sábado, 19 de junho de 2010

Casar ou n casar eis a questão


Vemos nos filmes de comédia romântica sempre terminarem com o casamento e depois o filme acaba...Ainda bem que ele acaba na cerimônia pq se mostrasse o depois ia virar um drama e n mais comédia romântica..rsrsrsrs

Quem já casou sabe bem o que estou falando..Morar com outra pessoa é mto difícil..

Ter que lidar com as manias, os defeitos, o dia que o companheiro tá estressado, de mau humor..

Nem tudo é um mar de rosas..Atire a primeira pedra quem nunca pensou:meu príncipe encantado virou um sapo..hehe

Ainda bem que hj vou poder passar o dia todo sozinha com meus pensamentos..Pq mau humorado como ele acordou o meu sábado seria um saco..Entendo que ninguém gosta de trabalhar num sábado, mas pô pq os homens sempre se estressam por causa do maldito trabalho??E é só por causa disso que se estressam..O mundo desaba na cabeça deles eles nem aí, agora mandou trabalhar no sábado pronto o tempo vira..

Nosssa nós mulheres aguentamos tanta coisa, tantas mulheres que trabalham o dia todo e ainda quando chega em casa tem que se dedicar ao marido aos filhos e ainda arrumar a casa..

Realmente a natureza favoreceu o homem, e nossa sociedade tb..

Em meio a isso tudo na minha cabeça só roda o seguinte pensamento: fui pedida em casamento essa semana, será mesmo que quero assinar um papel?

Ás vezes sinto falta da liberdade de morar sozinha, de tomar minhas decisões sem tanta interferência..Cresci tomando decisões sempre sozinha difícil mudar velhos hábitos..

Será que uma mulher com visão diferente de mundo como eu, aquariana, consegue se adaptar ao casamento??Será que consigo fazer mesmo como no juramento da igreja católica: " na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza até que a morte nos separe?"..

Será que terei saco p aguentar tudo até o dia em que a morte levar um de nós??

Martha medeiros em um de seus textos dá sugestões p mudanças nesse texto batido da igreja católica:


"- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

- Promete se deixar conhecer?

- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros."


Eu acrescentaria mais algumas coisas no juramento: Promete que vai amar o seu marido mesmo no dia que ele acordar de mau humor, mesmo quando ele vier com aquelas manias toscas que só os homens têm?Promete que por mais que ele te leve a exaustão com algumas coisas chatas que só ele faz e vc só pense: vou socar a cabeça dele na parede, vc vai lembrar de Dalai Lama contar até 3 e lhe dar o completo silêncio??

Vc homem promete nunca comparar sua mulher com sua mãe e nem esperar que ela seja igualzinha a ela??

Vcs prometem não criar expectativas por saberem que o futuro pertence a Deus e cada ser é único, com suas qualidades e defeitos e quanto maior a expectativa maior o tombo, pq o ser humano é uma caixinha de surpresas?

Prometem que apesar disso tudo vcs terão paciência e tentarão compreender o outro, pq acima de tudo vcs se amam?E o amor n tem condições ou vc ama com tudo, com o kit completo ou vc n ama?Sendo assim declaro-os prontos p dar esse passo de casar..


Talvez vc que está lendo agora esteja assustado pensando que exagero, pensando se realmente tera que pensar nisso tudo antes de casar..Pois eu te digo que sim..Casamento é dia a dia..N é assinar um simples papel..Assinar o papel é mto fácil o difícil é conviver e tentar conviver da melhor forma sem que a vida de vcs vire um inferno..Casamento é ouvir, é mtas vezes se calar p evitar discussões bobas que n chegarão a lugar nenhum, é falar no momento certo e com autoridade de Deus..Nós mulheres então temos a responsabilidade de sermos edificadoras de nosso lar.De orar por nossos maridos e filhos, orar pelo nosso casamento..

Pedir a Deus que nos dê a palavra de sabedoria, pq os homens por mais maduros que sejam eles dependem mto de nós, mto mais do que nós deles..Podem reparar, a mulher quando se separa, sofre mas depois se reergue agora o homem não, fica chorando pelos cantos, tanto que arruma logo outra..Vc acha que o cara que se separou de vc tem um mês e já está com outra ele é simplesmente um cafageste?Não..Ele é alguém que n aguenta solidão por mto tempo por isso corre logo p tentar arrumar outra..Pq o homem n aguenta ficar sem ter uma mulher ao seu lado..

A mulher não, a mulher pode aguentar até anos sem um homem...

Por isso n aceito que digam que nós somos o sexo frágil..Pq nós podemos até n conseguir carregar uma geladeira ou um armário nos braços, mas carregamos nossos filhos até a tenra idade, seu filho é enorme, pesado e vc tá lá com ele no colo..Quantas mulheres com o filho nos braços na fila do posto de saúde por horas?

Nós carregamos além dos filhos a casa inteira nos braços.A mulher tem braços que abraçam o mundo..Ela tá no trabalho mas tá pensando nos filhos, no que vai fazer p o jantar, na mãe dela que está doente, na amiga querida que o marido saiu de casa e a abandonou com tres filhos, que no dia seguinte vai ter ensaio no coral da igreja..

Fazemos mil coisas ao mesmo tempo e todas elas saem perfeitas, tem que sair, até mesmo pq no curto espaço de um dia n há tempo p erros.
Pq ás vezes os homens não são nada românticos?E ainda zoam de nós quando choramos?
Pq os homens param o mundo quando o time joga futebol?Se tiver que fazer qualquer coisa na hora do jogo morrem e se puder fugir eles fogem e só fazem depois do jogo..
Se eles n estão afim de ajudar em casa num dado momento nós entendemos, agora se nós formos fazer o mesmo pronto: somos taxadas de relaxadas.Aff
Essas coisinhas que me irritam deveras..Por mais que falemos em direitos iguais, ganhemos espaço na sociedade, é diferente homem de mulher..O tratamento é diferente, os direitos e deveres diferentes..A corda arrebenta mto mais p quem é mulher..

Um comentário:

  1. Amiga, eu passei por um trauma enorme na minha vida. Já fui casada, não no papel, mas na vida real. O drama que eu vivi nem preciso descrever porque vc sabe de có. Mas, uma coisa eu te digo com toda sinceridade do mundo: homens são seres extremamente racionais e pensam no trabalho, dívidas e coisas mais sérias. Eles não pensam na mulher, nos filhos e nas coisas mais cotidianas. Isso, é coisa dos homens. Eles passam por insencíveis exatamente por isso.

    Eu sempre digo: se homem fizesse a metade do que nós fazemos estariam mal humorados sempre. Pode apostar que o mal humor do seu marido é por causa de trabalho.

    Com relação a sua dúvida, isso é extremamente normal. Mas, acho que vc quer assinar os papéis sim. Vcs já passaram por coisa pior e continuam juntos.

    Ah sim, uma notícia não tão boa: vc vai aguentar isso e muito mais até que a morte os separe. Morar junto, casar, ter esse compromisso vem com esses problemas. Ou seja, vc assina que estará junto dele para sempre. E se vc realmente o ama, não se preocupe. Isso é de menos.

    Lembre- se sempre que vc o ama e tente compreender esse "universo" masculino. Hoje eu entendo e sou feliz por isso. Não quero me casar tão cedo mas acredito que sou muito mais madura do que a um ano atrás por exemplo.

    Fica com Deus minha querida, e que ele te dê muita paciência.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS