sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Texto a Alma dos Diferentes e algumas considerações

Oi gente!Fim de semana chegando hein graças a Deus!Em primeiro lugar quero agradecer as várias mensagens de carinho e de apoio no post passado.Adorei as diversas opiniões e acho bom para essas pessoas lerem,quem sabe algo entra na cabeça delas..Se eu puder balançar idéias pré-concebidas e fazer essas pessoas repensarem suas idéias um pouco que seja já estou satisfeita.
Quanto aos que disseram para eu tirar os anônimos, eu não posso porque tenho minha mãe e alguns amigos que não tem blog,nem conta do google que gostam de comentar.Não vou me privar de comentários tão importantes por causa de meia dúzia de comentários torpes.
Outra coisa:finalmente consegui ter a minha manhã no salão, cortei e hidratei o cabelo.Voltei aos chanéis e estou muito feliz com a mudança, que vou compartilhar com vocês:


E agora o texto maravilhoso do Arthur da Távola,indicado por minha tia Beth,obrigada tia!


ALMA DOS DIFERENTES
“… Ah, o diferente, esse ser especial !
Diferente não é quem pretenda ser. Esse é um imitador do que ainda não foi imitado, nunca um ser diferente. Diferente é quem foi dotado de alguns mais e de alguns menos em hora, momento e lugar errados para os outros. Que riem de inveja de não serem assim. E de medo de não agüentar, caso um dia venham a ser. O diferente é um ser sempre mais próximo da perfeição.
O diferente nunca é um chato. Mas é sempre confundido por pessoas menos sensíveis e avisadas. Supondo encontrar um chato onde está um diferente, talentosos são rechaçados; vitórias adiadas; esperanças mortas. Um diferente medroso, este sim, acaba transformando-se num chato.  Chato é um diferente que não vingou.
Os diferentes muito inteligentes percebem porque os outros não o entendem. Os diferentes raivosos acabam tendo razão sozinhos, contra o mundo inteiro. Diferente que se preza entende o porque de quem o agride. Se o diferente se mediocrizar, mergulhará no complexo de inferioridade.
O diferente paga sempre o preço de estar – mesmo sem querer – alterando algo, ameaçando rebanhos, carneiros e pastores . O diferente suporta e digere a ira do irremediavelmente igual : a inveja do comum; o ódio do mediano. O verdadeiro diferente sabe que nunca tem razão, mas que está sempre certo.
O diferente começa a sofrer cedo, já no primário, onde os demais de mãos dadas, e até mesmo alguns adultos por omissão, se unem para transformar o que é peculiaridade e potencial em aleijão e caricatura. O que é percepção aguçada em : “Puxa, fulano, como você é complicado”.
O que é embrião de um estilo próprio em : “Você não está vendo como todo mundo faz? “
O diferente carrega desde cedo apelidos e marcações os quais acaba incorporando. Só os diferentes mais fortes do que o mundo se transformaram ( e se transformam ) nos seus grandes modificadores.
Diferente é o que ve mais longe do que o consenso. O que sente antes mesmo dos demais começarem a perceber. Diferente é o que se emociona enquanto todos em torno agridem e gargalham. É o que engorda mais um pouco; chora onde outros xingam; estuda onde outros burram. Quer onde outros cansam. Espera de onde já não vem . Sonha entre realistas. Concretiza entre sonhadores. Fala de leite em reunião de bêbados. Cria onde o hábito rotiniza. Sofre onde os outros ganham. Diferente é o que fica doendo onde a alegria impera. Aceita empregos onde ninguém supõe. Perde horas em coisas que só ele sabe importantes. Engorda onde não deve. Diz sempre na hora de calar. Cala nas horas erradas. Não desiste de lutar pela harmonia . Fala de amor no meio da guerra . Deixa o adversário fazer o gol, porque gosta mais de jogar do que de ganhar. Ele aprendeu a superar riso, deboche, escárnio, e consciência dolorosa de que a média é má porque é igual.
Os diferentes aí estão: enfermos, paralíticos, machucados, engordados, magros demais, inteligentes em excesso , bons demais para aquele cargo, excepcionais, narigudos, barrigudos, joelhudos, de pé grande, de roupas erradas, cheios de espinhas, de mumunha, de malícia ou de baba. Aí estão, doendo e doendo, mas procurando ser, conseguindo ser, sendo muito mais.
A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão tesouros da ternura humana. De que só os diferentes são capazes. Não mexa com o amor de um diferente. A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois “.
Autor: Artur da Távoa

7 comentários:

  1. Amei o cabelo...adoro mudanças e sempre precisamos dela né?!!!
    O texto ? perfeito...ser diferente e não imitar ai sim é nobre! Amei vou repassa-lo depois la no O PESO DO PRECONCEITO tá ?!


    @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    Otimoo Find e um MoondbjOs...

    ResponderExcluir
  2. aaaaaai que chanel fofo *-* ADOREI! e adoro textos, acho digno demais rs. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, adorei o corte...tá lindo.
    Ser diferente, nunca me fez mal, "eu gosto de ser diferente", tenho e sinto diferenças na minha maneira de ser, sou deprimida, já postei sobre depressão, sou como você, adoro falar de mim, não tenho receio de me expor, por isso tenho o meu cantinho pra desabafar e é aberto, nunca coloquei moderação.Me identifico muito contigo, desde que cheguei aqui.
    No fim das contas, penso que todos somos diferentes, não existem "iguais", no bom sentido, é claro, entende.
    Perante Deus, nós somos todos "iguais".
    Beijinho da Mery*

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o novo corte, linda. Arrasou, ficou maravilhosa! E esse texto é ótimo mesmo.
    Beijos boneca.

    ResponderExcluir
  5. Que mulher ousadaaaaaaa!! Amei o novo corte, bem fresquinho pro verão!
    Quando a mulher muda o cabelo é pq quer mudanças em sua vida e tem coragem para encarar qq coisa! Um novo visual nos traz uma nova energia.

    Ser diferente incomoda mta gente, as pessoas nem sempre entendem pq de algumas mudanças e por termos uma postura diferente.



    Quero convidar as meninas ( e possíveis meninos leitores deste blog) para participarem da promoção do sorteio de 2 PERFUMES IMPORTADOS da JAY COMPANY. No meu blog tem mais informações.

    Bjks Lu, boa sorte nos estudos!
    Excelente semana! ")

    http://lumanzana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo o look novo!! Adorei!! Huahuahauha! Também cortei o cabelo! Dei uma renovada na cor!! É sempre bom cuidar da gente, né?!! Huahauhauahuha! Passei pra dize que tem selinhos pra você no Blog!! Beijos!!! Rê!

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso,obrigada por compartilhar. E viva nós os diferentes! Apesar das implicancias dos outros, somos nós que realmente vivemos pois sabemos como ser únicos!
    bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS