quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MOMENTO DESABAFO

Olha gente me desculpem o desabafo mas tô mesmo cansada e já estorou minha cota..
Quanto mais tento me fazer entender pelos "anônimos" que vivem invadindo meu blog,mais eu consigo me irritar e não esclarecer nada..
Fato é que essas pessoas só aceitam a verdade delas,o ponto de vista delas,para elas estão certas e ponto final..
É tão cômodo você apontar o dedo e esquecer que quando você me aponta um dedo tem três voltando para você mesmo.
Vou colar aqui alguns trechos do que tenho lido e o que eu penso sobre o que escreveu:

Anônimo 1
"Não sou preconceituosa de forma alguma, agora sinceramente não vejo beleza num corpo com 30, 40 quilos acima do seu peso.
Tá saudável, beleza... mas até quando o corpo vai aguentar um bombardeio de frituras, doces, comidas em excesso? porque não adquirimos esses excessos através de uma alimentação saudável concorda?
Qto ao anonimato, você tem razão. Quer dizer, em parte. Conhecendo como a conheço evitei pois temia que nível da nossa conversa pudesse cair em caso de idignação por sua parte. Mas você mudou mto, amadureceu. Agora fiquei em dúvida qto a este parágrafo, mas é a pura verdade. Se fosse há uns dois a três anos atrás você usaria um monte de piiiiiiiii pra me responder."

Bom cada um tem direito de ver a beleza onde quiser ver..Se para você os gordos não são bonitos, ok é um direito seu, eu conheço trocentas pessoas que te diriam o contrário.
Outra coisa não aguento mais as pessoas dizendo que quem é gordo bombardeia seu corpo todo dia de frituras e doces..Po,existem sim gordos parados em casa,comendo o dia todo,mas os que eu conheço pelo menos trabalham,se divertem,cuidam da casa,dos filhos,tem uma vida normal.Eu mesma não sou mto fâ de doces, prefiro mais o sal..As vezes quando tô concentrada fazendo minhas coisas até esqueço de comer..Não sei se você sabe mas já existem psicólogos fazendo pesquisas e chegando a conclusão que existem outros fatores para a obesidade,que não são a alimentação.Uma psicóloga muito boa que fala disso é a Cristina Cairo,é só pesquisar no youtube e vai achar diversos vídeos dela.
Bom pelo visto você me conhece,mesmo que de vista,eu acho muito feio usar um "anônimo" de subterfúgio para falar o que pensa..Eu se tenho que falar algo a alguém vou lá e falo diretamente,sem subterfúgios e gosto de lidar com pessoas assim..Espero que vc não esteja entre meus amigos que considero,porque isso significa que é falsa/o, na minha frente finge que concorda comigo e nas minhas costas usa um anônimo para falar a verdade..Sugiro que seja honesta/o e venha até mim e diga sou eu..E aí sim conversaremos.

Anônimo2
"Eu acho que é importante a pessoa se aceitar como obesa, mas não para permanecer gorda, e sim para ter a consciência de que obesidade é doença. Portanto, se ela se aceita e tem uma boa auto-estima, vai querer restaurar sua saúde. Pessoas obesas (doentes) e anorexicas (doentes) precisam se aceitar como doentes para poderem mudar. Sou totalmente contra conformismo com obesidade, pois obesidade é doença e doença nenhuma deve ser aceita, muito menos incentivada. Realmente, existe uma ditadura da magreza e existe SIM muito preconceito contra obesos que traz sim MUITO sofrimento a eles. Mas acho que o preconceito contra o obeso pode servir de “limonada” para que ele se esforce para emagrecer por questões de saúde…pense: se não existisse o preconceito contra os obesos, a maioria estaria aí, morrendo das doenças que a obesidade causa….obeso esperto é obeso que quer deixar de ser obeso. Não para ser aceito, mas para ser saudável. E se não fosse o incômodo causado pelo preconceito que eles sofrem, a maioria estaria acomodado, pois não é nada fácil emagrecer. "

Volto a bater na tecla de que as pessoas tem que parar de colocar o obeso como doente..Nem todo gordo tem problemas de saúde,como nem todo magro é saudável.
A minha endocrino me disse uma vez que a maioria de seus pacientes era os magros e que ela sofria mto mais com eles do que com os gordos.Perguntei o porque e ela me disse pq os magros não querem comer de maneira saudável..Eles acham que por serem magros podem meter a cara na fritura,no doce,comem desregradamente e com isso um belo dia se descobrem com pressão alta,colesterol alto, para sua surpresa..Porque para eles só gordos que podem ter esse tipo de problema.
Seria tão bom se emagrecer fosse tão fácil como você diz né?Falar disso para quem não sofre na pele é muito fácil..Olha o gordinho que resolve emagrecer sofre pelo desespero,porque fez tudo certo numa semana e não emagreceu nada ou emagreceu gramas,sofre pelo efeito sanfona..
Porque você pode fazer tudo certo e não emagrecer nada e quando vai e come um chocolate pronto engorda..É uma série de coisas..

Anônimo 3

    "Mais veja so o que eu vejo na internet, uma PEDAGOGA de nivel superior fazendo apologia a moda pluz size! Que coisa interessante! Cada vez que visito os blogs que fazem " apologia a moda pluz size" eu fico indignada! Outro dia vi uma fazendo a mesma apologia a " moda pluz size" e era uma psicóloga, que por muita coincidência também sou psicóloga!
    Eu gostaria de saber minha flor se é que você da aula em alguma escola o que você fala para seus alunos quando eles sofrem Bullying? Você diria algo assim : Vamos avante, somos reprimidos pela sociedade, sejam obesos, não vamos deixar se abater pela depressão nem pela repressão que fazem aos obesos? E aos seus filhos o que você vai ensinar? Pode ser que eles não sejam obesos porque não podemos generalizar mais obesidade também é genético!
    Falando no seu linguajar minha flor OBESIDADE MATA, OBESIDADE TRAS VÁRIAS DOENÇAS HORRÍVEIS PARA SAÚDE! A OBESIDADE É UMA DOENÇA! Temos que parar de falar que a moda pluz size não é apologia a obesidade porque é mentira e uma mentira. Hoje o obeso veste 48, amanhã 50, e depois de amanhã 53 e por ai vai embora. Na moda pluz size o obeso se acomoda, e tirando de letra que as modelos pluz size não chega nem perto do que é ser obeso ou gorda, como quiser chamar : gordo, gordinha, obesa, fofa, fofinha, na verdade cai tudo na mesma coisa GORDO.
    Falando da minha história passei por duas gastroplastia, uma quando tinha sua idade e dez anos depois passei por outra, a primeira foi o médico que foi anti ético e agora a segunda.
    Essa história de que a sociedade tem que aceitar o obeso é conversa fiada, que a sociedade tem que emtubar o obeso é papo, porque na pratica isso não funciona! Fiz milhões de amigos, fui em milhões de festas, mais na hora da escolha era as louras e as magras que eram escolhidas, porque homem não gosta de mulher obesa(gosta sim pra sexo). Não acho que todos devemos nos enquadrar ao nivel que a mídia impõe mais também usar de apologia é errado
    Obeso sofre, chora, quer um salto agulha não pode porque é gordo demais, quer uma roupa de vitrine não cabe, é humilhado, escrachado na frente dos outros, não falam na frente mais falam por trás
    A sociedade não quer saber do seu caráter, das suas boas ações, das suas atitudes. Então essa de vamos nos aceitar é balela....
    Eu não tenho vergonha de dizer que quero ser magra porque quero ser magra e estou, já perdi 20 kg e pode apostar melhorou muito a minha vida, muito mesmo, eu sofri muito, que nem cachorra sem era nem beira, mais valeu cada centavo que eu paguei porque essa segunda deu certo, eu era triste demais, ontem fui na loja e comprei dois salto agulhas, não fiz para andar em passarelas, fiz primeiro pela minha saúde e depois fiz sim para ser aceita, porque eu estava cansada de ser negada pelo outros, e quando olhava no espelho eu pensava: não um dia vão ver meu caráter e se apaixonar por você, hoje eu dou risada disso, porque eu enganava a mim mesma.
    Com a moda pluz size foi a mesma coisa, foi indo indo indo eu estava usando n° 54 sem notar.
    Hoje estou no n°46 e vou muito mais além, vou para o n° 38
    Ser obeso é penoso, sofrido e triste é muito triste ser obeso
    Ate a Fabiana Karla fez a cirurgia com o Lazarotto, não fez a redução mais desviou o intestino porque creio que nem ela aguentava mais ser gorda
    Ah você disse que se ama, enfim parabéns, são das poucas que eu vi na vida que se ama obesa, mais cuidado, cuida da sua saúde, cuida de você.
    Se você fez um blog é para ouvir as opiniões, e refletir sobre elas e não para ser grossa com seus seguidores
    Senão faz assim flor, pega uma faixa bem grande e sai na rua com uma faixa escrita assim VAMOS ACEITAR OS OBESOS AGORA!
    Vai ser motivo de piada mais você tem o direito de tentar!"

Olha me dá muita tristeza quando leio pessoas assim que pelo visto serão inconformadas o resto da vida..2 gastroplastias?puxa..e o que vc vai fazer se essa segunda não fizer vc perder tudo aquilo que você quer?vai fazer uma terceira?
Mais uma preconceituosa com a moda plus size..você acha então que os gordos tem que andar pelados até emagrecer é isso???Que como somos gordos temos que ser punidos e por isso não devemos ter o direito de nos vestir bem?Tenha dó...
meo o que eu diria a meu aluno que sofresse bullyng seria não aceite ouvir isso calado!preconceito seja com religião,peso,cultura,cor e etc é crime e temos que fazer valer nossos direitos sim!!
E com certeza chamaria os pais do menino preconceituoso para conversar,porque os pais tem que ensinar os filhos que ninguém é igual a ninguém e o barato tã nisso conviver com as diferenças e respeitá-las..Se você não aceita o diferente é um direito seu,mas não tem direito de desrespeitá-lo porque é tão cidadão como você.
na verdade não tenho mais ninguém gordo na minha família o que mostra que nem sempre é genético..ou seja como eu disse lá em cima existem outros fatores que devem ser pesquisados pelos cientistas.
Estou com pena dos seus pacientes,senhora psicóloga..Imagino como deve receber um gordo com depressão..Deve piorar mais ainda o quadro dele sendo mais um a pressioná-lo a ser o que a sociedade espera..
Eu andaria na rua com uma faixa sim,mas a frase seria:Sou gorda sim e mereço respeito!!!Não quero que ninguém engula minha obesidade,só quero que me respeitem como cidadã que paga impostos como todo mundo,que estuda,cuida da casa,trabalha como qualquer um.
Volto a dizer que tomei a decisão de aceitar-me porque não aguentava mais sofrer..Sofrer com o efeito sanfona,sofrer me achando horrorosa e não merecedora da felicidade..
EU cansei disso tudo e resolvi ser eu mesma e buscar ser feliz do jeito que desse..E acreditem a 4 anos eu não engordo!As vezes emagreço mas minha meta agora é ser FELIZ e não engordar!!!
Volto a dizer que eu prego a felicidade!Se você está insatisfeito com seu peso e um regime te fará feliz, faça!
Se é a gastroplastia que te fará feliz faça!
Se for se aceitar como eu, faça!
Mas não tente impor o que é felicidade para você para os outros!
Eu não estou tentando impor seja gordinho como eu,para ninguém..
Em meu blog eu prego o respeito as diferenças e o ser feliz como se é do jeito que der!
Quero dizer que esse será meu ultimo post respondendo essas pessoas..Minha opinião sobre o assunto já foi dada,esgotada..E não quero ter que fazer posts dizendo sempre e sempre a mesma coisa..Continuarei a lutar pelo direito do gordo,trarei mensagens interessantes sobre o assunto,pesquisas..
Mas ficar aqui sempre dizendo o que eu penso a toa nao mais..Quando me perguntarem o que penso darei o link desse post..Tem gente que nunca entenderá mesmo..Principalmente se você não é gordo e não sofre na pele..

11 comentários:

  1. Engraçado (para não dizer triste)é que elas justificam o preconceito como sendo uma forma "natural" de incentivar a mudança.No caso da obesidade pode ocorrer uma mudança, mas e no caso de uma pessoa negra, ela poderá mudar de cor, uma pessoa mais baixa, poderá crescer???A resposta é NÃO!Não existe justificativa pra nenhum tipo de preconceito!Devemos respeitar as pessoas com suas particularidades e diferenças, pois não fomos moldados em formas.
    É muito triste que a pessoa não consiga enxergar a grandeza do movimento plus size como uma forma de melhorar a vida das pessoas buscando respeito e dignidade para convivermos em sociedade.
    Outra coisa, pelo jeito as pessoas que comentaram foram ou são gordas...
    Beijos Amiga,não liga pra esse povo com o coração ruim que gosta de ver a desgraça alheia....

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Lu!
    Passeando pela Blogsfera encontrei o seu cantinho e esse post que acabei de ler de cara me conquistou e já me fez clicar no Seguidoras para não perder mais nada por aqui...
    Adorei a forma como escreve, principalmente pela sinceridade que suas palavras me passaram.
    Felizmente não tenho pessoas escrevendo como anônimas no meu Blog, acredito que cada um tem direito de expressar a sua opinião sempre respeitando a do outro e isso quer dizer sem ofender o próximo.
    Continue expondo suas idéias e manifestando elas a todos que tem o prazer de visitar o seu cantinho e apoiá-las ou dizer algo contrário de forma educada!
    Sempre passarei por aqui para dar aquela fuxicada

    Tenha um ótimo dia Lu
    Beijinhos...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  3. Oi, já estou te visitando outra vez...O mais "engraçado" é que eu sou o oposto de você.
    Sempre fui magricela, quando era adolescente tinha um apelido de "Olívia Palito"
    a mulher do Popyie,acho que escrevi errado, mas vc deve saber quem é...
    Olha, eu odiava ser a magrela, os meninos nem me tiravam pra dançar, ficava isolada, cheia de complexos, enfim...
    Se a pessoa é feliz sendo gordinha, que bom, vocês são aquelas que os homens gostam, pode crer, se bem que o importante é vc se gostar.
    Parabéns pela sinceridade e coragem em falar de você com tanta verdade...
    Beijo da Mery.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, o negócio é o seguinte: a inveja tem sono leve. Querida, não se sinta mal porque um bando de gordas infelizes! Sim, gosta de ser chamada de gorda, obesa, e infeliz? tal "anônimo". Pois bem, acho que esse tipo de mulher é tão feia que tem medo de colocar a carinha horrorosa a tapa aqui. Ela sabe que se colocar a foto a gente vai ver o quanto é feia. Ou pior: se esconde atrás da comida pra disfarçar a pessoa ruim, invejosa e mal caráter que é. Fala sério! Vai ser mal comida e mal amada assim lá na P.Q.P! Desculpa o desabafo amiga, mas mexeu com vc, mexeu comigo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lamento que ainda existam colegas de profissao tao mal informados (ou mal resolvidos em relacao ao ser obeso). Eh inadimiscivel a generalizacao do ser humano, e ate desconsiderar a carateristica da obesidade que eh ser multi-fatorial e principalmente, cronica. Eh tambem inadimiscivel que se culpabilize o gordo autorizando assim o bullying e toda a forma de desrespeito e intolerancia!
    Eu, como psicologa (ex?)obesa gastroplastizada venho me manifestar contra a colocacao da anonima que se diz psicologa.

    Juliana Gomes
    Psicologa CRP 16/2373

    ResponderExcluir
  6. Diga-se de passagem que o comentario da anonima foi de cunho pessoal e nao corresponde a visao psicologica correta.

    Juliana Gomes
    Psicologa CRP 16/2373

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente eu me impressionei com tanta gente desinformada, preconceituosa, não-pensantes. As pessoas esquecem que o amor próprio está acima de tudo. Colocam a ti como se não fizesse o seu trabalho direito por causa do peso, da aparência, dá vontade de mandar todo mundo enfiar a língua lá. Porque é tão difícil conviver com as diferenças ? Não sei se é pior a mulher que mora perto de você, ou a que convive/conviveu com a obesidade, sabe muito bem o que é, e tem tanta falta de respeito. Eu me impressiono como as pessoas que mal sabem, que não convivem, que não compartilham da mesma opinião, chega em um blog e bota lá tudo que acha sem ao menos ter respeito pelo espaço da pessoa. Isso é ridículo, deviam ter vergonha de si por serem tão merecedoras de pena. Espero que isso não tenha te abalado e que só tenha te deixado mais forte, mais feliz, se aceitando mais, por que é assim que deve ser. Essas pessoas são tão fracas que nem amor próprio elas tem, que dó. Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  8. Só posso dizer uma coisa...PENA dessas pessoas que até medo de assumir quem são elas tem.
    Tira a opção de postarem anônimo Lu. É a melhor coisa.
    E não dá ibope não.
    Gente assim quer chamar a atenção porque estão tão infelizes, que precisam cutucar quem está bem.
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  9. Oie....é infelizmente quando colocamos um blog no ar, estamos arriscadas a ouvir qualquer coisa....mas fala sério, temos nossos proprios medos e preconceitos, pra que colocar todo mundo na mesma panela? Penso assim,a liberdade de expressão existe, mas se for acrescentar, fale. Se for diminuir, se cale. Além do que, por que anônimo, se a pessoa tem tanta certeza do que está falando? BJs e uma otima sexta...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS