domingo, 6 de junho de 2010

Pq a ditadura da beleza, da magresa ainda dita nossas vidas?

Hoje conversando com uma amiga ela me disse que um pretendente dela falou para ela colocar silicone.E ela claro estava indignada como eu tb ficaria.
Aí com isso fiquei me questionando o pq que ainda a ditadura da beleza, o padrão pré estabelecido ainda tem tanto impacto sobre a vida das pessoas..Na verdade falo sobre as pessoas, pq a mim o padrao sinceramente n tem impacto nenhum.
Até mesmo pq sou tão fora do padrão que se quisesse me moldar a ele ia cortar os pulsos..rsrsrs
Mas voltando ao assunto: pq as pessoas são tão insatisfeitas?e pior: pq além de serem insatisfeitas querem que os outros sejam tb?
Pq ao inves de querermos ditar como as pessoas deveriam ser n pregamos amor, paz, justiça, perdão?
Pq esquecemos o espiritual, pq esquecemos que aquela pessoa é alguém talvez um alguém tão lindo por dentro e nem damos chance de conhecer pq só nos atemos ao exterior?
Queremos um mundo de bonecas padronizadas é isso?Siliconadas, retas, sem curvas, e infelizes?
Pq uma coisa é certa: quanto mais vc tenta ser alguém que vc n é mais vc sofre..E sofre pq vê o que vc almeja mto longe..
Tenho visto cada vez mais relacionamentos no qual o parceiro que te pediu em namoro, que parecia ter gostado de vc do jeito que vc é, depois que passa a primeira festa quer te moldar..Acha que vc tem que emagrecer, tem que perder o culote, colocar silicone..
E com isso a nossa alto estima vai ralo a baixo...
Eu sinceramente n quero um homem desses ao meu lado..Ou me ama fofinha, com minhas celulites, minhas imperfeições todas assim como eu vou amá-lo do jeito que ele é ou prefiro ficar sozinha!
Pq p mim so a palavra amor significa aceitação total, sentimento incondicional..Que implica a te amar como vc é..Pq se n gosta de vc como vc é meo n te ama essa é a verdade..
Quantas amigas minhas que estão conhecendo um rapaz, ou gostando de alguém que tem medo de arriscar pq me dizem que são fofinhas e tem medo do cara n gostar de fofinha..
Ah fala sério!Temos que acabar com isso..Se ele n gostar de vc é pq n te merece e pronto..Ali na esquina tem um cara mto melhor te esperando e tenho dito..
Vamos fazer um abaixo contra essa ditadura da beleza imposta na midia e em todos os lugares..
Queremos nosso lugar ao sol pelo nosso caráter, pela nossa inteligência, nosso sarcasmo bem dosado e n por uma bunda grande, o maior silicone do mundo..
Mulher melancia, morango, maçã e demais frutas da vida vão envelhecer, vão ficar cheias de rugas a idade chega p todo mundo!Beleza é algo relativo e que passa, resta vc que está no padrão pensar: e quando minha beleza der lugar ao tempo?O que vai sobrar?Serei apenas uma pessoa chata , que so sabe falar:" pq quando eu era jovem eu era a mulher morango os homens paravam p me ver rebolar"cheia de rugas e com so isso de experiência de vida p passar p seus netos ou chamará a atenção por ter inteligência, carisma?Histórias de vida p passar?

2 comentários:

  1. Ola!
    Estava fuçando aqui no google, convites d casamento, e acabei entrando em seu blog. Ai menina...fui pedida em casamento. Namoro ja faz 1 ano, e eu sei que a gente se ama, mas ele tem um defeito enormeee. muito ciumento. Ai, li essas suas ideias e reflexoes, noossa...é tudo o qeu eu sei, mas..precisava ter lido isso em algum lugar! Eu estou com medo. de verdade. Só temos 20 aninhos...e nem ganhamos tao bem assim!
    ai...desculpe pelo desabafo. Só quero que saiba que amei teu blog, e parabéns! suas ideias sao fantastica. meu e-mail: thalitasantossilva@yahoo.com.br

    valeuu

    ResponderExcluir
  2. olá thalita..vc tem algum blog ou twitter p que eu possa te responder melhor?primeiro obrigada pelo carinho..esse post já é antigo..tem post de 2011 já depois se vc quiser ler..
    estou respondendo aqui pq n sei onde que te respondo..rsrs
    eu casei em setembro do ano passado..e te digo casamento é algo sério, n é uma decisão que vc toma no repente..se vc está com medo ou em dúvida melhor n casar..bom a idade é de menos, eu casei com 25 anos,tem quem case com 18 tem que saber se é o que vc quer mesmo..se o cara é mto ciumento então mto complicado..o ciume dele chega a ser doentio ou da p levar?acho que vc deveria pensar melhor se quer mesmo casar..bjos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS