quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O que levar quando viajar???

Bom dia para todos vocês!Como está indo a semana?A minha está bem chata, cercada de lenços de papel e sorine..Aff Mas hj estou bem melhor que segunda então é um progresso..rss
Hoje estava pensando no que postar, aliás gostaria de pedir sugestões para vocês de temas que posso falar aqui no blog, quem tiver uma idéia boa pode colocar ai nos comentários, que eu agradeço!
Bom continuando, aí me surgiu na mente o tema do:O que levar na mala quando viajar?
Sei que janeiro está acabando mas tem muita gente que vai entrar de férias agora em fevereiro e depois tem o carnaval em março tb..Bom aí fiz uma pesquisa no companheiro google e encontrei dicas bem bacanas:

"A sua viagem é amanhã e você ainda não arrumou nada. E quando abre a mala sobre a cama para começar a acomodar as coisas ... parece que todas as suas tralhas são indispensáveis! Calma. Respire fundo e vamos lá. Existem alguns truques que podem ajudar muito nessa hora. Você pode aprender a escolher os seus pertences e arrumar a mala aproveitando todos os espaços, basta um pouco de disciplina e toques de mestres. Quem dá todas as dicas são os profissionais da empresa Organize sua Vida.
Modelo
Ao comprar sua mala, escolha modelos que tenham rodinhas. O formato permite o melhor acondicionamento das coisas e seu transporte é muito mais fácil.

É sempre bom personalizar sua mala para que não haja confusão, já que é bem provável que alguma outra pessoa tenha uma do mesmo modelo. Coloque uma etiqueta de identificação, um chaveiro ou um cadeado colorido, por exemplo.

Bagagem de mão

Embale primeiro as coisas que você obrigatoriamente usa no dia-a-dia. Exemplo: remédios, lentes, óculos e etc. Guarde tudo isso na bagagem de mão.

Leve também a sua passagem, documentos e uma muda de roupa, afinal, imprevistos sempre podem acontecer.

Os cosméticos e outros produtos líquidos devem ser embalados em sacos plásticos para conter possíveis vazamentos. Você também pode optar por kits em tamanhos reduzidos.

Equipamentos eletrônicos – máquinas fotográficas, filmadoras – e outros objetos de valor devem ir na mala de mão também.

Roupas versáteis

Na hora de escolher quais roupas levar, não banque a rainha da Inglaterra e lembre-se de que não vai precisar desfilar um modelo diferente por dia.

Leve roupas versáteis, que podem ser usadas durante dia ou noite. Evite estampas, pois elas são mais difíceis de combinar e de esquecer (é aquilo que todo mundo repara nas suas fotos...)

O trunfo são as peças que podem ser combinadas de vários jeitos, como preto e branco e jeans e blusinhas.

A grande contribuição da indústria moderna são os tecidos que amassam pouco ou nem amassam, como malhas e microfibras. Não podem faltar!

Arrume a mala

Primeiro, no fundo, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido.

Acima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocado todas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes.

Em seguida, coloque casacos e paletós, virados do avesso, com as mangas para dentro e dobrados apenas uma vez, ao meio.

Agora é a vez das saias e vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra.

As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos.

Inverno

Se você está indo para uma filial do pólo-norte ou algum outro lugar frio, ao invés de levar um casaco enorme e pesado, opte por um blazer e um suéter que possam ser usados juntos.

Calçados, meias e roupa íntima

Eu sei que é difícil, mas leve apenas um par de sapatos formal, um informal e uma sandália. Todos já devem ter sido usados, para não machucar seus pés.

Meias e roupas íntimas devem ser acondicionadas em saquinhos de tela, plástico ou pano e colocadas dentro dos sapatos.

Os sapatos vão no fundo da mala ou nos vãos que sobrarem.

Cintos também devem ser enrolados e colocados nos vãos livres.

Roupas sujas

Devem ser colocadas em saquinhos para que não se misturem com as sem uso. Uma ótima opção são aquelas embalagens de lavanderia que têm nos quartos de hotel.

Acessórios

Leve poucos acessórios, que combinem com a maioria das roupas, e não leve jóias caras em suas viagens.

Echarpes, lenços, cintos, brincos e colares não fazem volume e são fundamentais para criar looks diferentes. Prefira bijuterias, assim você evita transtornos em caso de extravio.

Economize a tinturaria

Para desamassar as roupas de tecidos leves, pendure-as roupas em um cabide e coloque no banheiro enquanto toma um gostoso banho morno. O vapor ajuda e desamassar as roupas.

Mimos, presentes e lembranças

Se for a uma viagem de compras ou tiver planos de trazer diversas lembranças – ou até roupas e cosméticos incríveis – de sua viagem, leve uma mala vazia dentro de sua mala.

Sem encrenca

Não esqueça de levar uma caixinha de costura, daquelas bem pequenas, para pregar aquele botão que escapou ou costurar aquele furinho que você não tinha notado.

Guarde objetos pontiagudos ou cortantes – como alicates, lâminas ou lixas de metal – na mala que irá despachar, para evitar problemas na hora do embarque.

- Mas vou levar só isso?!

Se faltar algo, compre quando chegar ao seu destino! A menos que esteja indo para uma ilha deserta ou uma trilha de ecoturismo radical, todos os lugares do mundo têm de tudo! E boa viagem!
Fonte: http://www.organizesuavida.com.br/
 
Opinião minha:Achei mto show as dicas e admito que algumas coisas eu faço e outras não..Bom a mala tem que ser de rodinha mesmo, já levei mala sem rodinha e aconteceu da alça da mala pocar(romper).
Bom a minha mala é verde cana, nunca vi uma igual a ela, então concluo que ela já é personalizada de fábrica..rsrsrs
E quanto a coisa de evitar estampas, de jeito nenhum, eu amo estampa!Fala sério levar só roupa preta,branca,nude..
Agora vou por umas fotos da minha última viagem, que foi no reveillon, final de dezembro de 2010/começo de janeiro de 2011, para vocês terem idéia dos looks que eu fiz na viagem..Acho que o conforto deve ser sempre!!!Aé: eu viajei para Pedra Azul região montanhosa aqui do E.S.
 
 
Bom apesar de não dar para ver direito, quis colocar esse look porque é um que eu uso muito..Para vocês verem que eu adoro quebrar padrões..Aí na foto são duas estampas o que a moda diz que não pode fazer, mas eu faço..rsrsrsrsAcho que as estampas tem a ver e as uso juntas..Além do mais ambas tem verde.
Vou tirar depois uma foto desse look melhor para vocês verem os detalhes..Comprei tanto a blusa quanto a bermuda na leader magazine..
 
Nossa tava um friozinho!E aí nós fomos ao passeio do agroturismo, ia ter caminhadas então optei pelo conforto tenis,blusa, calça e um casaco de frio.Tênis olimpicus,casaco que comprei na leader,calça que tb comprei na leader e a blusa eu acho que foi na CeA (quando ela prestava, um passado que deixou saudade)


Esse é um vestido que eu amoo!!!!!Comprei ele na leader tb..Dá para vcs verem que vou mto na leader né?rsrsrsrs

Bom esses aí foram exemplos de estampas que eu selecionei da minha viagem para vocês verem que isso de que não pode levar estampa que pode n sair bem nas fotos é balela..heheIsso sem contar que o meu vestido do reveillon que vocês já viram também é estampado..rsrsrsrs
Bom eu realmente amo cor e amo estampas como vocês já puderam perceber..Tenho poucas peças básicas no armário..rsrsrsrs
Nada contra a quem gosta, mas eu não gosto de bege, não gosto de marrom, tons pastéis...
Tenho algumas peças pretas no armário e só uma blusa branca..rsrsrs
O resto é tudo cor..Bom é isso beijos a todos que por aqui passarem e n esqueçam de deixar suas sugestões nos coments..

4 comentários:

  1. Adorei as dicas. Ainda nãofiz uma longa viagem a ponto de precisar de uma mala de rodinhas, mas meu marido morava em vila velha qdo namorávamos e eu ia todo fim de semana pra lá. Era um parto arrumar uma malinha de fim de semana tendo que ficar linda! hahahah
    Adorei o vestido, adoro a Leader, só acho que a Leader já foi mais humilde sabe? Tá ficando muito cara! Por isso que é certo eu fuçar a arara de ponta de estoque! hehehehe

    Bjaum!

    ResponderExcluir
  2. Super dicas, amei! Gostei muito dos looks também!
    Precisava de uma Leader na minha cidade, viu... Tanta coisa linda...
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog, adorei as icas, adorei os looks
    to te seguindo
    beijos lindona

    ResponderExcluir
  4. Oi flor , eu não sumi do seu blog não, é que a baby esta dando cada dia mais trabalho.
    Eu quando viajo levo a casa toda, ainda mais com criança, minha filha tem 3 meses e já tem 3 malas.

    Beijos
    ahhh os adesivos ainda não tem disponível no brasil não.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS