quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Algumas divulgações e a principal:Postos de coleta de doações para as pessoas no Rio aqui no E.S.

Oi gente o post de hj é para divulgar algumas iniciativas mto bacanas..
A primeira coisa que quero falar é sobre o blog do artista Efrem Dutra:  http://artesdeefrem.blogspot.com/
Ele está promovendo um sorteio em seu blog de um quadro lindo que ele fez..Para participar do sorteio é só se tornar seguidora do blog dele, seguidora no twitter: @efremdutra e se vc divulgar o sorteio em seu blog e/ou twitter ainda ganha uma chance a mais no sorteio do quadro..
Depois de se tornar seguidora no blog e twitter e so vc comentar nesse post:
http://artesdeefrem.blogspot.com/2011/01/sorteio-no-blog-para-meus-seguidores.html

Dizendo seu nome, seu email, o nome de seguidora e se vc tiver promovido o sorteio no blog ou twitter colocar o link..
Viram como é fácil?E o quadro é lindo!!!Então corram e n percam tempo!ele vai sortear assim que atingir 300 seguidores...

Bom a segunda coisa  é divulgar a bela iniciativa dos blogs de se unirem para ajudar a região serrana do rio..O post com tudo explicadinho é esse:
http://belezasemtamanho.blogspot.com/2011/01/unindo-blogs-para-ajudar-regiao.html

Resumindo o blog Beleza sem Tamanho, da minha queridissima Kalli, disponibilizou uma conta para quem quiser doar em dinheiro. A conta é da Fabiana Monteiro que também escreve para o Beleza sem Tamanho
A conta para fazer o depósito de qualquer quantia é essa:

Banco Itaú


Fabiana Monteiro

Agência: 6281

Conta Corrente: 11486-5

A fabiana irá na conta tirará o extrato e sacar o dinheiro que tiver lá e comprará os mantimentos para a doação...Nela vcs podem confiar gente ela já comprou já algumas coisas de seu próprio bolso como vcs podem ver nesse post: http://belezasemtamanho.blogspot.com/2011/01/nao-da-pra-esperar.html#comments

Nesse post do mesmo blog vcs que moram no rio ficam sabendo todos os pontos onde vcs podem levar velas, mantimentos,agua mineral e produtos de higiene: http://belezasemtamanho.blogspot.com/2011/01/regiao-serrana-do-rio-2.html#comments

Bom gente esse é um momento de todos nós brasileiros contribuirmos com algo..Ás vezes 50 reais em produtos para vc n fará diferença nenhuma, e na vida dessas pessoas que perderam tudo fará toda a diferença!Eu moro no Espírito Santo e sei que tem mtos aqui que querem ajudar e n sabem como..Muitos amigos e conhecidos meus inclusive chegaram para mim e disseram que queriam ajudar mas n sabiam como e nem onde ir..Por isso pesquisei, me informei, vi o jornal local para poder repassar para vocês os lugares certinhos que vocês podem levar mantimentos, itens de higiene, agua e etc para as pessoas da região serrana do rio:

LOCAIS NO ES PARA DOAÇÃO ÀS VÍTIMAS DA REGIÃO SERRANA DO RIO


VAMOS APROVEITAR NOSSO ESPAÇO PARA NOS UNIRMOS E ARRECADARMOS DOAÇÕES PARA AS VÍTIMAS DA REGIÃO SERRANA DO RIO. SE VC TEM BLOG,FOTOLOG E ETC. E MORA AQUI NO E.S. DIVULGUE ISSO NO SEU BLOG OU FOTOLOG TB!

NO ESPÍRITO SANTO, TODOS OS POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL E NA SEDE, LOCALIZADA PRÓXIMO AO CLUBE ÁLVARES CABRAL, ESTARÃO RECEBENDO AS DOAÇÕES:
O material arrecadado será repassado à Cruz Vermelha Brasileira que fará a triagem e distribuição de acordo com as necessidades de cada local atingido pelas chuvas. Água, material de higiene pessoal e limpeza, fraldas descartáveis, leite em pó, lençóis, cobertores e colchonetes são os itens de maior necessidade. Peças de vestuário e alimentos não perecíveis também poderão ser doados.

OS POSTOS SÃO:


SEDE DA PRF/ES (dias úteis, das 08h00 às 17h00)

Av. Mal Mascarenhas de Moraes - 2214 - Bento Ferreira - Vitória (ao lado do clube Álvares Cabral).

POSTO PRF DE SÃO MATEUS

Rodovia BR101, Km 56 - São Mateus

Tel.: (27) 3771-1144

POSTO PRF DE LINHARES

Rodovia BR101, Km151 - Linhares

Tel.: (27) 3371-1880


DELEGACIA PRF DE LINHARES (dias úteis, das 08h00 às 17h00)

Av. São Mateus, 640 - Aviso - Linhares/ES

Tel.: (27) 3371-1820


POSTO PRF DE SERRA

Rodovia BR101, Km 250 - Belvedere - Serra

Tel.: (27) 3251-1112


POSTO PRF DE VIANA

Rodovia BR 262, Km 15 - Ribeira - Viana

Tel.: (27) 3255-1277


POSTO PRF DE IBATIBA (dias úteis, das 08h00 às 17h00)

Rodovia BR262, Km 159 - Ibatiba

Tel: (28) 3543-1173


DELEGACIA PRF DE GUARAPARI ( dias úteis, das 08h00 às 17h00)

Rodovia BR101, Km 343 - Guarapari

Tel.: (27) 3364-0063


POSTO PRF DE SAFRA

Rodovia BR101, Km 411 - Safra - Itapemirim

Tel.: (28) 3531-1366

Mais lugares para doação dos donativos aqui no E.S.:

Algumas empresas e empresários capixabas se solidarizaram com as vítimas das enchentes no Rio e montaram postos de doação, uma iniciativa mto bonita, PARABÉNS!São elas:

>> Em apoio às vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro, a rede de Farmácias Santa Lúcia firmou uma parceria com a agência Criativa para montar uma campanha de recolhimento dos donativos como água potável, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal. As arrecadações estão sendo feitas em todas as unidades da rede espalhadas por todo o Estado. Vale lembrar, também que doações podem ser entregues nas escolas do SESI/ SENAI, lojas Politintas, Cobra D’agua, postos da Polícia Rodoviária Federal, e Igreja Missão no Farol, na Praia da Costa.

>> A rede Hortifruti também está disponibilizando postos de arrecadação em todas as lojas da rede para os clientes que quiserem fazer doações para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. O objetivo é facilitar a entrega dos donativos. Roupas, roupa de cama, água mineral e alimentos não perecíveis poderão ser entregues no Balcão de Atendimento. Tudo o que for arrecadado será entregue diretamente nas regiões afetadas por meio do sistema logístico da Hortifruti. Para mais informação acesse http://www.hortifruti.com.br/

>>Para contribuir com as pessoas da região serrana do Rio, a agência Teia Comunicação criou a Teia de Solidariedade, ação que busca reunir doações de roupas; alimentos não perecíveis; brinquedos; utensílios domésticos; fraldas; roupa de cama, mesa e banho; colchonetes; travesseiros e cobertores para quem, neste momento, só tem como contar com a solidariedade do próximo. A transportadora TNT Mercúrio, que também está envolvida no projeto, vai buscar todo o material na casa dos doadores e levar tudo gratuitamente até as famílias atingidas. Quem quiser fazer doações pode entrar em contato pelo teia@agenciateia.com.br ou pelo 3335-1874 e agendar uma visita do caminhão.


>> Shopping Vitória é ponto de coleta de donativos para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. O Shopping Vitória montou em frente ao Outback, Galeria Enseada, um posto de coleta de donativos para as vítimas das chuvas que assolaram a região serrana do Rio de Janeiro nos últimos dias. Podem ser entregues roupas, calçados, água potável, alimentos não perecíveis, edredons, roupas de cama, entre outros. As doações deverão acontecer nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, no estande da campanha.


>>E como uma boa ação puxa outra: Um exemplo a ser seguido por outras empresas que possam fazer mais por quem precisa. É o que o restaurante Outback no Shopping Vitória, fará no almoço desta quinta feira, dia 20 de janeiro. Toda a renda do famoso Ribs On The Barbie, carro chefe da casa, será totalmente revertida para as vítimas das enchentes. Parabéns pela sacada e bela idéia.


>>Para socorrer as vítimas da enchente na região serrana do Rio de Janeiro, a Shori, concessionária da marca Honda na Grande Vitória e Linhares,  está recebendo doações. Poderão ser doados, roupas e alimentos não perecíveis, produtos de higiene e água potável em qualquer uma das três lojas.

Tais iniciativas desses empresários capixabas só reforçam a solidariedade marcante do povo brasileiro e me enchem de orgulho do meu Estado:Espírito Santo!!!PARABÉNS A TODOS!LINDA ATITUDE, LINDO GESTO!!

Eu não disse que o povo capixaba é solidário? É esperar mais empresas se contagiarem pelo belo exemplo e fazerem sua parte tb..Até mesmo pq aqui temos mtos cariocas e pessoas com familias no rio..Eu mesma sou carioca e tenho parentes no rio..Já fiz minha parte contribuindo com o que me foi possível..Faça vc tb,n deixe para depois, pelo que to sabendo o quadro lá é pior do que o que a midia está divulgando..Se cada um contribuir com um pouco que seja, todos poderão ser ajudados!Minhas orações estão com todas as vítimas de tal catástrofe..beijos Lu

AÉ GENTE SE VCS SOUBEREM DE MAIS EMPRESAS E MAIS LOCAIS DE COLETA QUE ADERIRAM AQUI NO E.S. É SÓ ESCREVER AI NOS COMENTÁRIOS P MIM QUE EU ACRESCENTO..VAMOS DIVULGAR GENTE POR FAVOR!!!!!COM TANTOS PONTOS DE COLETA DA P FAZER TRANQUILO SUA DOAÇÃO E AJUDAR A QUEM PRECISA!

2 comentários:

  1. Olá querida!! Que bom que gostou da entrevista!! Pra mim foi uma honra de inaugurar a coluna de entrevistas da Yasmin! Fofa d+! Super atenciosa!! Muito obrigada por ter ido ao meu Bloguinho! Saiba que vai ser sempre muito bem vinda por lá, viu?! Também vou divulgar a questão das doações para as vítimas das chuvas. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fico emocionada cada vez que vez a mobilização das pessoas sobre a região serrana do RJ. Não podemos nos conformar com os acontecimentos que estamos vivendo, isso é perder o amor pelo próximo e se não amamos o próximos como viver segundo o coração de Deus.
    Lu (olha a intimidade rs)Parabéns pela iniciativa. Aqui separamos algumas coisas e minha família está juntando para entregar tudo de uma só vez, é pouco, porém fará diferença na vida de alguma pessoa e isso é que importa.

    Mais uma vez PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS