sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ninguém aguenta viver sozinho

Recentemente todos nós vimos nos jornais o acidente que aconteceu numa mineradoura no Chile, no qual uns mineiros estão presos debaixo da terra e provavelmente demorará quatro meses p eles saírem de lá..Hj eu vi o vídeo que foi feito por eles p mostrarem como estão bem e que eles tem até um dominózinho p jogar...
Olhando para esse fato fiquei pensando: imagina ficar quatro meses soterrado, sem ver o brilho do sol, sem ver as pessoas que vc ama, sem poder olhar um céu estrelado a noite ???
Vc ficar num buraco literalmente..
Difícil né?Agora imagina se fosse um mineiro só que escapasse?Te garanto que depois de quatro meses ou ele já teria morrido ou iria sair daquele buraco maluco, pq nenhum ser humano sobrevive sozinho..Ninguém aguenta a completa solidão...
Mesmo aqueles que dizem: "gosto de ter o meu espaço", "gosto de morar sozinho", eu pergunto: quando vc sai a rua sempre esbarra com um conhecido, pára por alguns segundos, conversa alguma coisa certo??Ou então chama algum amigo mesmo que de vez em quando para ir a sua casa não?Isso já mostra que a solidão mesmo vc n encara..Vc gosta de ter a sua individualidade..É diferente..
Solidão seria n falar com ninguém por grandes períodos de tempo..Solidão seria nunca atender o telefone, ou melhor nem tê-lo pq ninguém nunca iria te ligar mesmo..Solidão seria n receber ninguém na sua casa..Isso sim seria a completa solidão..
Mesmo os monges ou freiras que ficam no clausurio que n tem telefone e nem contato com o mundo exterior, não são solitários..Pq tem os outros monges e freiras p conversar..
Vc já tinha pensado nisso?
Isso me lembra o filme "O náufrago", no qual o tom hanks fica preso numa ilha totalmente sozinho e o desespero dele por falar com alguém é tão grande que a única escapatória dele p ele sobreviver na ilha e n ficar completamente maluco é criar um rosto p uma bola de volei, para fazer dela seu amigo..A relação dele com o objeto é tão forte que quando ele o perde ele sofre..
Bom cada um tem uma forma de encarar a solidão, quando se faz necessário, cada um tem uma forma de se virar p n ficar completamente maluco..
A do Tom Hanks foi a bola que ele deu até nome, que agora n me recordo qual..
A de Amir Klink foi pensar em seus amigos, sua família e que queria estar com eles denovo, olhava as fotos..Eu li o livro dele fruto de sua aventura de sair de caiaque da áfrica e vir até o Brasil..
E no livro ele dizia:"Quem tem amigos, mesmo que um só, mesmo que distante, jamais morrerá de solidão, poderá morrer de saudade, mas nunca estará só".
Eu tive oportunidade de conhecê-lo quando estava no ensino médio..Fizemos um trabalho sobre o livro dele e ele ao final foi a escola dar uma palestra e autografar nossos livros..
Não esqueço quando ele fala que a solidão para ele foi um martírio mto maior que o cansaço físico e que ele se agarrava na vontade de estar com seus amigos e família novamente para n surtar..
E que a solidão somada com o cansaço fisico faz com que a pessoa surte mesmo, ela começa a ouvir vozes, inclusive a voz dos familiares..
Onde quero chegar?Vc pode estar pensando..
Quero chegar na conclusão que: ninguém vive sozinho..ninguém aguenta ficar só totalmente..
Somos seres que adoramos nos comunicar, falar, escrever, e n só gostamos como precisamos disso..
Por isso eu me pergunto: se já está comprovado que todo mundo precisa de todo mundo e que ninguém aguenta viver só pq tem tanta gente soberba, que se acha o máximo??Que olha o outro como inimigo e n como irmão?

2 comentários:

  1. Ah linda, eu detesto a solidão!
    Realmente, ninguém consegue viver completamente isolado, impossível!

    E adoro o seu carinho!!!Me divirto com seus comentários no meu blog... no da higiene, percebi que eu e vc somos parecidas, falamos na cara o que pensamos rsrsrs.

    Beijos minha linda e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Ei minha linda!
    Passando pra desejar a você e seu love um ótimo dia do sexo
    :P

    Boa semana, querida.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS