quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Saudades eternas vó


Bom gente como vcs devem ter percebido ontem, eu não tive condições de fazer um post para vovó..ainda estou muito sensível,mas hj acordei com as idéias a flor da mente e resolvi fazer minha homenagem..A vó Maria que quero lembrar é a dessa foto..Ela bem,forte,cheia de energia,bem cuidada..Nessa foto ela ainda morava aqui no E.S.Ouso dizer que foram os melhores momentos da vida dela enquanto ela continuou aqui no sudeste..Ela foi para Natal pq lá o ar era melhor para seu problema respiratório,mas uma pergunta que sempre vai pairar na minha cabeça é: será que lá foi o melhor mesmo?Mas não quero pensar nisso agora senão vai dar vontade de chorar..rs
Continuando a falar de vovó, ela era danadinha..Inteligentíssima e tinha um sarcasmo, que eu acho que aprendi um pouco do meu com ela..rsrsrs
Personalidade forte,sincera até demais..Uma mulher forte,de garra..
Quando morou aqui ela aprontava cada surpresinha para gente..rsrs..Brincalhona que só ela, teve um aniversário dela aqui no E.S. que nós fomos na casa dela com bolo, um monte de coisa, chegando lá cadê vovó??Sumiu..E o porteiro disse que não sabia para onde ela tinha ido..Ficamos preocupados, procurando ela em tudo que era lugar quinem doidos..rsrsrsrs

Procura daqui, liga para um monte de gente ali, eis que do nada ela surge rindo da gente, bota a mão nas cadeiras e diz:Ué..Acharam que tinham se livrado de mim??Fiquem calmos eu tô ótimaaa..Na verdade fui passar uns dias no hotel Quality...

Teve uma vez que ela ficou internada no hospital e eu fui ser a acompanhante de quarto dela..Vocês pensam que ela ficou deitada, tranquila?Que nada só faltou pôr fogo no hospital rsrsrs
Ela não parava quieta um segundo e a todo momento dizendo quero ir embora!
Por isso quando soube que ela tava em Natal no hospital comecei a rir..Já pensando nossa ela deve tá botando fogo no hospital..
Quando eu soube que não, que ela estava toda entubada e sedada aí sim eu realmente me preocupei..Nunca vi vovó ser vencida por nenhuma situação..Nunca vi ela ficar quietinha..Nunca..
Ela nunca até então tinha deixado transparecer sofrimento, nunca..

Vovó sempre nos surpreendia, sempre vinha com uma traquinagem nova então para mim é mto surreal isso de que ela morreu..Ás pessoas vem me perguntar ou expressar seu apoio e eu tenho vontade de falar: vovó não morreu não!quem te disse tal insanidade?
O Peter Pan cresceu?Não..Vovó tb não morreu..
Eu no fundo,no fundo acabo sempre esperando ela aparecer e dizer morri nada, olha eu aqui bem, vcs tão querendo me ver morta é?rsrsrsrsrsrsrs

O sentimento é esse de a ficha não caiu..E nem sei se cairá um dia..Afinal,queridos,um espírito como vovó não morre,pode mudar de plano, de morada, agora morrer nunca!
Geralmente quando alguém morre depois da tristeza a gente toca a vida e deixa a pessoa no coração..Agora com vovó como sempre ,será diferente..Nem precisaremos nos esforçar para lembrar dela, porque ela nunca será esquecida!E ela n ficará só em nossos corações,como em nossas atitudes, em nosso exemplo de garra,determinação e como uma mulher que foi a frente do seu tempo..

Beijos e já estou com saudade..Difícil será me acostumar a não ver mais o telefone tocar..

Um comentário:

  1. Sinto por sua perda!

    Para te animar um pouco, tem um selinho pra vc lá no blog!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS