quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cirurgia no cérebro p emagrecer

Olá queridos e queridas!
Primeiro lugar quero pedir-lhes um enorme favor!
P quem n sabe eu tenho um marido que é artista!Ele desenha como ninguém e pinta quadros lindíssimos..O sonho dele era poder viver da sua arte, do que gosta de fazer, mas arte no brasil n é valorizada..Com isso a arte em sua vida teve que ser tipo um hobbie..Ele está participando do concurso da sprite onde 4 pessoas serão escolhidas p ter seu desenho na lata, a votação do dele é até sábado..E o premio dos 30 primeiros será um videogame sei lá, acho que é xbox o nome..
A maioria dos que está concorrendo só ta visando o video game ele não..P ele o importante mesmo é ter seu desenho na lata e ficar conhecido na mídia p quem sabe ter a oportunidade de divulgar seu trabalho..Por isso peço quem puder p ir lá no site votar, é super rápido, n precisa nem se cadastrar nem nada, é só clicar em votar e pronto, e votar mto!Dá p votar até dez vezes no dia..Divulguem a seus amigos tb, please, ajudem ele p ele conseguir..
Tem gente burlando o sistema e lançando ate mil votos só na sacanagem, e ele ta la na honestidade angariando voto por voto..Agradeço desde ja a todos!
O site é esse:

http://refresque.sprite.com.br/criesuaarte/galeriaArte.jsp?id=250304

Bom continuando, vamos ao tema de hj..Gente esse feriado meti todos os pés possíveis na jaca..rsrs
Comi pizza e até pavê..Aiaiaiai uma vez gordo, gordo forever..rsrsPassei a semana toda tranquila sem comer besteira, chegou o feriado ja era..rs
Na academia ainda to firme, to até gostando principalmente da hidroginástica, tem me feito bem, eu ja n tenho mais me sentido cansada como antes, estou mais bem disposta, mais bem humorada..
Mais confesso que a parte da alimentação acho dificil..E dificil n por o pe na jaca nunca, principalmente no feriado..
Eu sempre brinquei que tinham que fazer redução de cérebro e n de estômago..rsrsrs
Aí eu brincando com essa frase semana passada olho o jornal e o que vem escrito?
"Pacientes do Estado vão testar cirurgia no cérebro p emagrecer"..
Acreditem se quiser..Agora n é mais piada é realidade..
A cirurgia basicamente se consiste em colocar eletrodos na cabeça dos gordinhos p inibir a fome..Os testes aqui no meu Estado começarão ano que vem..
Bom vou tentar explicar mais ou menos em termo de leigo o que seria essa operação..
São feitas duas incisões na cabeça do paciente e por elas são introduzidos os eletrodos na região do hipotálamo, p quem n sabe o hipotálamo é o responsável por regular várias funções do nosso corpo como fome, sono, sede, aí a outra ponta dos fios é direcionada até o tórax um pouco acima do coração, descendo pelo pescoço, onde ficará um tipo de marca passo., esse marca passo será implantado tb sob a pele.
E é o marca passo que mandará os impulsos elétricos para o hipótalamo..
Ela é uma cirurgia que já é utilizada p o tratamento de outras doenças, mas o alvo hipotálamo é a primeira vez que é usado..
Como ainda n foram feitos testes os efeitos são desconhecidos..O que se sabe é que como o hipotálamo n é apenas responsável pela fome mas sim pela temperatura corporal, o sono e a sede, há risco de interferir nessas outras áreas tb, podendo desregular tudo.Mas os médicos garantem que n provoca lesões cerebrais (será que não?/)
Bom quem se interessou, os testes começam ano que vem nos seguintes Estados:
Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina.
P a pessoa poder fazer ela tem que ter encaminhamento médico, ter passado por uma avaliação psiquiátrica e psicológica e tb passar por uma ressonância magnética..
Eu sempre brinquei sobre isso, mas falando sério acho mto arriscado isso de mexer no cérebro..E pelo que diz a matéria n foram feitos nenhum tipo de teste, ja vai partir de cara p a cobaia humana..Entao quem fizer estará se arriscando e mto..
O leque de coisas que pode acontecer é enorme..Se eu n encaro operar nem meu estomago, quem dira colocar eletrodo na minha cabeça..Fora que já pensou que lindo andar com os dois fios aparecendo?Ai sim é que vao me gozar mesmo..
Acho mto arriscado mexer com uma area do cerebro que n e só responsável pela sensação de saciedade mas sim por diversas coisas..
Já pensou que loucura que pode ficar nosso organismo?
Eu to fora..E vcs encarariam essa?O que acham da nova cirurgia?

2 comentários:

  1. Amiga, o problema desta cirurgia é justamente que os médicos não sabem se vai alterar as outras funções. Além de inibir o apetite pode inibir o sono e abaixar muito a temperatura corporal (casos registrados com a cirurgia de redução do estômago). Eu achei interessante essa cirurgia, e mais interessante porque vc sempre falou isso mesmo: tenho que operar o cérebro e não a barriga, hehe.

    ResponderExcluir
  2. bom quanto a inibir o apetite a intenção é essa mesma amiga..rsrsrsrsrs agora ficar com insonia e abaixar a temperatura são possibilidades que é dose viu?é literalmente se oferecer p ser cobaia..eu to fora..

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS