terça-feira, 20 de setembro de 2011

Voltei!!!Estava com saudade!E momento revolta com a gol!

Oi minha gente!A quanto tempo hein???
Primeiramente quero agradecer as mensagens fofas que recebi de "volta lu" ´"tá fazendo falta" "não abandona o blog""posta qualquer coisa que esteja te incomodando"...
Bom gente meu sumiço se deve a três motivos: o primeiro e mais importante: fiquei uma semana sem pc, meu pc pifou e foi a peça que é pior ainda.
O segundo é que não tenho tirado fotos..Sabe aquela fase blasé que vc se olha no espelho e não se sente muito satisfeita?Meu cabelo tá sem corte, cheio, esquisito, tenho que ir no salão com urgência..Mas cadê o dindin?Vamos ver se consigo até semana que vem...hehe
E a terceira é: mtos trabalhos na pós e prova no curso de informática..
Mas estou de volta...hehe
A novidade dessa semana é que apesar de morar aqui no ES há 23 anos eu vou conhecer dentro da Fábrica de Chocolates Garoto somente essa semana.Estou super empolgada!!!!Lá dentro não dá para tirar fotos, o que é uma pena...
=/
Mas eu trago uma foto da frente, para quem não conhece aqui,conhecer...
Vou conhecer a fábrica e dá para comer os chocolates viu?, fresquinhos.Hummmmm
Outra coisa atenção galera que mora em Sampa: o cirque du soleil está em cartaz aí, deve ser caro,mas quem puder curte por mim!!!Se joguem!!!
Sou doida para ir em teatros e coisas assim de cultura internacional..Um dia...
E não é só lá não, eles irão tb no Rio de Janeiro,Belo Horizonte.Brasília,Recife e outros Estados...
Se informem..Só aqui no ES que ninguém vem..
=/

Agora uma notícia que me chocou e me revoltou: "Cão morre após passar 10 horas sem água e comida em avião

Quando chegou ao Aeroporto de Vitória, animal teve parada cardiorrespiratória"
Matéria na íntegra:  gazeta online
E olha que a viagem foi de Sampa até aqui..Só que o vôo previsto para as 07 da manhã somente ocorreu as 13:50...O dono vai processar por negligência e está certíssimo!
O correto seria ou a empresa fornecer água e comida ao animal ou chamar os donos para eles fornecerem..
E o animal ainda pode ter tomado um tranquilizante, que as empresas pedem..
Bom não sei se vocês lembram, mas eu transportei dois gatos de Natal _RN até aqui no ES e foi a mesma empresa: gol linhas aéreas..
Só que como gato é mais tranquilo eu disse que dei remédio e não dei nada..
Graças a Deus deu tudo certo o voo não atrasou nem nada, mas lógico que eu senti a dor do dono do cão..
Não quero nem pensar se algo acontecesse com meus bebês viu?
E o pior que não é a primeira vez que essa empresa faz esse tipo de coisa..Não sei se vocês lembram no início desse ano a aposentada Nair Flores veio de Porto Alegre _RS para cá de férias e trouxe seu cão junto o Pinpoo, só que como a empresa que ela ia viajar não quis fazer o transporte, ela o mandou pelo GOLLOG, empresa de transportes da GOL.Quando o cão já estava com a referida empresa esta perdeu ele!Disseram que ele fugiu da caixinha.Mas o fato é que ele sumiu!
E  ele só reapareceu 14 dias depois e não foi nem a empresa que o resgatou..
Matéria do reencontro: pinpoo
Espero que essa aposentada tb tenha processado essa empresa..Até mesmo pq acabou as férias dela, que voltou para procurar seu cachorro.
Alô Gol e demais empresas aéreas!Nossos animais são como filhos!!!Não tratem eles como coisas!
E outra coisa que nem todo mundo sabe: as taxas do transporte são bem salgadas e tem mtas exigências tb de tamanho da caixa de transporte,modelo,essas caixas tb são super caras..isso fora as vacinas e o laudo do veterinário..
Não sai de graça!Então tem que tratar e cuidar com o mínimo de dignidade sim!Se o vôo atrasar tem que arrumar alimentação e água para esses animais sim!!!
Outra coisa que não entendo é porque eles tem que ir no porão do avião..Pq não podem ir no nosso colo ou nos nossos pés dentro da caixa.O animal se sentiria muito mais tranquilo nos sentindo por perto.
Agora um alerta a quem vai viajar e levar seu bichinho ou adotou o bichinho de outro Estado e vai pagar pelo transporte dele: gente pelo que eu soube de conhecido que trabalha lá, vira e mexe tem uns idiotas que abrem a caixa do bicho, inclusive o caso da dona nair pode ter sido isso!ai o animal foge e já era..ou pior pode ser atropelado na pista..Então prendam a caixa com cadeado..Eu mesma fiz isso..
A caixa que eu comprei nem tinha o buraco e eu que fiz dois buracos e coloquei dois cadeados..è importante porque só a gente que conseguirá abrir a caixa...
Beijos e eu volto,logo, eu acho Lu

6 comentários:

  1. Nossa que maldade é essa com esse cão. Curta bastante o passeio na garoto. Beijos, e saudades

    ResponderExcluir
  2. Oi, acho que sou a nova seguidora, uma professora quase formada em pedagogia...ñ tive paciência.rsrs
    Sou aquariana como você, e adorei este post, especialmente do que disseste em relação ao teu cão, eu ñ tenho coragem de viajar com a minha cachorrinha, tenho medo dela morrer...Ela me prende muito, mas ñ sei viver sem...
    Beijos da Mery,
    visite-me, vou adorar.

    ResponderExcluir
  3. Bom vc de volta!!!
    Quanto ao assunto cachorro, uma pena realmente a falta de respeito que o ser humano ainda tem com os animais !


    @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    BjO

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso...conhecer a Garoto.
    Agora essa do cão eu fiquei pasma.
    Acompanhei o caso do Pimboo pelo Pânico e fiquei chocada.
    Um tremendo descaso.
    Beijossss e seja bem vinda de volta

    ResponderExcluir
  5. Eita nóis vc fica muito tempo sumida aqui do blog hein.
    Tem que postar mais vezes.
    A Botinha é melissa sim flor.

    ResponderExcluir
  6. Oie que bom que apareceu a margarida...rss..

    quanto ao post do croche, não fala assim não,rsss
    abra a mente mulher...tem que experimentar..kkk

    e o seu post, chocolate meu pai...amoooo...e quanto ao cachorro, amo animais acho que ja disse isso, e deviam ser chamados de animais quem os trata assim, infelizmente, como em muitas areas, a punição não existe....quem sabe um dia né?
    Mas pra Deus, ele nao escapa...bjkas e bem vindaaaaaa

    Irene

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS