segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Recordações, revirando o baú de todas as postagens do blog..

Oi gente!!!Como estão?Quem tá de férias está curtindo?Mas que chuva na região sudeste hein?Cadê o verão?O sol?
Bom como vcs puderam perceber pelo face e o post passado, a cirurgia foi um sucesso!Deu tudo certo graças a Deus!
Devo tirar os pontos essa semana..Já estou praticamente recuperada..
Obrigada pelas orações, vibrações positivas, comentários me desejando que tudo desse certo!!
De coração!
Bom hoje o post, é um post que tenho visto alguns blogs amigos fazerem, e eu gostei muito, tem haver com o começo do ano, um post retrospectiva...Desde quando o blog surgiu até agora..
Vamos abrir o baú das memórias do blog...Relembrar alguns posts que fizeram sucesso, alguns polêmicos e etc.
Bom, no blog da Nana eu vi esse selinho mto bacana:



Ela indicou para quem quisesse e eu quis!hehe
Bom o primeiro post do blog foi esse:


Eu iniciei o blog no dia  06 de janeiro de 2010.Sim na sexta passada esse blog completou 2 anos!!!
Parabéns!
Uma amiga minha da época criou um blog para escrever sobre tudo que pensasse e eu gostei da idéia e copiei hehe
A idéia como o nome disse era escrever sobre meus pensamentos, idéias e divagações sobre tudo..Não havia um tema específico, como ainda não há..
Nesses dois anos de blog falei sobre temas variados: preconceito, culinária, divagações sobre coisas que vi, presenciei, pensei, família, temas polêmicos, decoração, moda plus size, saúde, looks, falei sobre mágoas e as exorcisei, falei sobre problemas pessoais, li as opiniões de cada um de vcs e cheguei ás minhas próprias conclusões, enfim eu vivi, cresci e amadureci junto com vocês nesses anos.
E lhes agradeço muito!Sem vocês esse blog não teria crescido tanto!
Acima de tudo fiz amizades aqui que levarei comigo tenho certeza para sempre!Não vejo a hora de conhecer cada um pessoalmente!
 E hoje vi um post muito bacana do blog Caderno Colorido que consolida esse clima de retrospectiva.Vou usar as tags de lá e vou acrescentar umas que vieram na minha cabeça:

1.Qual foi o post com maior número de visualizações?E de comentários?Quais os outros quatro posts mais visualizados?
O post mais visualizado foi o Gordinhas de biquini ou maiô? Com 480 visualizações

E este tb foi o mais comentado.12 comentários.Até hoje as pessoas encontram esse post pelo google e comentam nele.E olha que ele foi no dia 05 de dezembro de 2010.

Em segundo lugar o post: Filosofias de uma noiva de primeira viagem com 150 visualizações em 24/06/2010.

Em terceiro lugar o post passado: Minha oração de ano novo com 51 visualizações em 30/12/2011.

Em quarto lugar o post: Como se vestir para uma entrevista de emprego com 48 visualizações em 01/02/2011.

Em quinto lugar o post: Reciclagem com 31 visualizações em 22/11/2011

2.Seu post favorito:
Ai que coisa difícil de dizer rsrsrs Eu gosto de todos, cada um é um pedacinho de mim..rss
Acho que os que me marcaram foi os do período de quando fui pedida em casamento, e que eu fui dividindo com vcs a avalanche de emoções que passa na nossa cabeça, do pedido, a vc ir vendo as coisas, até o grande dia.


O post que ganhou o segundo lugar tb foi dessa fase..Agora sem dúvida o mais emocionante e ao mesmo tempo difícil para mim foi esse:


No qual eu me expuz, falei de sentimentos, algo que para mim uma aquariana típica é deveras difícil hehe

3.Seu post mais particular:
Foram dois:


Foi uma fase mto difícil no meu casamento, no qual nos separamos, mas Deus foi fiel e colou cada pedaço, e  transformou a situação!

4. Seu post que gerou mais discussão, controvérsia:
Ixi foram tantos..meu nome é polêmica!rsrsrs Principalmente quando o assunto é moda plus size, obesidade aí que sempre tem a polêmica e os "anônimos" da vida que não assinam, não se mostram.
Bom o polêmico mais recente, que teve muitos anônimos nos comentários e que vira e mexe aparece um novo anônimo polemizando é esse: 

5.Seu post que ajudou mais gente:
Bom ouso dizer que foram muitos posts, que ajudaram, mas dois que fazem muito sucesso até hoje e que tem tudo a ver com o verão foram:


Tem muita gente que me procura através do email e do face falando sobre a vergonha de ir a praia e de como esses posts ajudaram a se enxergar melhor e a irem superando a vergonha...Muito bacana ver que meu exemplo, que já fui muito envergonhada, hoje em dia eu vou na praia de biquini sem medo de ser feliz, tem ajudado tantas fofas lindas a se soltarem!Amigas se amem!!!!!!!!!

6.O post que não recebeu a atenção que deveria:
Estes são dois posts que eu fiz querendo ajudar, o primeiro compartilhando inclusive minha própria história de gordinha, como foi desde a minha adolescência até hj, a depressão,as dietas loucas, e o processo de aceitação e etc e que infelizmente na época não fizeram tanto sucesso, mas quem sabe agora eles atingem seu objetivo são:



Retomei depois do meu problema de vesícula, que fui forçada a fazer dieta na marra, e ainda estou, o meu plano de me reeducar alimentarmente, e essa é uma meta de 2012 que eu quero cumprir!Sou contra a dietas, principalmente as malucas, nunca dão certo.Sou a favor da reeducação, que é comer de tudo mas em menor quantidade.

7.O post que o sucesso te surpreendeu:
Que foi quando eu compartilhei uma receita de macarrão que eu faço sempre, até mesmo pq eu amo macarrão!!!Não esperava que tantas pessoas iam gostar..

8.O post que você tem mais orgulho:
Dos posts que mais ajudaram as pessoas.Os dois falando sobre gordinhas e o verão do tópico 5.

Bom gente espero que tenham gostado da retrospectiva, para os blogs que me acompanham desde o começo foi bom para recordarmos tantos posts importantes, momentos tristes, felizes, mas que nos levaram há um aprendizado, aos que estão chegando agora, e aos que conhecem pouco do blog, leiam esses posts e conheçam um pouco mais sobre o blog e as idéias da pessoa que vos escreve aqui..Mais uma vez agradeço ao carinho e um ótimo 2012 para nós!
E quem quiser fazer essa retrospectiva em seu blog, acho mto legal, façam e depois ponham o link aqui nos comentários que eu quero ir lá ler...

Beijos Luciana




7 comentários:

  1. Que bacana a idéia desse post! O legal é que tem post em q a gente do lado de cá participa e relembra qdo vê eles aí, na sua retrospectiva!

    Amei! Será q eu faço tbm?

    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Oii Luuu!! =)

    To sumida daqui, mas estou me programando pra voltar às postagens ainda esta semana... (com fé em Deus!)

    Menina, seu blog já tem 2 anos? O meu tem um pouco mais de um ano e adoro escrever, posso sumir um cadin, mas sempre volto.
    É legal fazer essa retrospectiva, né? Tinha post que não tinha lido ainda e dei uma passadinha.
    Espero que vc continue compartilhando mais suas idéias conosco.

    Aiii, nem fala do penne, pq eu ADORO!! Deu água na boca só de relembrar...hihihi

    Bjks ")

    ResponderExcluir
  3. Que legal amiga,fiquei muito feliz em ver que vc também aderiu a blogagem coletiva!Muitos dos posts que mostrou não são do tempo que acompanho o blog e gostei do tema de cada um deles, vou le-los agora e vou começar pelo gordinhas de biquini.Mesmo tendo emagrecido e feito plástica na barriga,esse é um recalque que ainda não consegui me livrar.Coisas da vida!Obrigada pelo carinho!bjns

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, o livro é bom mesmo, vc vai gostar com certeza,pois tem mutas receitas fáceis.Pode deixar que vou postar a receita do empadão, é superfácil de fazer e fica uma delicia!(sem cabelo rs!)bjns

    ResponderExcluir
  5. Oie linda, td bem??
    Gostei do seu blog, to seguindo.
    Se der p/ seguir o meu tbm vou ficar muito feliz.
    Espero sua visitinha
    Bjs
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    Twitter: @manuka_mn

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei o blog e estou aqui com água na boca com a receita do penne , eu acho que já te vi lá pelo face , mas ainda não conhecia seu cantinho, parabéns bjkas.
    http://isabelissimah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amada, que gostoso relembrar né?
    Vc se recuperou direitinho? Espero que esteja tudo ótimo e mais uma vez, FELIZ ANIVERSÁRIO, LINDEZA!
    Adoro muito vc!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS