terça-feira, 22 de novembro de 2011

Reciclagem

Oi gente, me desculpem a demora em postar, mas fim de ano, mtos trabalhos de notas finais, prova e por isso estou mesmo sem tempo nenhum!!!
Mas hj resolvi dar uma passada aqui para postar sobre essas idéias legais que eu achei na internet, de objetos para nossos animais feitos a partir de reciclagem .
A gente sempre tem coisas encostadas em casa como garrafas Pet e podemos dar uma utilidade a isso..E o melhor é que ajuda o planeta...
Eu mesma tenho buscado reaproveitar essas coisas até mesmo para decorar a casa e quero mais para frente postar aqui no blog algumas idéias que eu tive...


Comedouro de passarinho feito de garrafa pet, super fácil de fazer!Basta fazer quatro buracos na farrafa, um pouco inclinados e colocar as colheres de pau... encher com a comidinha, colocar no jardim ou pátio da escola e dar bem vindos aos passarinho.

Cadeira de rodas para animais paraplégicos.Geralmente uma cadeira de rodas é muito caro e essa caseira é tão boa quanto e sai barato.O passo a passo aqui : Fonte

Comedouro de passarinho feito com caixa de leite.Passo a passo aqui: Fonte

Bom e tiveram essas imagens que achei mto bacana mas infelizmente não achei o passo a passo..Quem souber é só por o link ai nos comentários que eu colocarei aqui..Mas são idéias que não são difíceis de imaginar como foram feitas..





Dois comedouros para os bichinhos um feito totalmente de pet e o outro feito de pet e caixa de leite ou suco..Vale ressaltar que deve-se lixar bem as extremidades para não correr risco de machucar nossos bichinhos..Esses comedouros são bons para ONGS de animais, que tem mtos animais e nem sempre tem dinheiro para comprar comedouros para todos.E outra: as vezes resgatamos um bichinho e não temos comedouro para ele em casa, essa é uma maneira artesanal de arrumar um comedouro artesanal..Não é bacana?



Bacias usadas como casinha para animais..Vcs já viram o preço de uma casinha para pet???Nossa mto caro..Essa é uma solução artesanal bem bacana..E você pode pintar e decorar a casinha e até mesmo por uma almofada para seu pet..Esse eu to pensando em experimentar fazer aqui em casa...Se eu fizer depois eu mostro para vocês como ficou..E aí gostaram?Boa semana para todos!

4 comentários:

  1. mas amei esse post gente!!
    hj em dia deixou de ser moda pra ser necessario e essas ideias são muito bem vindas!!!

    amei o layout do blog viu ?!!!


    http://meninacajuina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ideias sensacionais Lu.
    Gostei de todas.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Quanta ideia legal,é incrivel como com um pouco de criatividade se consegue fazer coisas tao lindas com tao pouco.amei o comedouro de passarinho!bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciana,
    Amei conhecer seu blog, gostei do comedouro pros pássaros, vou adotar aqui em casa.
    Já estou seguindo.
    Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS