terça-feira, 18 de outubro de 2011

Hj vou compartilhar um texto super bacana

Oi gente e aí como vcs estão?Eu tô na correria de sempre, mas estou bem...Quero agradecer a todos que apoiaram o abaixo assinado pedindo a retratação do padre marcelo..Não podemos e nem devemos nos calar diante de coisas assim..Todos temos direitos e os animais tb!
Hoje quero compartilhar um texto da querida Martha Medeiros..Nossa como me identifico com essa autora!Sua forma de escrever,seus temas sempre tão atuais e tudo a ver com nossa vida..
O de hoje é a minha cara..Eu me considero uma pessoa legal, que faz de tudo para não brigar com ninguém, mas sempre quando erro parece que as pessoas esquecem tudo de bom que eu já fiz e eu passo a ser só o lado errado..Somos humanos, é inerente ao ser humano errar..
Eu tenho visto cada dia mais, que o difícil não é arrumar amigos, mas sim manter as amizades..Parece que as pessoas só querem perto delas pessoas que falem aquilo que elas querem ouvir.
E isso para mim é pedir para eu ser falsa..Coisa que eu não sou..Ao contrário..as pessoas até riem quando digo que minha maior qualidade é meu pior defeito: ser sincera.Lembro que quando mais jovem eu sempre falava a verdade e com isso não tinha amigos.Foi aí que comecei a guardar as coisas para mim e só falava quando me pediam..Mesmo assim não adiantou, pq mesmo pedindo quando vc fala,por mais retoque que dê, a pessoa se zanga e não gosta..
Aí por muito tempo eu passei a ouvir e dar um conselho ou outro, mas maquiando a verdade do que sentia e pensava..Com isso até consegui manter por algum período amizades, só que logo você se pega pensando se maquear a verdade para não magoar alguém se não é ser falso tb..
Com isso chega um ponto que vc se cansa e decide não vou maquear mais nada, pq isso está me fazendo mal..Voltei a ser a franca 100% e seguir as minhas verdades..Com isso só sobrou uns poucos amigos verdadeiros como minha mãe rsssss
Mas sabem estou feliz..Pq se alguém quer ficar ao meu lado que fique sabendo que se pedir minha opinião eu darei e de maneira sincera e se esse alguém não quer minha opinião verdadeira pq raios me perguntou me diz?????Essa sou eu: franca,sincera,verdadeira e fiel ao que eu acho certo..Não gostou?Paciencia..
Bom vamos ao texto hehe Desculpem se me prolonguei,mas é que eu realmente refleti sobre o texto..

"Como Ser Legal" é o nome do livro que o escritor inglês Nick Hornby lançou este ano. Conta a história de um cara que era um chato e que, quando percebe que seu casamento está indo para as cucuias, resolve se transformar num benfeitor, num boa praça: e se torna mais chato ainda.

Todo mundo quer ser legal, e todo mundo se ferra na empreitada. É difícil ser legal o tempo inteiro. A gente consegue ser legal a maior parte do tempo, mas aí faz uma besteira e pronto: tudo o que você fez de bom é imediatamente esquecido e você se torna apenas aquele que fez a grande besteira. Aí você precisa de mais uns dois meses sendo exclusivamente legal para todo mundo esquecer da besteira. E quando eles esquecem, você faz outra, claro.

Mas você é legal. Você é simpático com os amigos, dá sempre uma força quando eles precisam. Você puxa papo com o garçom, abre a porta do elevador para sua vizinha entrar, você acaricia a cabeça das criancinhas, você é fiel à sua namorada, você até empresta seus discos. Você é 24 horas por dia legal, até o momento em que sua mãe pede para você almoçar na casa dela, você vai e diz que o suflê está intragável. Está mesmo. Mas ela diz que você fala isso só para implicar, aí você pede desculpas, aí ela diz que você nunca aparece e quando aparece é para reclamar, aí você diz para ela parar de fazer chantagem emocional e aí ela corre para o quarto chorando e você, que achava que sua mãe já estava na menopausa, descobre que ela ainda sofre de TPM.

Tem hora que é imprescindível chutar o balde. Tem hora que é fundamental deixar a verdade nua e crua vir à tona. Tem hora que você precisa dizer para sua namorada: eu te adoro, mas quero ficar sozinho hoje à noite, qual é o problema? O problema é que ela passa a te odiar. E você passa a achar que não tem vocação pra ser legal o tempo inteiro. E é verdade. Ninguém tem. É cansativo. Desgastante. Já somos legais à beça por tentar. Tem gente que nem isso.
Martha Medeiros

6 comentários:

  1. Sabe Lu (a íntima né!),

    Falo para todos que a minha sinceridade é tão grande que sou intitulada de grossa por diversas vezes e pessoas, já pensei e até tentei rever as minhas atitudes, mas é uma coisa que faz parte da minha indole, do meu jeito de ser e quando tento não ser 100% sincera acabo, pensando antes de falar e nem sempre falando o que tem que ser dito da forma como tem que ser dito, será que consegui me fazer entender?!?rsrs
    Sou muito verdadeira, no meu jeito de ser e as pessoas que me conhecem, conseguem perceber na minha face o que acho de tal situação, se concordo ou não com postura de uma determinada pessoa ou se estou gostando daquele ambiente.
    Não consigo ser legal para conquistar alguém, nem para que aas pessoas comecem a gostar de mim, esse negócio de bajular, fazer média, não combina comigo!
    A história aqui é 8 ou 80, se não gosto de você, vou ser pelo menos educada contigo, agora se gosto te dou até a roupa do corpo, faço tudo por você até o momento que você faça por merecer essa atitude minha e desejo que as pessoas sejam assim comigo também!

    Tô falando muito Luciana, mas quero dizer que também adora a Martha e os textos delas são muito bem vindos, para ler e reler como acabou de acontcer com esse.

    Uma ótima semana pra nós Amada!
    Beijoks...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  2. Sabe, a melhor coisa do mundo é ser franca e o que mais existe nesse mundo é gente falsa, que nos adora qnd estamos perto, mas qnd viramos as costas, a verdade não é bem essa.

    Automaticamente, sou cordial e se vejo que a pessoa está aberta para conversar, até puxo papo. Mas, não finjo que não gosto de alguém ou de alguma situação.
    Outro dia, uns amigos meus e eu saímos para comemorarmos meu aniversário. E uma de minhas amigas, chamou um menino que conhecemos desde criança, mas ele nunca fez questão de falar comigo e sempre foi nariz em pé. Apenas o cumprimentei por educação, porque estavámos no mesmo lugar, mas de forma alguma interagi com ele como com as outras pessoas. Ele deve ter pensando que sou metida, etc. e tal. Mas, não sou do tipo que faço fita pra agradar a quem nunca quis ter amizade comigo.

    Acho que independentemente de sermos simpáticos ou não, nós temos nossos momentos e nem sempre queremos agir de tal forma e devemos sim expressar nossa opinião e sentimento sempre!

    Bjks, Lu ")

    http://lumanzana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É verdade, nada mais desgastante do que viver querendo ser legal o tempo todo.É impossivel e a pessoa acaba infeliz.Melhor mesmo é se respeitar e agir de acordo com o proprio sentimento.

    ResponderExcluir
  4. Encontrei esta frase do Neruda e me lembrei de voce e do seu post sobre o Padre Marcelo.è uma pena que ele não entenda a sinceridade felina!olha só que lindo:
    http://frasesilustradas.wordpress.com/2011/08/24/so-gato/
    bjns
    cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amoooooooooo os Textos da Martha Medeiros e esse é sem dúvida, um dos mais bonitos (:

    ResponderExcluir
  6. Oi flor vim conhecer seu blog e amei muito show,e ja virei sua seguidora,te convido para conhecer meu cantinho e se gostar e seguir será muito bem vinda,aproveitando tem dois sorteios la ,participe,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS