sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Oi gente!( até parece que tem tanta gente assim que vem ler as loucuras que eu escrevo rs*)
Aliás há momentos que eu desconfio que esse blog é mais uma auto análise do que tudo..rsrs
Na verdade eu tenho a necessidade de escrever,quando escrevo aqui em especial em postagens como a de ontem no qual me desabafo, escrevo direto sem nem pausa para uma releitura..Depois que a poeira baixa é que eu volto ao blog e releio então acho que minha maior leitora, talvez a única seja eu mesma..hehe
Bom vcs devem estar achando bem raro eu vir aqui postar hj, acho que nunca postei num dia após o outro,mas é que depois do meu surto de ontem tive a necessidade de vir aqui relatar o meu pós surto..rs
Quando terminei de escrever aqui fui tentar dormir e n consegui, então fui p a tv (péssima idéia) estava passando uma comédia romântica dessas de final feliz, totalmente longe da realidade e que mostra um casal de comercial de pasta de dente e tudo e eu na tpm ja imaginam como fiquei ne?rs
Bom depois da minha choradeira fui me deitar meu marido ja tinha dormido a tempos..
Estava na maior crise existencial (ta isso foi drama, n foi minha maior crise) e quando eu deito eu vejo ele tão bonitinho dormindo e fiquei pensando: qual casal n tem suas divergências?normal..Anormal é concordar com tudo sempre..
Quando virei p o lado p tentar dormir percebo a coisa mais linda que poderia ver: ele dormindo pesado mesmo, inconsciente seu braço me procurou ao lado da cama so p me abraçar e ficar assim juntinho comigo..
eu ate verifiquei com cuidado se ele n estava acordado e nao, ele estava dormindo mesmo..
achei aquele sinal de amor inconsciente tão lindo!
ai fiquei pensando nas coisas que me fizeram sentir que ele me amava e aceitar casar com ele e essa foi a minha lista mental:
>ele sempre me diz querida cheguei!quando chega do trabalho
> uma vez tivemos uma briguinha boba e ele disse: nossa mas vc é teimosa hein? e eu disse: se sou tao teimosa pq vc ainda esta comigo?(pergunta idiota) e ele: pq tem alguns momentos que acho sua teimosia linda..vc quando quer algo luta até o fim, n importa que o mundo todo diga impossivel, vc teima, bate o pe e n desiste ate o fim..
desse dia em diante me concentrei em n fazer mais perguntas idiotas...pq o cara certo sempre tera a resposta que te fara ficar sem palavras...rsrs
>ele me faz rir sempre..ate quando estou triste
> saídas e viagens com ele sao sempre as melhores do mundo
> se preocupa se eu estou bem, faz coisas p me agradar, me respeita, eleva minha auto estima

ta vou parar por aqui para n parecer que ele é o homem perfeito..rss na verdade a perfeição n existe, sempre quando achamos que tudo sairá perfeito, vem os contratempos e mudam tudo..
Mas o que importa mesmo n é buscar uma perfeição, mas sim reparar como o outro e principalmente o casal resolve os problemas..Se se vêem como dois, um casal ou se agem com individualidade..
E eu percebo cada dia mais que agimos como casal,mto antes de casarmos..Sempre resolvemos tudo juntos e nunca vi ele titubear em nenhuma situação..Ele sempre foi uma pessoa positiva que me dava apoio e que dizia que iriamos resolver tudo juntos..
Acho que por isso que apesar dos problemas sei que tenho o homem ideal na minha vida hj..Confirmei isso depois do sutil gesto dele dormindo e depois quando fiquei pensando até finalmente o sono vir.
O erro de nós seres humanos é querer que tudo saia sempre perfeito, por mais que saibamos que tal perfeição n existe..
E quando se é casado, nunca nada sai perfeito..Por mais que se tente, que se faça tudo por onde, nunca sai..
Ai que existem as divergências de opinião e as vezes a gente fala demais.
N quer magoar e magoa..
Mas se há amor da p passar por essas tempestades e sair forte..
E eu acho que estamos caminhando bem como casal..
Hj de manha vi um filme chamado: confissões de uma noiva, interessante que o filme caiu como luva p mim..
A moça do filme ia casar com seu dito "principe encantado" ate que ela foi morar junto e pronto..seu conto de fadas se chocou com a realidade a tal ponto que o casamento entrou em crise e foi cancelado..
ela fica em dúvida do que quer p sua vida e se quer mesmo casar..
E no fim das contas eles vêem que apesar das divergências se amam e que querem casar..Achei mto lindo, pq no decorrer do filme a atriz aparecia sentada na poltrona comentando sobre o filme sabe?Sobre as situações que iam acontecendo..
E no final no casamento deles ela fala: achei que meu casamento sairia perfeito mas foi mto melhor..
Ai na hora em que ela caminha p o altar ela diz que as vezes nos focamos tanto nos problemas que ocorrem no dia a dia, que por vezes são tão bobos e damos tanta importância e significado ao que n tem e esquecemos do mais importante: p quem estamos caminhando rumo ao altar, quem fez nós dizermos sim de olhos fechados sem pensar em nada..
É o que penso..

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bom eu sei que todo mundo, em especial a mulher, sonha em um dia casar com de preferência um homem bom, sincero, compreensivo e companheiro, que te respeite e que você ama..
Mas será que isso é o suficiente?Uma pessoa que n era mto sábia uma vez disse que amor n enche barriga de ninguém..Por isso me questiono: será que só amor é suficiente p sustentar uma relação?
Uma coisa é vc amar de verdade alguém outra bem distinta é aguentar as manias desse alguém e as vezes as palavras que ele fala " sem querer" mas que machucam mto..
Sera que mesmo um amor verdadeiro sobrevive a cobranças?Cobranças de vc ser alguém que vc n é e talvez nunca será?
Tento sufocar isso dentro de mim, pensar e mentalizar que ta tudo bem, mas n sei se no fundo no fundo está mesmo..
Amo um homem, acho, pq homens são uma caixa de surpresas, que tb sou amada, mas me pergunto: isso sera que e suficiente p sustentar uma relação?
E aí vem outro questionamento: Será que ele me ama mesmo ou ama a idéia que tinha da minha pessoa, que pode n corresponder ao real??
Será que foi por amor que ele casou ou pq ele achou que casando iria me mudar?Ou seria mais fácil cobrar as mudanças que ele julga necessárias casando?
Eu me divirto mto com ele, ele me faz rir como ninguém, acho ele inteligente e com argumentos mto bons, n concordo com algumas manias dele como o perfeccionismo e querer tudo perfeitamente arrumado e limpo, mas nem por isso fico p morrer dele ser assim..Então me pergunto: se eu posso entendê-lo pq ele n pode entender a mim?
Nunca prometi mudar, nunca quis ser perfeita, o que fiz que fez com que ele entendesse que eu mudaria?
Justo eu alguém tão diferente e de personalidade tão forte?
Só quero a paz e a calmaria de um prado..Um lindo campo de orquídeas que o vento acaricia suavemente em quanto passa por elas só isso..N quero discutir por coisas tolas, n quero ter que cair na mesmice e na repetição, n quero ter que ouvir as mesmas críticas..Será que to pedindo mto?
Eu sou como um pássaro, tente me prender e eu escapo..É a minha natureza e n vou mudar..Talvez instinto..
É engraçado e ao mesmo tempo loucura pensar que acho que a pessoa que talvez menos me conhece seria uma das poucas que me entenderia: meu pai..Um aquariano excêntrico como eu..
Meu pai nunca foi mto aberto comigo, aliás acho que com ninguém, a pessoa que ele mais se solta é a minha mãe n sei pq, mas todos os terrores internos dele que ele me contou que tem e que ninguém entende, eu entendi.Engraçado né?Louco mto louco..
Fico pensando se isso é loucura genética ou nosso signo que é o mais estranho do zodíaco: aquário..
Para ficar perfeito eu tinha que ter vindo homem: o Bruno que tanto meu pai queria..Talvez se eu viesse menino ele teria sido mais presente na minha vida, n sei..Mas isso já é tema p um outro dia aqui no blog..
Se eu fosse homem, seria mais fácil ser como eu sou..Ninguém me questionaria, simplesmente diriam:" ah isso é coisa de homem"..Já repararam que tudo que ,nós mulheres principalmente,n entendemos num homem logo falamos: "tinha que ser homem","coisa de homem mesmo"?rsrs
Se eu fosse homem ninguém questionaria do porquê que eu n tenho perfil e nem jeito de dona de casa..Ninguém me questionaria por ter dias que n quero fazer nada de tarefas domésticas em casa..Se eu fosse homem poderia comer pizza com a mão em cima da cama sem problemas, mas por ser mulher: " esse comportamento n se adequa a uma mocinha"..affff
Minha vó que falava mto isso p mim.."Vc nem parece mulher. adora sentar de perna aberta, comer vendo tv, parece um homem"rsrsrsrsrs
Talvez eu ja tenha sido em alguma vida sei lá..
E talvez nessa época eu fosse casado com uma mulher que amasse tarefas domésticas e n precisasse fazer nada e por isso nessa vida odeio ter que fazer..rsrsrsrs
Nossa as vezes arrumo teorias absurdas p o fato de eu simplesmente odiar lavar louça!Ja fiz todos os testes possíveis mas nada melhora meu desagrado!Me sinto um pouco menos incomodada quando lavo louça ouvindo musica, mas mesmo assim ainda odeio fazer isso..
Me chame p qualquer coisa, menos lavar louça e infelizmente uma das tarefas que ficou designada aqui p mim foi justamente essa: lavar a bendita louça!
Enfim um saco!
=/
As vezes me acho surtada, outras apenas excêntrica, um quê que n se entende e nem tão pouco se explica existe dentro de mim!
Um quê de sinceridade, um quê de maluco beleza, um quê de sarcástico, um porquê enorme diante de algumas coisas que vejo no mundo..
Pessoas tão confusas e excêntricas como Bridget Jones, Raul Seixas e Renato Russo me entenderiam..
O que pessoas diferentes fazem no mundo dos "iguaizinhos"?
Se tentarmos sufocarmos quem somos logo surtamos, se assumimos quem somos poucos amigos ficam..rsrsrs
Difícil né?Dá p sacar que tomei o segundo rumo né?E por isso tão difícil viver nesse mundo e tentar fazer as pessoas entrar na minha mente por 5 segundos que sejam e ver o que penso, o que sinto..
Eu entendo que p meu marido é difícil compreender como sou, mas se quisermos ser felizes ele terá que entender ou pelo menos aceitar que sou bem diferente dele e que mto provavelmente a graça do nosso relacionamento está nisso: nas nossas diferenças!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Futilidades

Voltei gente!Depois de dias de intensas comemorações do casamento estou de volta ao mundo real..Mais ou menos né?Ainda me sinto pisando em nuvens, me perguntando se tudo que vivi foi sonho..Ai eu olho a aliança e vejo que foi um sonho real..
Hj estou com mta vontade de escrever e como n vinha nenhum assunto sério e eu preciso escrever ( entendam p mim escrever é necessidade rs) resolvi falar de assunto supérfluo..
Estava dando uma passeada na televisão principalmente nos canais abertos e reparando nas tosqueiras das novelas..Coisas que podem passar até desapercebidas de alguns, mas n de quem tem o olhar crítico como o meu..rs
Tava vendo aquela novela esmeralda que ta reprisando a tarde esse lixo no sbt e morri de rir..A primeira coisa tosca dessa novela é que ela foi abrasileirada..O esmeralda legitimo foi transmitido pela televisa e o sbt como tava sem criatividade resolveu copiar na versão brasileira..QUE LIXO!
A personagem principal é a esmeralda que ganha esse nome por ter olhos cor de esmeralda..Ai o sbt me arruma uma atriz com olhos castanhos e poe neles lentes verdes..Ta na cara que e lente, fala sério..rsrsrs Foi quinem o remake de super man no qual colocaram aquelas lentes azuis no ator, ficou ridículo!
Como se não bastasse isso e o fato de ser uma atriz mto ruim, ela nem tenta se esforçar p representar o papel da personagem que é cega..Durante os diálogos da personagem é visível ela olhando nos olhos do outro ator que esta contracenando com ela, como ela sabe onde o ator esta e principalmente os olhos dele na altura certinha se e cega?aff
Desisti de tentar ver esse lixo e fui para a globo que esta reprisando a novela sete pecados..Outro lixo..O ator levanta no meio da madrugada e fica olhando o ceu por horas, insone quando a esposa acorda e pergunta em que ele tanto pensa, em que ele tanto esta preocupado ele diz: com a falta de amor no mundo..PUUUUUUTZ..Qualquer roteirista de quinta teria escrito uma inquietação melhor..aff
Gente fala serio, que fizeram novelas assim e deu tanto ibope que ainda por cima estão reprisando..Me poupa!
Reprisem mais uma vez a novela a viagem então que pelo menos tem conteúdo..
Recentemente acabou no sbt a novela uma rosa com amor..Mais um remake lixo..
O sbt ta campeao no remake lixo, eta falta de criatividade..rs
Nessa novela tiveram mtas tosqueiras nas poucas vezes que vi, agora o final foi de doer..O pessoal que morava num cortiço que era um pardieiro, acha um bau cheio de joias de um barao que morou ali a mtos anos atras..Fala serioooo Um barao morando num pardieiro..
A midia parece que pensa que o telespectador e mongol so pode..
Agora ta reprisando a novela canavial de paixoes so p preencher horario..Outra novela tosca..
Desisto de tentar ver a tv e venho para o computador, pelo menos aqui eu escolho o que eu quero ler..N tenho que ficar vendo novelas que o diretor nem raciocinou direito p escrever..