domingo, 13 de novembro de 2011

Gigantes da alimentação

Oi gente, tudo bom?Como está o feriado?Bom eu tenho pensado muito sobre esse blog e vejo que a cada dia mais eu amplio minhas áreas de interesse, minhas pesquisas e preciso compartilhar isso aqui; aumentar os assuntos falados nesse blog..Até mesmo para ele não ficar um blog pobre e enfadonho.
Pois meu maior objetivo é um blog de utilidade pública, que acrescente aos seus leitores.Com isso para celebrar a expansão de temas abordados aqui no blog, hoje vou falar sobre algo que adoro pesquisar: alimentação correta.
Pq gente o mais importante é a saúde.Muito se fala de dieta,emagrecimento, mas é mto pouco enfoque dado que o importante mesmo é você incluir em suas refeições alimentos ricos em vitaminas e nutrientes.
Muita gente me pergunta como minhas taxas são normais e é graças a uma alimentação saudável.
Hoje vou falar sobre alguns alimentos e sua importância em nossa vida.
Vamos começar com alguém que é odiado por muitos mas que eu particularmente adoro: o brócolis.

Um dos principais componentes dele é o sulforafano um fitoquímico com propriedades antioxidantes e capaz de estimular enzimas que desintoxicam o organismo.Estudos tem provado o seu poder no combate e prevenção ao câncer de mama.Uma pesquisa recente da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, concluiu que ratos que receberam por via oral o sulforafano tiveram os tumores mamários inibidos.Outra pesquisa comprovou que o consumo de brócolis produz enzimas que protegem os vasos sanguíneos( capazes de reverter males do coração).
Manga essa geralmente é queridinha dos brasileiros, que tem boas lembranças na infância na mangueira (eu que o diga rs)

Contém uma substância chamada lupeol, que pesquisadores de Hong Kong acreditam ser potencialmente benéfica na redução de  risco de desenvolver câncer bucal.
O estudo ainda mostrou que reduz o tamanho do tumor.A manga também é rica em betacaroteno e vitaminas C e E que são substâncias antioxidantes.




Semente de girassol, que eu não conhecia e acredito que muitos não conhecem:

Reforça e protege o sistema imunológico.Possui vitamina E que protege as membranas das células contra a invasão de substâncias tóxicas e de radicais livres, preservando sua integridade.Excelente anti-inflamatório e antioxidante, retarda o envelhecimento.



Cenoura
Uma das mais famosas aliadas da saúde dos olhos, possui vitamina A.Possui betacaroteno também ajuda a manter o desempenho dos receptores da retina melhorando a visão.O betacaroteno é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas.


Semente de linhaça( que para mim parece alpiste hehe)
Mantém lábios hidratados.Rica em ômega 3, um tipo de gordura benéfico ao organismo, que vem sendo relacionado à saúde da pele.Favorece a renovação celular.


Fonte: revista vida natural e equilíbrio
Desses só as sementes que eu não introduzi ainda à minha alimentação, mas depois de saber as várias substâncias benéficas presentes nelas eu vou procurar para comprar hehe E você?Como vai sua alimentação?

7 comentários:

  1. Amiga, que ótima matéria. Mas olha, vou confessar que detesto brócolis rsrsrs. Essa arvorezinha nao me agrada.
    Beijos minha linda e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Obrigada pela visita, vou seguir aqui ta? Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu
    Bom eu adoro tudo da lista , alias é muito dificil algum legume que eu não goste .Por não comer carne eu adicionei muitas dessas sementinhas milagrosas Linhaça , quinoa , amaranto ...elas são neutras , não tem gosto , é só acostumar , eu coloco em tudo , em feijão , bolos , sopas ,saladas , alias semente de girassol é maravilhosa em saladas , dá um toque crocante .
    Semente de girassol é meu vicio , que delicia , pena que é meio calorica , mas mesmo assim eu como com prazer um pouquinho por dia .

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    Sobre o creme para depilar o rosto da Avon não posso dizer que o cheiro é gostosinho... não chega a tanto. Mas, é bem suave que os outros cremes depilatórios que já usei. Vc não fica sufocando... o cheiro é bem fraquinho amiga!!!!!

    Alimentação saudável é sempre um assunto ATUAL e importante. Adorei ler sobre isso... Ahhh, eu adoro brocolis he he he!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Alimentos saudáveis e que sabendo preparar,ficam deliciosos!Eu coloco a semente de linhaça no bolo de maracujá, fica uma delicia.Até meu filhote que é todo enjoado come.Bom restinho de semana.bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa... alimentação saudável é minha luta... mts vezes pela correria mesmo acabo comendo algo (lanche, biscoito) no lugar de almoço e janta... sei o quanto é errado e tento me policiar pra mudar.

    Adoro brócolis, gosto também de couve flor, qdo faço costumo misturar os dois. ;)
    Também gosto de manga, cenoura...

    As sementinhas nunca provei... vou ver se me animo.

    bjs, Jana.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS