segunda-feira, 9 de agosto de 2010

5 pães e dois peixinhos

Vcs conhecem a música 5 pães e 2 peixinhos?Se não,no final do post vou colocar a letra dela aqui..

Essa música fala do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, que Jesus fez e alimentou toda a multidão..Poucas pessoas sabem que quem trouxe um cestinho com 5 pães e 2 peixinhos foi um menino, isso mesmo uma criança..

Os próprios apóstolos nem deram importância aquele menino tanto que só um deles o menciona na bíblia..Não lembro agora qual deles foi..hehe

A maioria das pessoas, senão todas elas enfocam mto no milagre que Cristo fez e não olham as outras vertentes da história..

Pq afinal se vcs pensarem direito verão que milagres são coisas rotineiras p Jesus, fazem parte do dia a dia dele..São extraordinários aos nossos olhos, mas p Jesus mesmo o extraordinário foi a coragem e a fé do menino que trouxe o cestinho.

Lembram da parte da bíblia que Jesus disse: deixai vir a mim as crianças pq delas é o reino dos céus?Pq Ele disse isso?

Não pq crianças são seres de outro mundo, mas sim pq crianças tem características que a maioria de nós adultos n tem..Quando crescemos esquecemos de manter a alma de criança..

Crianças são puras, ingênuas, autênticas, n se apegam a padrões,nem sabem o que é uma sociedade cerceada de regras..E acima de tudo: crianças tem fé..E uma fé verdadeira..

Já experimentou prometer algo p uma criança?Ela acredita piamente que vc vai fazer..

Mesmo que seja algo que na situação de vcs seja impossível..E ai de vc se n fizer, provavelmente ela nunca mais acreditará na sua palavra..Por isso temos que pensar mil vezes antes de prometermos algo p uma criança: pq a criança se tem promesssa ela já começa a viver como se fosse se cumprir, como se fosse obter o alvo de seus desejos..

Ja pensou que maravilha se mantivéssemos esse sentimento na fase adulta?

Quando Deus nos fizesse uma promessa, acreditaríamos verdadeiramente que iria se cumprir e a crença seria tão forte que viveríamos como se já estivéssemos vendo nossa promessa nas mãos..Já pensou que ótimo?Nada mais de reclamar, de questionar Deus, seríamos como as crianças: Deus me prometeu ele irá cumprir e pronto.Já estou comemorando pois tenho certeza e uma certeza tão forte que irá cumprir que eu vivo isso.

Penso que por isso Cristo disse que temos que ser como crianças..Pq temos que ter a fé de criança..Uma fé tão forte, que vc tem plena certeza que vai se cumprir a promessa por mais que as circunstâncias digam que é impossível.

E isso é reforado nessa história dos cinco pães e dois peixinhos..Os apóstolos e tenho certeza que vc que está me lendo tb nem deram importância ao menino, mas Jesus deu.

E tanto sabia da fé do menino que perguntou a multidão se alguém tinha algo de comer p compartilhar..Ele já sabia que o milagre iria se cumprir e sabia que seria graças a fé de um menino..

Posso ver aquele momento..O menino se levantou meio receoso mas cheio de fé, a mãe dele assustada sem querer que o filho se afastasse dela, mas o menino disse: mãe eu sinto o chamado do Mestre..Ele n perguntou a toa..Perguntou pq sabia que eu iria ajudar ele a alimentar a multidão..E éo que eu vou fazer..

Aposto que enquanto ele caminhava em meio amultidão mtos devem ter dito: o que vc está fazendo? va se sentar no seu lugar! alguns devem ter empurrado ele, tudo para dificultá-lo o inimigo deve ter feito..Mas aquele menino com pureza de criança e fé no Mestre enfrentou tudo..Não olhou para os lados..Seu alvo era Jesus e ele iria chegar até Ele.

E quando chegou até Jesus oferecendo seu cestinho com cinco pães e dois peixinhos mtos devem ter rido dele, zombado..Como iria alimentar todo mundo com apenas aquilo?

Mas o menino tinha convicção nisso..Ele poderia até n imaginar o que Jesus iria fazer, mas sabia que Ele ia fazer algo e a multidão n sairia dali com fome..

Se bobear aquela era a comida que a mãe trouxe p o filho n passar fome, o menino poderia mto bem ter dividido com a mãe ficado quieto, mas não ele quiz dividir o pouco que ele tinha..

E com Jesus o pouco e mto e assim o milagre foi feito e a multidão toda alimentada..

Se olharmos no novo testamento veremos várias histórias de pessoas que tiveram a fé de criança e conseguiram alcançar a sua promessa: Bartimeu, a mulher do fluxo de sangue e mtos outros.

Eles poderiam ter desistido, sucumbido, reclamado, lastimado, mas não foram a luta.

Se encheram de fé e foram atrás de sua promessa..A mulher do fluxo de sangue teve tanta fé que acreditou que se ela apenas tocasse nas vestes de Jesus ela seria curada..

E a fé dela era tão grande que Jesus sentiu um toque diferente, tanto que perguntou: quem me tocou?

Quanto mais leio essas histórias mais cresce em mim a vontade de ter a fé como criança..

A força e a coragem para lutar e n desistir jamais!

E como esses personagens as promessas de Deus estão se cumprindo na minha vida!!!!!

Quando Efrem me pediu em casamento começamos como aquele menino: com cinco pães e dois peixinhos..Mtos ficaram incrédulos, vários foram os obstáculos que o inimigo colocou no nosso caminho p tentar impedir, mas Cristo foi nosso alvo..Um casamento abençoado por Deus.

Aconteceu de tudo: pouco dinheiro, críticas, até a certidão de nascimento do meu noivo deu problema..

Mas a última palavra foi de Deus e em todas as lutas Ele nos deu vitória!!

Apareceu dinheiro de onde não tinha, causas antigas na justiça que já tinhamos desistido houve ganho de causa..

O resultado de toda nossa fé e amor será dado no dia 04 de setembro dia do nosso casamento!

E posso dizer p vcs que tudo que eu queria no meu casamento eu vou ter..

Com a ajuda de Deus deu tudo certo!Agradeço mto o apoio de pessoas que foram mto importantes p nós nos ultimos meses como: mamãe, franco, elis, a família do meu noivo...
E essas pessoas que tanto amamos e que tanto nos amaram estarão conosco nessa data especial, para celebrar n só o nosso casamento como a nossa vitória!
VENCEMOS MÃE!Foi um caminho árduo, difícil, mas com Jesus saímos vencedores!
Logo abaixo a letra da música:




Cinco Pães E Dois Peixinhos
Quatro Por Um

Nem sempre se sabe
Detalhes de um milagre
Mas eu vou contar
A história de um menino
Que um dia levantou bem cedo
E sua mãe lhe perguntou com medo
Aonde é que você vai?

E o menino, então, respondeu:
O Mestre está a me chamar
Uma multidão vou ajudar alimentar.
Sua mãe lhe disse: isso é impossível,
O que tem ai neste cestinho?
E com muita fé o menino disse:
Cinco pães e dois peixinhos.

Quem poderia imaginar
Que um menino ia ajudar
Alimentar a multidão
E é assim que Deus faz
Usa quem Ele quer
Menino, homem ou mulher.

Eu posso imaginar
Os olhos do menino a brilhar
Muita alegria em poder ajudar
Então Jesus levantou Seus olhos
E viu que era preciso manifestar o Seu poder
E alimentou todos que tinham fome
E grande foi o milagre e todos puderam crer..

Que com Jesus o pouco é muito.
Assim também creu aquele menino
Que com muita fé trouxe em seu cestinho
Cinco pães e dois peixinhos.

Um comentário:

  1. Muito bom seus posts, querida!
    E fico feliz por vc estar se casando. Eu já fui noiva e sonhava em me casar... namoramos por 14 anos. Desde que eu terminei com ele, perdi o interesse por casamento, mas como sempre digo, se tiver que ser, será.
    Hoje somos amigos, muito amigos!
    E digo que se for pra casar e ter filhos, será com ele rsrsrs.

    Beijos amada e ótima semana.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS