sábado, 15 de janeiro de 2011

Obesos em aviões

Oi gente, espero que todos estejam curtindo um sábado muito gostoso!
Bom tive a idéia de tratar sobre o assunto dos assentos nos aviões porque mto tenho ouvido sobre pesquisas nos quais pessoas dizem que o obeso deve pagar por dois assentos..
Eu particularmente descordo totalmente disso, e acho que isso só reforça que nós gordinhos diferente dos outros grupos estamos separados ao invés de unidos..Gays,negros,deficientes são unidos e lutam por seus direitos..Enquanto nós permanecemos calados..Se você fizer piada de negro é racista,se fizer piada de gay é homofóbico e piada com gordos?É divertido?Não não é!
Criou-se um estigma no qual o gordo não tem vida social,nem vaidade nenhuma..As pessoas enxergam o gordo como alguém que vive o dia todo na geladeira comendo e em depressão..E isso é totalmente destorcido da realidade..
Eu por exemplo sou super ativa, vou na academia, gosto de fazer exercícios, sou muito vaidosa e gasto muito mais com esmaltes, produtos para minha pele e cabelo do que com comida..
Se você for comprar um chocolate ele sai no máximo uns cinco reais, agora vai comprar um creme bom para o cabelo..Não sai menos de dez reais..E olha que os bons mesmo estão na faixa dos 50,60 reais ou mais..
Então pensem duas vezes antes de ver o gordo com ares de pena e veja como uma pessoa normal como qualquer outra que tem vaidade sim e não pediu para ser gordo, mas está tentando conviver da melhor forma o possível com seu corpo..
Voltando ao tema eu vi em artigos no google que a Suprema Corte do Canadá decretou que os obesos tem direito a dois assentos pelo valor de um..Achei maravilhoso ver que ainda tem gente consciente nesse mundo..
Se você parar para observar não são só obesos que sofrem com o péssimo tamanho das poltronas dos aviões, são as pessoas altas também..Eu mesma que tenho 1,70 de altura fico espremida na cadeira, imagina um homem de 1,90 como se sente..
O espaço entre uma cadeira e outra é ínfimo e pelo jeito as empresas aéreas não tem intensão de mudar isso..Até mesmo pq aumentando o espaço entre uma cadeira e outra acho que diminuiria o numero de assentos e com isso eles lucrariam menos o que para eles está fora de cogitação..
Então que a gente se foda espremido porque o que importa é o lucro..aff
Essa foto que foi divulgada no site "Daily Telegraph" ilustra bem o problema:




Segundo o “Telegraph”, algumas empresas aéreas já oferecem cintos de segurança maiores para passageiros acima do peso em cumprimento a normas de segurança, mas boa parte dos voos de carreira insistem para que passageiros obesos comprem uma poltrona extra.

A americana Southwest tem uma política que orienta os passageiros que não se encaixam entre os dois braços das poltronas a comprar um segundo bilhete que é reembolsado caso o voo não esteja cheio.
A American Airlines não tem uma regra, mas pede aos passageiros para “identificar, antes do horário do voo, se precisará de dois assentos”.

A imagem, aparentemente feita num Boeing 757, foi postada no blog sobre aviação “Flightglobal”, do escritor Kieran Daly.

O autor do blog disse ao diário inglês que a foto foi enviada para ele com “absoluta garantia de que é genuína por um comissário de bordo da American Airlines”.

Em um comunicado, a empresa afirmou que “não poderia ainda confirmar se a imagem foi feita ou não por algum membro da tripulação do voo” e que vai “investigar a situação internamente para determinar se algumas das políticas da empresa não foram corretamente aplicadas”.

“A American Airlines tem entre suas principais preocupações a segurança e o conforto dos seus passageiros e tripulações e, consequentemente, passageiros são orientados a reservar dois assentos se eles sabem que vão precisar. Se o voo não estiver lotado, todavia, as necessidades destes passageiros são atendidas sem custos, sempre que possível”, diz a empresa

Vocês imaginam o constrangimento que esse senhor passou?Sem contar a falta de segurança, pq se ele n coube no assento com certeza não coube no cinto..Que por sinal geralmente são bem curtos.
Eu penso que deveriam ter assentos alternativos para pessoas obesas..E que as pessoas deveriam pagar o mesmo valor de passagem que os outros para ocupar esses assentos alternativos.
Nos novos ônibus já não estão vindo colados não só o escrito deficientes e idosos como tb obesos?Então pq o avião não pode ter um assento preferencial para obesos?
As empresas aéreas são melhores que as de ônibus???Mesmo o ônibus leito tem aqueles bancos na frente e atrás mais espaçosos..
Assentos alternativos ou direito a dois assentos deveria ser um direito garantido ao obeso por lei, assim como fizeram no canadá..E porque não tem estatuto do obeso e nem lei que obrigue as empresas aéreas a acomodarem bem passageiros obesos?Porque os obesos não se unem e lutam por seus direitos..Como por exemplo os deficientes que lutam por lugares adaptados para cadeirantes.
Deficientes, homossexuais e negros em suas lutas colocaram seus representantes na política e aí sim leis que favorecessem essas minorias descriminadas foram aprovadas,,E eu pergunto quando que nós gordinhos vamos nos unir, colocar um representante nosso no poder para falar por nós e discutir leis que nos favoreçam???Chega!!!Queremos respeito!Piadas de gordo na internet tem que ser considerado crime virtual sim, passível de processo..E por isso o link que mandei ontem do nosso abaixo assinado..Peço aos que ainda não assinaram assinem, vamos nos unir!!!
Abaixo Assinado contra crimes virtuais com gordos

3 comentários:

  1. Isto é verdade, nunca tive problema em avião pois tenho sobrepeso mais não sou obesa a ponto de usar dois lugares mas, acho isto muito humilhante parece até que gordo não é gente.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post e mais ainda da iniciativa qto ao abaixo-assinado!
    Bjo e paz.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS