segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mais selinhos e dica de livro

Oi gente!Como estão de carnaval?Bom eu tenho feito maratona de filmes..Comprei uns filmes para ver nesse feriado..Se tiver algum que eu gostar mto depois posto a dica aqui para vocês.E ontem fui ao cinema ver Motoqueiro Fantasma 2, que eu gostei mto!!!!!!Ainda mais em 3d parecia que estávamos dentro do filme..Para quem gosta de filme de ação, com lutas e etc, vai gostar com certeza!Quarta-feira irei ver um filme de suspense no cinema, a mulher de preto.Com o Daniel Radcliffe, sim o ator que fez o Harry Potter!!!Agora sim veremos se ele é mesmo um bom ator!Esse filme é baseado num livro de mesmo nome, da autora Susan Hill. Depois comento sobre esse filme tb hehe
Já deu para ver que sou cinéfila né???
Bom hj quero mostrar mais selinhos fofos que ganhei da linda NanaPinhoEmCores .









Bom esses selinhos eu dedico a todos que sempre passam por aqui e deixam seu carinho!O selinho que a Nana fez eu posto depois pq ultimamente n tenho feito minhas unhas..

Bom agora quero falar sobre 2 livros que eu comprei.Mas primeiro eu tenho que contar o que me levou a comprar esses livros.Bom aos que acompanham o blog, sabem que estabeleci como meta de 2012 a reeducação alimentar.O aprender o valor nutritivo dos alimentos e comer certo!
Eu quero ver se consigo emagrecer, mas devagar.Se eu perder um quilo por mês ja tá ótimo.Mas o objetivo mesmo maior é não engordar.Pq eu vi que estava chegando num estágio crítico do peso.
Se você mora no Rio, Sampa ou Minas já tem endocrinologistas e nutricionistas que trabalham com a dieta de pontos ou dieta de notas.Que são praticamente a mesma coisa.Agora se vc como eu mora num lugar que n tem profissionais que trabalham com essas dietas, vc tem que se virar.
A n ser que tenha dindin e queira ir no vigilantes do peso que tem no Brasil todo.Mas eu n tenho esse dindin..Então eu marquei a endocrino e a nutricionista, depois eu conto o que elas falaram e como foi.Mas eu ja sei que elas não trabalham com essas dietas.Vou nelas mais para ver como está minha saúde e tb para ver se a nutricionista monta um cardápio para mim que seja com as coisas que eu gosto e me da dicas de alimentação saudável.
Ai vcs podem se perguntar mas o que tem de bom nessas dietas?Tem que de dieta n tem nada.Vc tem um número de pontos ou notas diários e vc pode comer de tudo!!!Tudo tem ponto..Desde salgado, chocolate.
Porque os médicos tem visto que o difícil mesmo não é emagrecer e sim manter o peso emagrecido.
Vamos ser honestos dietas restritivas dão certo para perder peso, mas depois vc não aguenta e come e engorda tudo denovo.Nessa vcs aprendem a comer certo, na quantidade certa e com isso emagrece e sem passar fome!!!
Bom para quem quiser conhecer melhor a dieta dos pontos, calcular seus pontos, ver a tabela dos alimentos e etc é só ir para esse site:


Eu comecei por ele, só que estava achando ruim pq tudo eu tinha que ir na internet ver, e sentia falta de ter uma tabela dos alimentos para levar na bolsa quando saísse ou até mesmo viajar.Para quem tem como imprimir é perfeito!Eu n tenho impressora e sairia caro pagar para imprimir numa papelaria.
Foi aí que eu conheci a dieta das notas que é mto parecida com a dos pontos.Que foi feita por um dos maiores endocrinologistas do Brasil, dr Guilherme de Azevedo Ribeiro.
E é a dieta de algumas famosas como Carolina Dieckmann e Daniela Escobar e tem feito mto sucesso!
Eu comprei os dois livros dele:




Dieta nota 10 e Cardápios nota 10
E o melhor é que não são caros os livros!Um é 27 reais e o outro 29 reais.
Bom tem quem diga que pode comprar só o segundo livro.Mas eu particularmente acho que o melhor é ter os dois, pois um complementa o outro.
Junto ao primeiro livro de bônus vem a Tabela de Notas, que é um livro de bolso para vc levar onde vc for para poder ver as notas dos alimentos e na última página tem uma roda na qual conforme vc come e calcula o número de notas que vc comeu vc vai andando com a roda, para calcular seu número de notas no dia.
Bom como eu já me extendi demais no post vou parar por aqui, mas no próximo post eu vou colocar as partes que mais gostei do livro e vou explicar mais sobre o que é a dieta das notas..
E conforme for passando as semanas eu conto como está sendo meu emagrecimento.
Beijos Lu


5 comentários:

  1. Oi Lú! Você vai gostar muito dos livros! São muito bons! Indiquei o cardápio nota 10 no Freneticidade! Li e levo o livro das notas na bolsa! Mas postar sobre a minha dieta não vou mais! Deu o maior bafafá essa história e eu resolvi manter isso longe do Blog! Mas sigo firme na RA!! Estou com o mesmo lema que você! Devagar e sempre!!! Beijos! Rê!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de elogiar os selinhos!! Muito lindos eles!!!! Beijos!!! Rê!

    ResponderExcluir
  3. Oie linda, então respondendo sua pergunta sobre o curl formes, ele cacheia com certeza os cabelos, bom pelo menos foi o unico metodo q deu super certo no meu cabelo super liso, pq nem o baby liss dava jeito no bichinho, e ainda por cima os cachos feitos c/ os curl formes ficam mais bonitos, bem definidos. Foi uma das melhores coisas q inventaram na minha opinião(exagerada)kkkkkk
    Bjs.
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    Twitter: @manuka_mn

    ResponderExcluir
  4. Oi bomd iamulher,td bem? Uma epoca fiz a dieta da meta real e ate hoje, ainda tenho os preceitos na cabeça,adorei e funciona mesmo....bjs e uma otima quinta pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou doida pra ver o motoqueiro fantasma , 3D deve ser bem legal , vou ver se este fim de semana a gente vai .
    Parabéns pelos selinhos , um monte !!!!!
    Sobre a RA , o ano passado lá pra setembro eu comecei a dieta dos pontos , minha meta era emagrecer pouco a pouco e não engordar ,igual vc , eu acho mais facil do que essas coisas malucas que tem por ae . Depois que descobri que eu não estava mais só hehe , faço acompanhamento com um nutricionista , mas olha não mudou muito dos meus 300 pontos não .A diferença é que estou mais restritiva com bobagens engordativas , e como sou vegetariana tenho que comer muito grão , muita coisa tipo linhaça , verdura , sementes todos os dias pra suprir a necessidade de ferro , proteina ... minha e do baby .Tem dias que não é facil , mas meu medico fala quando eu tiver com aquela vontade de uma batata frita pra eu pensar no bebe kkkkkk !!Eu preciso só "engordar" na barriga ,e ir perdendo gordura mas me mantendo saudavel .
    Acho que a gente tem sim que buscar uma vida saudavel sempre .Depois tu conta como esta indo na RA .

    Bjim

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS