quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FINALMENTE UMA AACD SERÁ CONSTRUÍDA EM VITÓRIA E.S.

Gente eu sei que para vocês essa notícia já deve estar batida, mas eu fiquei sabendo só hoje porque passou num programa daqui..E não podia deixar de postar essa alegria e vitória do povo capixaba!No dia 22 de outubro o Presidente da AACD juntamente com Silvio Santos anunciou que meu Estado querido seria um dos contemplados com a construção de uma sede da AACD..Olha eu confesso que chorei e estou emocionada até agora.Eu  todo ano vejo TELETON juntamente com minha família e sempre contribuímos, mas esse ano eu tive Pós justo nesse fim de semana e não pude ver..Para quem não viu como eu eis o vídeo:



Para quem não sabe o TELETON é um programa que acontece todo ano no SBT arrecadando dinheiro para construções de sedes da AACD(Associação de Assistência a Criança Deficiente). Já foram construídas ao todo 14 unidades, uma a cada ano e esse ano como a meta foi ultrapassada chegou-se ao valor de 26.802.633; serão construídas 2 unidades:uma em Campina Grande na Paraíba e a outra aqui em Vitória no Espírito Santo.Serão 16 unidades no total.A AACD tem hoje o maior centro de reabilitação da América latina com sede em São Paulo.
Antes só atendia crianças, mas se desenvolveu, se transformou em uma escola de reabilitação, de prótese e órtese, utilizando tecnologia de primeiro mundo no tratamento e reabilitação da pessoa com deficiência.
Na AACD os pacientes contam com médicos, fisioterapeutas, terapeutas, fisiatras e equipamentos diversos de fisioterapia, inclusive aquática e etc. O serviço é oferecido gratuitamente.
O prefeito João Coser comemorou a escolha de Vitória. “Estou extremamente feliz com essa conquista. Hoje o Espírito Santo não tem um centro de referência tão especializado como este. A partir de agora, os moradores de Vitória e de todo o Estado vão ganhar mais oportunidades de reabilitação e mais qualidade de vida. Muito obrigado a todos que ajudam a AACD”.
 Para quem não sabe existe toda uma seleção para escolher o Estado que será contemplado e é preciso elaborar um plano e mandar para aprovação deles.Nosso município concorreu com outros 28.
A Prefeitura está desapropriando o terreno e vai doar a área onde será construída a unidade. O terreno fica na Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Universitário em São Pedro. “É uma área de 5 mil metros quadrados e, ao lado, será construída a Unidade de Saúde do território de Grande Vitória”, explicou o secretário municipal de saúde Luiz Carlos Reblin., irá atender de 8:00 as 17:00 hrs, pretende atender a princípio 150 podendo chegar a até 300 pessoas.Está previsto para inaugurar em outubro de 2013.
Essa sede aqui será construída no modelo da de São Paulo, toda equipada no modelo da de Sampa e seus profissionais serão capacitados pelos profissionais de lá, indo inclusive passar  de 2 a 3 meses em sampa aprendendo com os melhores profissionais do ramo.
Vai contar com profissionais como médico fisiatra, ortopedista, urologista, neuropediatra, neurocirurgião, pediatra, cardiologista, nutricionista, além de fisioterapia infantil, fisioterapia adulto, trauma ortopédico infantil e adulto, hidroterapia, psicologia, fonaudiologia, pedagogia, musicoterapia e arteterapia.

Para quem não sabe eu tenho um irmão especial,ele é cadeirante e possui um déficit mental, mas é a criatura mais amorosa que eu conheço!Costumo dizer que nós aprendemos mto mais com eles do que o contrário..Tem-se lutas, mas quem não as tem não é mesmo?Agora o AMOR supera tudo..E saber que vamos ter uma unidade dessas no nosso Estado que geralmente é sempre esquecido de tudo,é vitória principalmente para essas mães que não tem condição de pagar o tratamento adequado a seus filhos.Eu vi pela própria APAE mesmo, outra instituição que dá show, mtas mães que vinham de ônibus, de lugares distantes, mtas vezes carregando seus filhos nos braços, só para garantir o bem estar e uma melhora no quadro de seu filho..E não faltam um dia!!!!
Vitória!!!!!!!Obrigada Silvio Santos, presidente da AACD, equipe do SPT, governador casa grande, prefeito de vitória e a todos que ajudaram direta ou indiretamente para que isso fosse possível!!!

beijos Lu

17 comentários:

  1. Ai que felicidadeeeeee, é um projeto que merece todo a ajuda possível. Fico feliz pelas crianças e adultos que poderão utiliazar o centro da AACD.

    ResponderExcluir
  2. Essas noticias são ótimas mesmo...Adoro assistir ao teleton e sempre me emociono com os depoimentos. e o mais bonito e Importante é que realmente vemos pra onde o dinheiro vai e quais são os benefícios. fiquei muito feliz por essas duas novas unidades vai ajudar mais pessoas.

    Ótimo Post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, td bem??

    É verdade, só quem tem amigos e parentes portadores de algum deficiência sabe como é difícil o tratamento e a inclusão deles na sociedade, pq tem leis, mas infelizmente, elas ainda não são plenas como gostaríamos. Eu tenho um tio com problemas também e sei como são essas lutas de família.

    Já acompanhei mais o Teleton, mas esse ano, com tantas coisas acontecendo acabei não assistindo mto.

    Fico feliz que a AACD faça uma unidade perto de vc. Melhor ainda seria se o nosso país, investisse mais na saúde e pudéssemos ter atendimentos como os da AACD normalmente.

    Bjks, excelente final de semana!

    http://lumanzana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei feliz com a notícia porque eu não acompanhei o TELETON desse ano.
    Uma vitória para o estado de vocês. Que possa ajudar milhares de portadores de deficiências.
    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Também não acompanhei o Teleton esse ano, mas é um trabalho muito bonito, e que bom que seu estado conseguiu a construção dessa sede!!

    Quanto a minha gatinha idosa, ela tem estomago/intestino sensível mesmo, depois de uma certa idade começou a não aceitar algumas rações, mas ela comeu a Cat Chow grande parte da vida, tem uns anos que mudei para a Premier, que é uma super premium e foi uma das poucas que ela se adaptou.
    Também tenho um gato safado de 8 anos que se deixar come até pedra, aquele sim é bom de prato, come a Cat Chow e a Premier da Natacha (minha velhinha)... kkkk

    Bjs, Jana.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha ;tenho uma filha especial pra mim vai ser tudo de bom se Deus quiser estaremos juntos em breve nela .

    ResponderExcluir
  7. Que notícia mais gratificante, é realmente um presente de Deus termos a AACD aqui em nosso estado. Deus abençoe ricamente cada um que ajudou e continue ajudando. Bjos Parabéns ao Silvio Santos ao SBT por esta iniciativa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. CARLA CONCEICAO DOS SANTOS NASCIMENTO14 de abril de 2012 às 14:58

    Gostaria muito que aacd parabenizarsse escola CEJOP [CENTRO EDUCACIONAL PRISMA} pela dedicaçao de ter aceito com muito carinho uma menina de 3 aninhos com neurofribromatose na coluna cervical paciente da accd que enfim toda familia ficou agradecida a aacd acreditar na capacidade dela de estudar e a escola a unica que aceitou sem preconceito em sua cidade!! grata,familia

    ResponderExcluir
  9. eu estou super ansiosa pois tenho uma criança de sete anos que esta precisando muito e cadeirante e tem muita vontade de andar e ta precisando de uma cirurgia que custa oito mil reais tomara que inaugure logo e queria saber como faço para garantir uma vaga la,mais estao de parabens mesmo

    ResponderExcluir
  10. Gracas a deus vamos ter essa bencao na nossa regiao !! É realmente um presente de deus!! Tenho uma filha especial e so quero o melhor pra ela e vou em busca dessa vitoria!!

    ResponderExcluir
  11. QUERO SABER SE JA TA FAZENDO INSCRINCAO ALGUMA COISA ASSIM SE ALGUEM SOUBER ME MANDE RECADO POR FAVOR NO MEU EMAIL GILCIMAR_JUSSARA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  12. eu quero saber se ja esta fazendo a inscriçao para a instituiçao aacd mim mande o numero do telefone do lugar da inscriçao eu moro em caravelas bahia meu email marciaian@bol.com.br obrigado

    ResponderExcluir
  13. eu quero saber se ja esta fazendo a inscriçao para a instituiçao aacd mim mande o numero do telefone do lugar da inscriçao eu moro em vitoria es meu email francilainealves@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  14. oi
    boa tarde
    gostaria de saber como faço para ser volutaria ou trabalhar na aacd?
    pode ser aqui de vitoria es ou em outro estado tbm.
    desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir
  15. ola como eu faco pra me escrever na aacd pq minha filha vai precizar de ir la quando for inaugurada na aacd de vitoria do espirito santo

    ResponderExcluir
  16. ola sou uma menina especial tenho 12 anos minha mãe q saber como ela faz pra se escrever na aacd de vitoria espirito santo pq eu necessito de tratamento

    ResponderExcluir
  17. muito bom mesmo,aqui onde moro tem crianças e adolecentes que precisam rigorosamente deste tipo de tratamento.crianças que nem estudar estuda por falta de recursos.por falta de estruturas financeira e de todo tipo que pensar nossas criançsas não tem o direito de uma vida mais digna repleta de harmornia felicidade e bem esstar.portanto você posta isso foi maravilhoso nossa fiquei muito feliz com a noticia. eu mim chamo ,morro em Santa Luzia do norte,municipio de Ecoporanga ESPIRITO SANTO.beijos pra voce e que DEUS O ABENCOE.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS