segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mudanças

Gente tô numa correria tão doida que só hj pude vir aqui finalmente fazer o primeiro post de julho..rsrsrs
Mil perdões p aqueles que sempre vem aqui, mas é que vida de noiva é mta coisa p ver em pouquíssimo tempo..loucura total..
Bom agora que acalmou vim falar de algo que comecei a falar la no blog da minha amiga elis: mudanças..
Mudanças são mto importantes, por vezes fundamentais, mas geralmente vem acompanhadas de receio..Mta gente prefere se contentar com o "mais ou menos" do que virar a mesa rumo ao desconhecido..Eu mesma, que sou aquariana e adoro mudar de cabelo, de estilo, o tempo todo, tem mudanças que penso mto antes de fazê-las..
Ainda mais quando demanda questões delicadas e envolvem outras pessoas..
Por exemplo: quando comecei a frequentar a igreja evangélica e vi que lá era o lugar que me sentia mto bem..Sabia que mta gente iria me criticar, amigos se afastariam ( na verdade falsos amigos) e parentes meus super católicos então a crítica seria em massa..
Tava mais fácil contar em um dedo quem me apoiaria: minha mãe..rs
No começo minha mudança de vida foi mto difícil..Me disseram até que era uma mancha na família um evangélico..Até mesmo pq as pessoas tem uma idéia mto equivocada sobre os evangélicos..Só pq conhecem um ou outro crente fanático pronto ja dizem que todos são..O que n é verdade..Assim como nem todos os crentes so usam saiao e terno.
Eu mesma me julgo uma evangélica totalmente as avessas e nada tradicional, mas encontrei uma igreja que me sinto bem e que sou acolhida e querida por quem sou..
O que quero dizer com isso queridos é: se tem algo na sua vida que te encomoda, ou se vc tem um desejo grande de fazer algo no seu coração e n faz pela sua família, por medo das críticas, FAÇA!Não viva a sua vida contentando em ser mais um com uma vida mais ou menos..E acima de tudo: SEJA FELIZ!Críticas sempre vão vir, mas se deixarmos de fazer as coisas que queremos por isso n faremos nada.
Algumas mudanças doem.Como quando vc é apaixonada por alguém e tem que abrir mão daquela pessoa, pq sabe que aquele relacionamento só te faz mal.Ou então quando vc decide sair do seu Estado, deixa as pessoas que vc ama p tentar a vida em outro Estado.
Essas duas mudanças ja aconteceram comigo e confesso que acho que a última foi a mais dolorosa..Pq eu n so deixei uma família do coração aqui como deixei o Estado que fui criada e que amava demais morar..E para chegar la no outro estado e cair do cavalo legal..
Mas n quero falar de coisas tristes..O importante é que voltei p meu querido Estado e p as pessoas que realmente me amam..E que é aqui que vou casar..
Mas n pense que com isso mudanças são ruins, mesmo essas dolorosas tem o aprendizado..Quanto mais dolorosa mais a gente aprende e o principal> amadurece..
Se fechar numa opinião só, n aceitar opiniões diferentes da sua, nunca assumir que sua visão na verdade estava errada é um retrocesso..é ficar com a visão limitada.
Uma discussão saudável entre duas pessoas com visões diferentes sobre a mesma questão é uma delícia..Como aprendemos!!!E por vezes aquela visão que nem passou na sua cabeça é uma ótima sugestão de como proceder..Eu adoro opiniões diferentes, mas com o respeito claro..

2 comentários:

  1. Linda, o importante é você estar feliz!!!
    Frequentei a igreja evangélica por muitos anos e todos criticam mesmo, sem nem conhecer.
    Ignore o que o povo fala.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É amiga, mudanças são a ponte que construímos para ir ao desconhecido. Digo isso porque nunca sabemos o que nos espera lá depois que atravessamos. Mas, uma coisa eu te digo com toda sinceridade: no relacionamento a dois as mudanças, por menores que pareçam, causam grandes reviravoltas no destino do casal.

    No seu caso minha querida, sei como vc é e sei que nesse ano sua vida deu um giro de 360º. Mudou de Estado (voltou para o seu lar) e vai casar daqui a pouco. Entendo que isso causa insegurança, mas, vendo vc forte me dá coragem para fazer mudanças tb. Vc é muito corajosa e isso me inspira.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS