quarta-feira, 29 de junho de 2011

Divagações sobre emprego...Preconceito com gordos...REVOLTA.. minha idéia hehe

Nossa que coisa não imaginei que meu post passado fosse tocar tantas pessoas, que tantas pessoas se identificassem!Realmente é como teve uma pessoa que disse: "das madrugadas saem verdadeiras pérolas"...
Já fiz mto isso e ainda faço: insônia, madrugada,música= escrevo.
E o post passado foi justamente isso...
Realmente tem momentos na nossa vida que precisamos parar e fazer um balanço..Qual meu objetivo?Qual caminho devo traçar para alcançá-lo??É o caminho que eu já estou trilhando ou preciso mudar drasticamente de táticas???Estou sabendo me dar valor?Estou me mostrando ou estou me escondendo?
E o principal: depois disso, a mudança..
Eu já estou na fase da mudança..Mudei táticas,mudei atitudes MUDEI! rs
Eu estava mto parada,sem emprego e sem estudar, mente vazia é oficina do diabo, já diria minha avó..hehe
Quando procuramos muito por emprego,distribuimos currículo,falamos com todos, e nada dá certo, aí vem a fase que mata de ficar do lado do tel esperando, aí ele toca é engano..Aí logo vem o desespero...Depois a tristeza de não te chamarem nem para uma entrevista..
Você se sente um impotente,um fracassado..Aí você resolve estudar e fazer concursos..
Aí vem um infeliz filho da ... que te diz: "você sabe que mesmo que passar na hora do exame médico você é reprovada por ser gorda né"????PORRA!!!!
Ao que eu sempre respondo que se isso acontecer eu meto um processo neles e quero ver eles provarem que sou incapaz com as taxas de exames todas normais...
Aí você senta e vai ver tv e vê uma matéria mais frustrante ainda, agora não lembro em que canal foi, dizendo que as empresas no geral já fazem a pré seleção já na entrega do currículo e pessoas que não tem uma boa aparência já são excluídos de cara...
Aí a entrevistadora pergunta o que é não ter boa aparência..A resposta do "ser": é ter um aspecto esquisito, cara de marginal, ser gordo, enfim não ter o perfil da empresa...Pq pelo que ela diz pessoas "estranhas" estariam queimando o filme da empresa..
APA viu????(p quem n sabe APA é APA pqp) rsrsrsrsrs
Então o fato de eu ser gorda significa que não tenho boa aparência????????????
Vão todos se fuuuuuuuu...
Desculpem os palavrões mas isso me revolta!!!!!!!!!!!!
Aí vou ver os critérios de seleção de concurso e eles claro debateram sobre a questão das meninas de sampa que foram reprovadas por serem gordas, o assunto gordo tá em alta, (fico feliz pq é sinal que os gordos estão mesmo lutando, questionando e etc.)
Aí me vem uma "criatura" dizer que o princípio é simples: obesidade é doença..então mesmo que hj o gordo tenha taxas normais, amanhã ele está fadado a ficar doente.E que no fim das contas vai meter atestado e licença prejudicando os órgãos públicos..
Bom meu comentário: primeira coisa, alguém tem bola de cristal para saber o futuro???Todos nós independente de peso podemos ter uma doença no futuro...Segunda coisa, se o princípio da reprovação são pessoas que podem ficar doentes pq não reprovam fumantes,pessoas com diabetes também?
Nada contra a pessoas nesse perfil,mas tem-se que ser justo não??
Em todos os setores que eu trabalhei eu sempre fui das que mais trabalhava...Já trabalhei até com serviço externo,que todo mundo achava que eu não iria dar conta e eu dei e ainda fui elogiada..A pessoa que trabalhou antes de mim era magra e não fazia as coisas na rapidez que eu fazia...
Quando eu tinha gripe e essas coisas sempre fui trabalhar..NUNCA fiquei em casa por causa de gripe,sinusite nem nada disso..
A única vez que coloquei atestado em toda minha vida empregatícia foi a vez que eu tive catapora, que é uma doença contagiosa, aí realmente não tinha como..Mas fora a essa vez nunca faltei!!!!
Aí vem um funcionário público de merda vir falar de mim??????Pq mexeu com minha classe mexeu comigo hehehe
Aí me revoltei mesmoooooooo!!!!!
Foi aí que tive a minha idéia!!!!
Vocês lembram como no passado pessoas acima dos 40 anos e deficientes eram excluídos do mercado de trabalho?E agora tá um bum de "vagas especiais" para essas pessoas..
Então..Das duas uma...Ou já que para o mercado de trabalho nós gordos somos inválidos literalmente, nos encaixar nas vagas especiais para deficientes nas empresas...
Ou outra: nos aposentarem pelo INSS por invalidez!Vê a partir de quantos quilos uma pessoa não é aceita nas empresas..E portanto pessoas de a partir desse peso serem aposentadas...
Sei que mta gente vai achar absurdo minha idéia porque realmente o ideal é parar com essa visão torpe e nos enxergar como cidadãos que somos, que temos direito de trabalhar para garantir nosso sustento.. Eu ainda mantenho o sonho de um dia ser enxergada assim..Mas até lá preciso pagar minhas contas..Então sugiro que o governo faça isso rsrs
Não sou inválida?Não quero trabalhar e ninguém permite?Então ou me encaixam na vaga dos deficientes ou me aposentam...
Sabem o que acho mais engraçado disso?É que para tudo o governo tenta dar o famoso "jeitinho brasileiro"..É bolsa escola,bolsa família, bolsa para tudo, agora algumas outras classes que tb são excluídas, como nós gordos, ninguém pensa numa solução para podermos ganhar dinheiro de maneira honesta...
Me excluem do mercado de trabalho inclusive no setor público mas as contas de iptu ainda chegam aqui em casa direitinho né???Dá vontade de mandar uma carta ao prefeito: senhor prefeito como não consigo emprego nem em sua prefeitura por ser gorda então não vou pagar o IPTU..Se eu não sou cidadã para trabalhar. não sou para pagar os impostos..Concordam comigo??
Não sei se vocês repararam mas agora nos novos ônibus onde tem aqueles assentos que são para gestantes e idosos, incluiram a figura do obeso...Aqui no E.S. tem um supermercado que contempla o obeso até no caixa especial..
Então acho que já passou da hora de criarem uma solução para trabalharmos de maneira digna não acham?
Enquanto não fazem isso eu voltei a estudar, estou fazendo um curso de informática durante a semana e uma pós em psicopedagogia aos fins de semana..É o jeito..Parada eu não fico mais!!!!
Aé antes de ir me despedindo queria dizer que ainda vão ter looks meus aqui no blog sim, eu dei uma parada pq tem duas semanas que estou atacada de sinusite e tomando antibiótico...Nariz vermelho de tomate nas fotos não dá né?hehehehehe
Beijosssssssssssss

2 comentários:

  1. É isso ai, Lu, fala mesmo.... gostei

    Grata pelo carinho sempre!

    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oie..claro que vc consegue fazer o nhoque, a receita é da Ana Maria e ja fiz, fica show, e olha que não sou nenhuma cozinheira!rss..
    Quanto aos problemas, fico feliz que esteja se erguendo.Como ja disse tenho tb meus problemas séeeeeerios, e por enquanto eles estão sem solução, mas tento não deixar a peteca cair como ja disse, mas tem dia que é o oh...tb procuro trampo..ha muiiiiiiito tempo e so vem tranqueira....mas espero a minha vez, assim como a sua tb vai chegar, vc esta certa, se pode, vai se aperfeiçoando...eu nao to podendo, tenho um filho de 11 anos que está no 6º ano fund. e preciso me direcionar as necessidades dele....bjs no coração!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS