sexta-feira, 1 de julho de 2011

Falando sobre relacionamentos..

Oi gente,fim de semana chegando,coisas boas chegando..Assim eu espero rsrs
Mesmo que seja um merecido descanso da semana corrida...
O tema que resolvi falar hoje é sobre Relacionamentos..
Bom não sou expert no assunto,nem psicóloga (só me formarei p psicopedagoga final do ano que vem hehe), mas é incrível o tanto de pessoas que eu conheço que estão enfrentando problemas nessa área..
Eu mesma inclusive..
Mudam-se os nomes,os motivos,mas as histórias são sempre muito parecidas:
"Meu namorado trabalha demais..Ele nunca tem tempo para mim.."
"Meu namorado dá muito mais atenção a amigos, a mãe, ao cachorro,papagaio,periquito do que a mim..Me sinto sempre em segundo plano."
"No começo ele era romântico, um fofo, carinhoso,sempre me fazia surpresas, agora parece um ogro.. Frio, indiferente.."
"No começo eu era uma rainha para ele, ele sempre me cobria de elogios, agora vive me comparando com a ex e com as amigas dele..Me sinto,feia,rejeitada..."

É incrível como está difícil manter um relacionamento hoje em dia..Existem alguns fatores que contribuem para ruir ou abalar um relacionamento..Um deles que é a reclamação geral da mulherada são as chamadas "piriguetes""piranhas""oferecidas"ou como diria minha vó "mulheres de vida fácil"..rsrsrsEstamos vivendo um tempo que o sexo é oferecido de maneira tão fácil, que sempre tem aquele mosquitinho enchendo o saco de nossas mentes nos fazendo pensar:"como vou competir com uma piranha que é um verdadeiro kama sutra ambulante?"hehe Eu sei que muitas dirão:"ah mas eu não dou mole,eu vigio celular,orkut,msn,email e se bobear até o pensamento dele.."
Geralmente as que mais são noiadas com isso são as primeiras a levar o chifre..Mulheres fáceis lotam as esquinas, estão em tudo que é lugar,inclusive no trabalho do seu bofe e não tem como controlar isso..
 Eu adoraria me juntar a todas as mulheres de bem para exterminarmos essa raça do planeta, mas não tem como rsrs
Então ou você confia no seu taco e confia nos sentimentos dele por você ou é melhor ficar sozinha..
Tem gente que prefere ser a neurótica que vigia tudo,mas isso eu não recomendo,porque você vai deixar de viver por um cara..E vai por mim,não vale a pena..
Outro fator que eu ouso dizer que é o mais difícil é quando o tempo passa, é a famosa "crise dos dois anos", ;conseguir passar dos dois anos juntos sem ser por puro comodismo,conformismo ou até mesmo costume.
Por isso que quando me dizem que é muito difícil arrumar quem queira relacionamento sério, eu concordo mas digo que é mto mais difícil manter o relacionamento sem deixar a peteca cair..
Quando vai morar junto então ai sim a cobra fuma rsrsrs
O que fazer com o príncipe encantado quando ele vira o sapo??O que fazer quando a paixão acenta e você começa a ver o outro como ele de fato é, com seus defeitos e virtudes?
Outro dia escutei bem assim;"não sei como você atura essas manias do seu marido eu no seu lugar não aturava.."aí eu não aguentei e disse: ué mas ele não aguenta tb as minhas manias???as minhas neuroses?os meus defeitos?
O mal das pessoas é ter a síndrome do "bonzinho" e enxergar a maioria das coisas que faz como "mto favor","mta caridade", quando na verdade é uma simples retribuição daquilo que os outros fazem por você.
Não sou nenhuma santa, eu mesma ja caí no vício do " eu nunca aceitaria tal coisa" "eu nunca faria tal coisa" e o pior de todos: "eu no seu lugar faria desse jeito"..
Hoje com a minha maturidade vejo que realmente nunca devemos dizer nunca,porque pode ter certeza que assim como o sol nasce todos os dias lá na frente você vai pagar com a língua..
Tudo que eu disse que nunca faria,falaria,aceitaria, eu cai numa situação na qual me vi obrigada a fazer,falar e aceitar..Ou até mesmo quando o problema foi comigo, eu pude ver por um prisma diferente e mudei de pensamento..
Eu como amiga posso dar a minha opinião sobre um fato e principalmente ouvir o desabafo dos envolvidos mas nunca posso dizer: faça isso..
Isso é algo que eu aprendi..
Voltando ao tema outro fator que tb ocorre com muita frequência é a fofoca maldosa..Queridos sempre vai ter pessoas por aí que torcem para o seu mal,que invejam a sua felicidade,e que vão fazer o que for para poder levar a discórdia no seu relacionamento, isso é triste mas é um fato..
Já sofri muito com as pessoas que vem dizer "eu acho que vi seu marido em tal lugar.."tem muita gente que adora plantar a semente da dúvida: "vc tem certeza que ele está onde te disse"?
Cabe você dar trela a essas pessoas ou não..
O mais importante é a nossa intuição..
Bom acho que já me estendi demais no assunto,vocês podem estar se perguntando e diante desse quadro todo o que fazer???
Posso lhes dar algumas opções: ficar sozinha (tem pessoas que preferem assim), só ficar e não ter compromisso sério, ou se vc acha que o relacionamento vale a pena, lutar por ele,por mais difícil que seja..
Agora o mais importante de tudo é diálogo sempre, é falar aquilo que te encomoda, afinal de contas o outro não tem bola de cristal e tem coisas que dá para mudar...

4 comentários:

  1. Ah os relacionamentos... sempre um enigma né! Ainda agorinha comentava com meu namorado sobre o fogo do inicio de namoro... rsrs,

    Sempre bom refletir sobre temas tao polemico. Receitas e manuais não vão existir nunca, mas vale a pena experimentar um pouco da vida e degustar muitas experiencias, nada é mais gratificante do que aquilo que falamos pelos nossos próprios olhos...

    Bom fim de semana, Linda Amiga Pedagoga!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, realmente esse post é fantástico! Olha, ainda bem que eu confio no meu taco a ponto de apontar o dedo pra ele e falar: vc quer continuar a falar com essa coisa? Ok. Mas me esquece porque eu não te quero mais. Pronto! Na hora a sirigaita perde, hehe.

    Uma das coisas que acontecem nos dias de hj é justamente a exploração sexual. Os homens têm pensado mais com a cabeça de baixo do que com a de cima. Meninas, precisamos de força e determinação para continuar num relacionamento hj em dia.

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que tem acontecido com as pessoas? Elas estão cada vez mais egoístas e não pensa nos outros, por isto as relações tem acabado.
    Quanto aos homens preferir as mulheres de "vida fácil" é pelo fato deles não terem cobranças e aí entra o egoísmo de novo (deles).
    Por isto não quero casar, to fora rsrsrs.
    Beijos minha linda e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. É, os homens são frios e mesquinhos é isso q eles são, ou todos são gays ou as duas coisas, estou sim revoltada com eles e daí, mas gostei das frases sobre esses cachorros!!! viralatas sem-vergonhas e ó....................arg!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS