sexta-feira, 24 de junho de 2011

Crônica fruto de divagações da madrugada...

Numa dessas minhas madrugadas insones,ouvindo Fake Plastic Trees do Radio Head, cá estou eu dando sinais de vida no blog..
Sabe quando você está numa fase tão confusa e ao mesmo tempo tão surreal, que você nem sabe o que escrever?Você não está nem feliz nem triste, nem contente,nem derrotada...Um estado que eu costumo chamar de sei lá..rss
É meio que em estado de torpor..Sabem ultimamente tenho feito mto um balanço da minha vida,tenho relembrado como me via com a minha idade, quando era adolescente e cheguei a uma conclusão: Tudo que planejamos,bem planejado não sai da forma que queríamos..Por mais que você faça tudo por onde. no meio do caminho sempre chega o ponto que depende de fatores externos e é aí que a coisa geralmente muda de figura..Pode vir algo que superará suas expectativas ou algo que será muito dolorido de suportar, mas no final o que fica mesmo disso tudo é o APRENDIZADO.
Por mais que digamos:"se eu pudesse voltar atrás faria diferente.."Não adianta sofrer pelo passado e nem permitir que ele te paralise..Fato é que ainda não inventaram a máquina do tempo e talvez nem seria bom se ela existisse,porque se sempre voltássemos atrás para evitar os momentos ruins talvez não sofressemos tanto,mas também não aprenderíamos praticamente nada...Afinal vamos admitir:os maiores aprendizados são nas piores situações da nossa vida..
Vemos em filmes a forma como gostaríamos que a vida fosse e as vezes até intronizamos em nós a coisa do "felizes para sempre"..Por mais que digamos e saibamos que a vida não é um conto de fadas, fato é que todo mundo,principalmente nós mulheres sonhamos com um momento princesa, um momento conto de fadas...Que pode vir na sua formatura ou no seu casamento...Eu já passei pelos dois momentos princesa e sei como é tão fabuloso que não queríamos que a noite acabasse...
Tudo é tão surreal..As cores,os risos,o vestido de sonho,o acompanhante,as flores...
Mas o errado é achar que talvez esse momento princesa se esticaria um pouco,porque vivemos no mundo real com problemas deveras reais..
A formatura que era um sonho se torna um pesadelo quando vemos nosso diploma engavetado e a gente desempregado..O casamento que era um sonho pode passar por sérias turbulências com as diferenças.a vida cotidiana,os problemas do cotidiano,as contas, os filhos, a grana curta no final do mês, os planos de fazer uma pós que a gente só vai adiando...
No fundo no fundo, só queremos nos sentir amados e especiais como somos, admirados,queremos um reconhecimento e um erro fatal é esperar isso de outra pessoa..Nosso primeiro fã tem que ser nós mesmos... 
Sabendo o seu real valor você não vai se contentar com menos do que Deus planejou para você...
Sabendo quem você é e traçando o que você quer você só se envolverá com pessoas que estão trilhando o mesmo caminho, estão na mesma sintonia que você..Bom pelo menos deveria ser assim rs é a velha tendência do ser humano de se envolver com o seu oposto..rsrs
Eu geralmente só me atraio por opostos a mim geralmente na personalidade e no gênio..rsrs
Não que fosse dar certo me relacionar com alguém exatamente como eu, seria mto enfadonho e turbulento rsrsrs
Mas eu gostaria de alguém de mesmo objetivo, ou que pelo menos tivesse um objetivo traçado..
A personalidade poderia ser oposta mas mesmo caminho sabem?
Mas vai tentar conciliar razão com o bendito coração hehe
Estou caminhando,buscando,intronizando e descobrindo quem eu sou..Cada dia,mais e mais...
Esse é um processo que passamos a vida toda,sempre temos algo p descobrir e eu sou uma pessoa que gosta sempre de conhecer lugares,pessoas e situações diferentes..
Estou aberta a tudo de bom que a vida e Deus possam me oferecer..
Estou disposta a mudar de opinião se eu mesma chegar a conclusão que estava errada..
De quando em quando fico num momento mais introspectivo,no qual as palavras somem e dão lugar aos pensamentos olhando para o horizonte..
E eu estou nesse momento atual..Por isso essa fuga de internet,de email,de twitter, de tudo..Uma fuga para dentro de mim..Para me fortalecer..Para mudar as táticas..
Obrigada a todos que tem me dado seu apoio e me entendido..Vocês são demais!
Beijos Luciana Fernandes
obs: espero n ter viajado demais e nem confundido vcs rsrsMas se eu confundi me deem um desconto sou uma aquariana futurista com ascendente em áries rsrsrs Estou a frente do tempo..rs



11 comentários:

  1. Não me confundiu lu, simplismente expressou tbm meus pensamentos sabe, essa questao de que tudo que passamos é aprendidao ; como os opsotos e atraem. to passando tbm por uma situação dificil norelacionamento por sermos mto diferentes, objetivos diferentes e a razão ta começando a vencer meu coração é mto complicaado.
    quando li o texto parecia qu estavmso conversando sobre o msmo problemas legal ne?!
    bom fds
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga vc esta mega sumida hein
    Nunca mais atualizou o blog

    ResponderExcluir
  3. Oie...vim agradecer o carinho e dizer que às vezes a vida dá essas rasteiras na gente, e quando achamos que já chegamos no fundo do poço, é só cavar mais um pouquinho que pode piorara...kkk....não deixo os problemas, seja de que natureza for me derrubarem mais que dois dias....mesmo que não consigo resolvê-los, sacudo a poeira, e vou me cuidar, ou cuidar do que me faz bem,,,,quando vejo a coisa ja ta se amenizando...é assim..bjs no coração!

    ResponderExcluir
  4. Menina, ainda bem que você tem toda essa visão, esse autoconhecimento. Bom dar um tempo de vez em quando, por as ideias no lugar. Conte comigo, viu? Super beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oh Lindinha!!! Não confundiu-me não!!!
    O importante mesmo, ao fim de tudo, é que não confunda sua própria pessoa!!!! rsrsrs
    Que bom que deu o ar da graça.... adorooooo


    bjssss

    Cat

    ResponderExcluir
  6. Entendir tudo muito massa,tb amo escrever.

    ResponderExcluir
  7. Estas madrugadas....são adubo para ótimas ideias...

    []s

    ResponderExcluir
  8. Tem selinho e promoção no Blog!! Passa lá! Beijãããão!!! Rê!

    ResponderExcluir
  9. Esses períodos em nossas vidas são super normais.
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Amiga, adorei o que vc escreveu.
    Hoje eu to pra baixo e ler isto me fez bem: "No fundo no fundo, só queremos nos sentir amados e especiais como somos, admirados,queremos um reconhecimento e um erro fatal é esperar isso de outra pessoa."

    Você tem toda razão!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS