domingo, 13 de novembro de 2011

Gigantes da alimentação

Oi gente, tudo bom?Como está o feriado?Bom eu tenho pensado muito sobre esse blog e vejo que a cada dia mais eu amplio minhas áreas de interesse, minhas pesquisas e preciso compartilhar isso aqui; aumentar os assuntos falados nesse blog..Até mesmo para ele não ficar um blog pobre e enfadonho.
Pois meu maior objetivo é um blog de utilidade pública, que acrescente aos seus leitores.Com isso para celebrar a expansão de temas abordados aqui no blog, hoje vou falar sobre algo que adoro pesquisar: alimentação correta.
Pq gente o mais importante é a saúde.Muito se fala de dieta,emagrecimento, mas é mto pouco enfoque dado que o importante mesmo é você incluir em suas refeições alimentos ricos em vitaminas e nutrientes.
Muita gente me pergunta como minhas taxas são normais e é graças a uma alimentação saudável.
Hoje vou falar sobre alguns alimentos e sua importância em nossa vida.
Vamos começar com alguém que é odiado por muitos mas que eu particularmente adoro: o brócolis.

Um dos principais componentes dele é o sulforafano um fitoquímico com propriedades antioxidantes e capaz de estimular enzimas que desintoxicam o organismo.Estudos tem provado o seu poder no combate e prevenção ao câncer de mama.Uma pesquisa recente da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, concluiu que ratos que receberam por via oral o sulforafano tiveram os tumores mamários inibidos.Outra pesquisa comprovou que o consumo de brócolis produz enzimas que protegem os vasos sanguíneos( capazes de reverter males do coração).
Manga essa geralmente é queridinha dos brasileiros, que tem boas lembranças na infância na mangueira (eu que o diga rs)

Contém uma substância chamada lupeol, que pesquisadores de Hong Kong acreditam ser potencialmente benéfica na redução de  risco de desenvolver câncer bucal.
O estudo ainda mostrou que reduz o tamanho do tumor.A manga também é rica em betacaroteno e vitaminas C e E que são substâncias antioxidantes.




Semente de girassol, que eu não conhecia e acredito que muitos não conhecem:

Reforça e protege o sistema imunológico.Possui vitamina E que protege as membranas das células contra a invasão de substâncias tóxicas e de radicais livres, preservando sua integridade.Excelente anti-inflamatório e antioxidante, retarda o envelhecimento.



Cenoura
Uma das mais famosas aliadas da saúde dos olhos, possui vitamina A.Possui betacaroteno também ajuda a manter o desempenho dos receptores da retina melhorando a visão.O betacaroteno é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas.


Semente de linhaça( que para mim parece alpiste hehe)
Mantém lábios hidratados.Rica em ômega 3, um tipo de gordura benéfico ao organismo, que vem sendo relacionado à saúde da pele.Favorece a renovação celular.


Fonte: revista vida natural e equilíbrio
Desses só as sementes que eu não introduzi ainda à minha alimentação, mas depois de saber as várias substâncias benéficas presentes nelas eu vou procurar para comprar hehe E você?Como vai sua alimentação?

7 comentários:

  1. Amiga, que ótima matéria. Mas olha, vou confessar que detesto brócolis rsrsrs. Essa arvorezinha nao me agrada.
    Beijos minha linda e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Obrigada pela visita, vou seguir aqui ta? Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu
    Bom eu adoro tudo da lista , alias é muito dificil algum legume que eu não goste .Por não comer carne eu adicionei muitas dessas sementinhas milagrosas Linhaça , quinoa , amaranto ...elas são neutras , não tem gosto , é só acostumar , eu coloco em tudo , em feijão , bolos , sopas ,saladas , alias semente de girassol é maravilhosa em saladas , dá um toque crocante .
    Semente de girassol é meu vicio , que delicia , pena que é meio calorica , mas mesmo assim eu como com prazer um pouquinho por dia .

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    Sobre o creme para depilar o rosto da Avon não posso dizer que o cheiro é gostosinho... não chega a tanto. Mas, é bem suave que os outros cremes depilatórios que já usei. Vc não fica sufocando... o cheiro é bem fraquinho amiga!!!!!

    Alimentação saudável é sempre um assunto ATUAL e importante. Adorei ler sobre isso... Ahhh, eu adoro brocolis he he he!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Alimentos saudáveis e que sabendo preparar,ficam deliciosos!Eu coloco a semente de linhaça no bolo de maracujá, fica uma delicia.Até meu filhote que é todo enjoado come.Bom restinho de semana.bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa... alimentação saudável é minha luta... mts vezes pela correria mesmo acabo comendo algo (lanche, biscoito) no lugar de almoço e janta... sei o quanto é errado e tento me policiar pra mudar.

    Adoro brócolis, gosto também de couve flor, qdo faço costumo misturar os dois. ;)
    Também gosto de manga, cenoura...

    As sementinhas nunca provei... vou ver se me animo.

    bjs, Jana.

    ResponderExcluir
  7. Amiga linda, ótima semana pra vc.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS