, uma batata frita, enfim o que quiser no seu cardápio respeitando a regra de não ultrapassar as 500 notas.Para mim é bem tranquilo pq eu como pouco.Aliás tenho que conversar com meu médico pq na maioria de vezes não chego no meu limite de notas.
Bom mas primeiro de tudo é bom marcar um nutricionista ou endocrino ou os dois. Pq cada caso é um caso e se você tiver diabetes, pressão alta ou qualquer outro tipo de doença você tem que fazer uma dieta própria para o seu caso.Essa dieta das notas ou dos pontos é para quem tem as taxas normais como eu..
Mesmo assim eu marquei endocrino e nutricionista, até mesmo pq tenho que conferir minhas taxas..
Abaixo citarei algumas partes do livro para vcs:

"Essa liberdade de quando, a que horas e o que eu quero comer- aliada á certeza de que tudo me é permitido, depende de como vou me administrar- permitiu-me emagrecer e continuar magra, sentindo-me saudável, bem disposta e de ótimo humor."

"Em seis meses perdi 15 quilos, sem abrir mão de nada.Nem de brigadeiro e pão francês.Ah meu Deus, quando me lembro de que passei a vida atrelada ao chuchu cozido e discutindo com a balança.."

"É mentira que comer à noite engorda mais que comer durante o dia."

"É mentira que beber líquidos durante as refeições engorda."

"Mulheres engordam mais que os homens e têm mais dificuldade para emagrecer."

"Quem come demais estabelece com os alimentos vínculos físicos e emocionais.Não duvide: os gordos são pessoas ansiosas, que comem à procura de um alívio temporário de suas tenções."

"A comida-especialmente os doces- é serotoninérgica. Isso quer dizer que nela(e nos doces ainda mais) existe um grupo de substâncias que imitam a ação das serotoninas.Normalmente, as serotoninas são fabricadas pelo organismo e funcionam como "calmantes", provocando uma gostosa sensação de bem-estar.Quando "bate a depressão", há uma diminuição no seu nível de serotonina.Então, você come para substituir-de maneira fugaz e engordativa-as serotoninas naturais."

"Ninguém consegue viver só de frutas, ou só de saladas, ou só de peito de frango grelhado.Em pouco tempo, essa falta de variedade vai entalar na sua garganta como a maçã da bruxa má.E o resultado é que voltará a comer de tudo vorazmente-e claro, engordará tudo outra vez."

"No fim da história, a resposta para emagrecer com saúde é uma só: não é o tipo de comida que você ingere que engorda, mas sim a quantidade ingerida.Quantos bombons você comeu hoje:5 ou 50?A grande diferença é essa aí!"

Bom gente eu gostei muito dos dois livros e estou tentando me reeducar.Essa era minha meta de 2012 e estou tentando cumprir.Algumas escorregadas aqui e ali, porque sou filha de Deus, mas permaneço firme e forte no ideal de aprender a comer certo.Concordo com o autor dos livros o doutor Guilherme de Azevedo que cada um tem tem um código genético que define altura, biotipo e etc, então por maior que fosse meu esforço e eu emagrecesse mto nunca viraria uma Angelina Jolie, pq eu não sou ela e nem tenho o biotipo dela.A vida toda sempre fui grandona, com ombros largos e isso não vai mudar.Mas se eu conseguir emagrecer um quilo que seja por mês e o melhor não engordar já está ótimo!!Devagar e sempre essa é a meta!Ah é os livros são baratos, um custa R$27,00 e o outro R$29,00. E o melhor é que um deles vem acompanhado da tabela de bolso que dá para você carregar para onde for.

Beijos Lu

4 comentários:

  1. Muito interessante esses livros!È sempre bom termos material de apoio para auxiliar na dieta.
    Minha filhota durante uma brincadeira,tentou erguer uma colega no ar, para juntas fazerem uma cesta no basquete, aí já viu, caiu bola, colega, tudo encima dela, que fraturou um osso do pé.Fiquei muto abalada mas agora já estou mais confiante de que tudo dará certo!
    Obrigada pelo carinho,espero ter boas noticias sobre minha filhota em breve.
    bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mulheres Amadas,

    Antes de qualquer coisa, peço desculpinhas por enviar esse comentário igualzinho para todas, mas é que vim deixar um pequeno recado no Bloguito de cada uma que tenho um carinho imenso sobre a Nova Casota da Cintok!
    Isso mesmo meninas o Universo da Cintok, apagou as luzes e decidi abrir um Boteco, para papear, tomar uma cerva gelada, deixar registrado os meus gostos e todo isso regado a muito Samba.
    Quem desejar conhecer o continho o endereço é : http://www.botecodacintok.com/ , com layout idealizado pela Aline Xiloca, o bloguito tá a minha cara e entrará no ar apartir do dia 1° de Março.
    Venham Botecar comigo, já que a companhia de vocês sempre foi mais do que bem vinda na minha vida .

    Tenhamos uma ótima semana!
    Beijoks...
    Cintia Dias
    http://www.botecodacintok.com/

    ResponderExcluir
  3. LU,

    Estou super interessada em ler estes livros. Também sinto vontade de iniciar uma dieta séria, mas... ainda falta força de vontade amiga!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Escorregadas na RA todo mundo dá , o importante é não fazer disso uma rotina .
    As tabelas das notas são parecidas com a tabela dos pontos ??Nossa se for 500 é bastante , dá pra comer bastante coisa .
    Ano passado eu fiz a dos pontos e podia consumir 300pontos , era uma mixaria =(
    Adorei o post ta bem explicadinho , dá vontade adquirir o livro .
    E a ansiedade melhorou ? no começo qdo eu diminui bem os carboidratos , ficava bem ansiosa , e atacava doces ... serotonina babyyy !Depois foi melhorando , melhorando ...

    Bjão

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS