quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eu valho pelo meu caráter e n pelo meu peso.

De todas as formas de discriminação, a que ronda as mulheres gordinhas talvez seja a mais perversa. Atitudes racistas ou homofóbicas são publicamente condenáveis. Por outro lado, parece que não há nada de errado em fazer piadas de mau gosto sobre a aparência de nós fofinhos. Diferente do negro e do homossexual, o gordo raramente é poupado de comentários sobre o fato de ter emagrecido ou não -como se isso fosse o equivalente a ter mudado a cor dos cabelos.Homossexuais e negros denunciam o menor preconceito, agora vê se um gordinho denuncia quando deixa de ganhar um emprego por ser gordinho ou quando é publicamente rechaçado por alguém?Deveria..Mas a maioria deles acha no fundo no fundo que merece ouvir aquilo..
Pq nem todas as lojas tem roupas para nós?Pq queremos insistir em tentar encaixar num padrão seletista, no qual nunca encaixaremos, ao invés de abrir a boca e falar: ei quero roupas do meu tamanho sim! sou bonita sou elegante e quero roupas modernas sim!
Por isso que eu bato tanto na tecla desse tema e todos os atos preconceituosos de grandes empresas venho aqui fazer o meu protesto, p ver se mais e mais fofinhos se mobilizam como eu..
Negros, homossexuais são unidos na luta por seus direitos..Nós temos que nos unir tb..
Buscar nosso espaço..Por isso que eu falo p processar eles..Pq so quando partirmos p a justiça é que vamos conseguir chamar a atenção da mídia que nós tb somos público e sabemos do nosso direito e exigimos o respeito!
Eu mesma sempre mando chamar o gerente em alguma loja que n tem roupa p mim e reclamo..
Mta gente diz que n adianta nada, mas e o que eu falo água mole em pedra dura tanto bate até que fura..Temos que falar!
bom vc deve ta perguntando o pq to escrevendo isso, é pq mta gente veio comentar meu post passado e eu to esclarecendo mais ou menos o que quero dizer..

Um comentário:

  1. Amiga, só posso concordar. O que mais me incomoda é quando entramos numa loja e a vendedora já vem com um: não tem o seu tamanho aqui. Uma vez eu arrumei a maior confusão com uma que me falou assim: e o pior: ela não percebeu que eu estava grávida.

    Precisamos acabar com esse preconceito idiota sobre nós fofinhas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS