sábado, 29 de janeiro de 2011

Dicas para fortalecer as unhas

Oi gente, finalmente sai do meu bloqueio criativo e tive uma idéia de post para o blog..
Diferente de algumas de vocês estou num sábado tedioso, sem nada para fazer, sozinha em casa, então resolvi finalmente postar..
E lembrei desse tema que eu amo e acho que nunca tratei no blog unhas!!

Essa é minha unha de hj.Pintei de roxo metálico da colorama.
Bom como vcs podem ver minhas unhas n são muito grandes, e tem dificuldade de crescer..
Por isso resolvi postar dicas de como fortalecer as unhas, essas dicas são um mix de coisas que conhecidos e amigas me disseram e vi também em alguns sites na internet:

1.Um dos principais fatores que podem causar o enfraquecimento das unhas é a desidratação que acontece devido ao uso de agentes químicos, como os detergentes e solventes. Se você for lavar louça, ou fazer faxina a casa não se esqueça de usar as luvas.

2.Para quem rói unhas, é importante saber que fungos e bactérias entram nas unhas pela saliva. As unhas atingidas pelos dentes ficam feias, com alteração na sua textura, formato e coloração. Uma boa dica para acabar com essa mania é usar aqueles produtos que deixam um gosto horrível nas unhas.

3.Existe uma crendice popular de que é bom deixar as unhas sem esmalte de vez em quando para que elas possam se fortalecer. Os médicos dizem que isso não é verdade. O esmalte até protege a unha, funcionando como uma espécie de selador, uma camada protetora.

4.A saúde das unhas está muito ligada à alimentação da pessoa: uma dieta rica em proteína, nutrientes, oligoelementos é muito importante para mantê-las em ordem.


5.Se por algum motivo você tem as unhas amareladas, use suco de limão. Corte um limão a metade e afunde seu dedinho dentro. Elas voltarão a ser rosinhas

6.Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas: coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva, cozinhe durante 3 horas em banho-maria. Coe. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.


7.A retirada da cutícula deve ser sempre banida. Ela é a maior protetora da matriz da unha e impede a penetração de bactérias, fungos e substâncias nocivas”, explica a dermatologista Bhertha Tamura. Quando essa matriz é lesada, infecções, defeitos graves e até definitivos podem surgir.


8.Outra coisa importante é a hidratação constante com cremes à base de uréia.Mas se você não tiver creme à base de uréia qualquer hidratante serve..Mas veja bem não é para passar só nas mãos é nas unhas também.

9.Uma dica minha mesmo: sempre é bom passar aquelas bases de unha fortificantes..As que mais deram certo para mim foram: casco de cavalo e nutribase da colorama com ginseng e cha verde.


Aqui ao lado são algumas cores de esmalte que eu adoro e elas aplicadas nas minhas unhas.
Tem algumas pessoas que dizem que por eu n ter unha grande não deveria usar esmalte colorido assim e sim os básicos,perolados mas eu não gosto muito dos básicos, prefiro cor, então uso mesmo e não estou nem aí..rsrsrsrs

Curiosidades sobre unhas:


As unhas crescem, em média, 3 milímetros por mês, mas isso pode variar bastante. As unhas das mãos crescem mais rápido do que as dos pés.

Normalmente, as unhas dos homens crescem mais rápido do que as das mulheres (exceto na gravidez, quando as unhas crescem mais).

A lâmina das unhas da mão demoram quatro meses para crescer. Já as unhas dos pés, de seis a oito meses.

A lâmina (a parte da unha que a gente vê) é composta de células mortas. Por isso, não dói cortá-la.



Muitas vezes, quando a unha está crescendo, ela começa a sofrer um processo de mudanças na forma.

Um dos tratamentos que se faz é o que os médicos e podólogos chamam de leito unguial, ou seja, tentar mudar o caminho no qual a unha vai seguir o crescimento.

Dermatologistas salientam ainda que podemos cortar e lixar as unhas sem problema algum. Entretanto, não devemos retirar as cutículas, pois elas servem de proteção contra doenças.

5 comentários:

  1. Oi Lu!! Adorei o Post!! E não concordo com quem diz que quem tem a unha curta não pode usar esmalte colorido! Isso é coisa de gente invejosa!! Minhas unhas mesmo grandes têm formato pequeno! E eu uso e abuso das cores!! Afinal é verão!!! Huahuahuahauhauha!! Beijoooos!! Rê!

    ResponderExcluir
  2. Que unhas lindas <3 as minhas são molengas, quebram por tudo ;~~ adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  3. Eu uso esmalte colorido, esmalte escuro, tudo com unha curta! E não tiro as cutículas há quase um ano já! Excelentes dicas! Beijo enoooorme!

    ResponderExcluir
  4. Eu não aguento e aparo as cuticulas, mas to querendo parar. Só encontrar aquele produtinho da Sally Hansen e paro! hahaha Otimas dicas! Adorei! Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempão que não vou a manicure, mas procuro cada quinze dias ou quando olho pra elas e vejo que estão feiinhas...é tirar as peles mortas e passar um esmalte clarinho...não tiro as cuticulas, apesar de achar que ficam lindas, sou dona de casa, e virou mexou to com os dedinhos em produtos e odeio luvas...rs..então acho que ficam desprotegidas. Adorei a cor vermelha que vc passou..bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS