quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dicas de um natal sustentável e gastando pouco

Oi gente, estamos chegando no Natal né?E aí?Já decoraram a casa?Ou vc não se liga mto nisso??
Bom, não sei vocês mas o natal para mim é mágico..Sei que tem mta gente que questiona, que diz que Jesus não nasceu nessa época, mas fato é que ele nasceu em algum dia e mudou o mundo!!!!
Então pq não comemorar isso???
Sei que alguns de vcs me dirão: Lu mas eu não tenho grana!!!
E eu vou mandar vc plantar batatas!!Hj em dia é possível sim, decorar a casa, gastando pouco ou nada sabiam???
Eu tb estou nas vacas magras e por isso sai pesquisando na internet decorações de natal bonitas, baratas e até mesmo reaproveitando o que temos em casa..
E tem um blog mto especial que eu sempre acompanho que está trazendo mtas dicas legais para um natal sustentável...

Minha amiga Juliana que me apresentou esse blog e desde então viciei..hehe
Lá tem dicas não só para o natal, como para a decoração da casa..A blogueira adora fazer reciclagem e transformar o lixo no luxo:
 http://www.casadecolorir.com.br/search/label/natal

Corre lá e vê todas as dicas!!!E faz a sua..De uma idéia dela vc pode até mesmo bolar a sua..
Outro site que eu pesquisei foi o da GNT e lá foi que eu achei a dica do que eu fiz aqui em casa.
http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/Crie-sua-propria-arvore-de-Natal--Veja-dicas-das-blogueiras.shtml

Que é a dessa blogueira aqui:
http://decorviva.blogspot.com/2011/12/blogs-convidados-gnt-arvore-de-natal.html

Nesse post aqui tem mtas dicas boas de enfeites diferentes de natal, para vocês verem:

http://decorviva.blogspot.com/2011/12/inspiracao-pro-natal-que-tal.html#disqus_thread

Que é criar a árvore dos sonhos, metas, planos, objetivos para 2012!!!

Bom  a minha árvore é menor que a dela e eu comprei ano passado na loja de 1,99 sabem por quanto???2 reais!!!sério gente!!!
Como eu não tenho impressora, imprimir para mim ia sair custoso, então eu tive a idéia de comprar papel cartão vermelho (serve cartolina) que custou dois reais, fita de cetim fina vermelha por 0,25 centavos e fui pesquisar meus sonhos em revistas e jornais velhos que tinham aqui em casa..
Aí eu cortei o papel cartão em formato redondo, de bolas de natal e colei os sonhos nele..E fiz um buraco nele passei a fitinha e pendurei na árvore..
Como não coube tudo na árvore o resto eu colei na parede..Olhem como ficou:




Dinheiro- Vitória- Reparação- Dispensa saudável- Voltar em Pedra Azul- Viajar para Europa- Saúde- Concursos-Família- Uma multifuncional - Um celular

Na árvore tem pedidos como: Leitura-Fé-Voltar no RJ-Cinema- 30 min. pelo menos de atividade física

Essas são só umas idéias para vocês poderem bolar a idéia de vocês tb..E aí gostaram??Como diz a Thalita do blog casa de colorir, natal tem que ter um enfeitinho e agora com tantas idéias boas vcs não terão mais desculpas para não decorarem a casa de vcs né?

Ah é gente antes de me despedir, falar uma coisa para vcs.. com a correria até esqueci de comentar que na última coluna do tirando dúvidas com Astrid do blog da Fla teve um sorteio e eu ganhei em segundo lugar, ganhei um cinto..Lindooooooooooo!!!!!Ele já chegou..No próximo post vou ver se posto a foto dele finalmente, que eu ainda não tive tempo de tirar..Ok?Feliz demais que ganhei meu primeiro sorteio!!!!!!

Beijos a todos!!!

5 comentários:

  1. Amei a ideia de colocar nossos sonhos aspiraçoes e desejos na árvore!Acredito que devemos saber claramente os nossos objetivos para mandar a mensagem certa p que eles se realizem e esta arvore diz tudo,adorei!beijns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bacanas as ideias, né?! Adorei!! Ganhar sorteio é tudo!! Tb ganhei um cinto no sorteio da Flá e depois comprei mais dois!! De tanto que gostei!! Beijos!! Rê!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dics e vou la ao blog dar uma olhada em tudo!!!e como vc disse com pouquissimo dinheiro e muita criatividade se tem coisas lindas pra casa!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho linda a decoração de natal, acho mesmo, mas em casa, já tem tempos que não arrumo a árvore e tal. Mas, normalmente eu costumo fazer listas de coisas que pretendo fazer ou alcançar ainda no final do ano ou no próximo ano. Às vezes são coisas simples e às vezes são coisas não tão simples assim.

    Achei interessante essa ideia, achei super motivador para fazer com os alunos.

    Bjks, excelente final de semana ")

    ResponderExcluir
  5. Luciana, eu entrei em blog, depois entrei em outro, e aqui estou admirando seus posts sobre Natal. Maravilhosos! parabéns pelo cinto, eu tb gosto de participar de sorteios, nem sempre ganho, mas ja fico feliz por conhecer outros blogs.
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS