quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Petição pública e dia de falar contra o preconceito!.


Bom gente como já divulguei aqui,tem rolado já tem um tempinho uma petição pública,pelo direito de ser gordo e ser respeitado como cidadão..Hoje eu fiquei estarrecida de saber que só tem 148 assinaturas..
Será que só tem esse número de gordos no Brasil todo????!!
Bom quero crer que mtos n tenham visto por isso hoje estou postando aqui denovo o link da petição pedindo para TODOS meus seguidores e amigos assinarem..Independente se você for gordo ou não..
Mas se apóia a luta do fim do preconceito, ASSINEM,DIVULGUEM!!!
Se você concorda que não é só negros e homossexuais que tem que ficar protegidos da discriminação pela constituição,mas sim TODOS que de qualquer forma sofram preconceito ASSINE!!!



Eu ia mostrar um look meu hoje mas em homenagem a minha revolta pelo vídeo postado hoje no blog beleza sem tamanho, quem n viu só clicar :

No qual o programa pânico literalmente zoa de nós gordinhas elegendo a "miss tireóide" hoje decretei aqui no blog um dia de: FALAR DE COISA SÉRIA!!!
O erro deles já começa em ver tireóide como doença..Tireóide é um órgão como qualquer outro.
As doenças relacionadas a tireóide são hipertireoidismo e hipotireoidismo.
Quem quiser saber mais sobre as doenças relacionadas a tireóide é só ir nesse blog, que fez um post excelente sobre o assunto: http://estrela-guia2010.blogspot.com/2011/02/tireoidecreditos-do-site-mdsaude.html#comments

O segundo erro é querer colocar como se só gordo tivesse problema na tireóide ou pior: como se ser gordo significasse automaticamente ser doente o que não é verdade!!!
Agora o erro fatal deles com certeza foi a total falta de respeito pelas pessoas que são gordas, fazendo chacota de quem tem problemas na tireóide como se a doença não fosse grave e séria!!!
Muito me revolta que tenha ido no ar e não fizeram nada!
Por isso decreto hoje o dia do protesto aqui no meu blog!!!!
Outra questão que quero levantar aqui no blog aproveitando o tema,que tem neguinho que acha que blog só é para mostrar unhas,looks e dicas de moda..Não é só para isso não!!Bom o meu pelo menos eu trato de muito mais coisas que isso!!!Estou sempre levantando temas polêmicos, principalmente contra o preconceito contra os gordos, que infelizmente ainda existe e pior as autoridades não fazem nada!
Os crimes virtuais são os que eu mais vejo principalmente no twitter e no orkut que parecem que é terra de ninguém!!!Criam perfis falsos da tal Paula do BBB só para fazer piadas de gordo, criam comunidades incentivando o ódio a pessoas gordas, a gente denuncia, divulga a todos p ajudarem denunciando e cadê que tiram esses fakes da vida do ar???
Cadê que rastreiam os IPS para punir essas pessoas???
Eu sou contra a qualquer tipo de preconceito, mas so vejo falarem de preconceito quando o assunto é negro e homossexual..Ei gente TODO tipo de pessoa que fugir a esse padrão imposto sofre preconceito..
Os ditos "feios", os ditos "esquisitos", os magros demais, os gordos, TODOS!!
Porque não, fazer uma lei que abranja qualquer tipo de preconceito seja no real seja no virtual com punição dos culpados???
E convido as demais fofas como eu, os meus seguidores,amigos, os não fofos também rs,a fazerem o mesmo que eu fiz hoje!!!Vamos tirar um dia,só um dia (hoje) para sair um pouco da proposta do nosso blog (seja ela qual for) e divulgar o abaixo assinado e falar bem alto #UM NÃO AO PRECONCEITO!!!!!!!
Uma andorinha só não faz verão, agora nós todos juntos, unidos num só propósito conseguiremos chamar a atenção e sermos ouvidos!

É mto bacana mostrar looks, dar dicas de beleza, eu adorooo, aprendo mto indo nos blogs, mas também é muito importante se engajar em campanhas como essa pelo respeito a cidadania de todas as pessoas!!!
Beijos Lu e quem aderir esse movimento do dia de hoje e postar em seu blog, me avise que faço questão de divulgar aqui e comentar!!!

Divulgações:

Blog muito bacana criado justamente para tratar dessa temática pelo fim do preconceito aos gordos:

Outros blogs que sempre estão lutando pelos nossos direitos e tratando do assunto incansávelmente:






12 comentários:

  1. Certinha Lu.
    Já assinei a petição e super apoio a causa.
    A propósito, estou convidando todas as bloGGueiras amigas para participarem do PROJETO CARMEM MIRANDA lá do blog. A melhor foto usando a tendência das frutas ganhará um presente, mas por enquanto é surpresa.
    Te espero lá.
    Um beijooooooo

    ResponderExcluir
  2. Legal Lu, eu assinei tbm.
    Não conhecia esse vídeo, não gosto desse program,a porque é um programa que ganha audiência em cima da humilhação alheia.
    Mas sabe o que mais me deixou P da vida? Não foi nem o programa e seus apresentadores, mas sim aquelas mulheres que se sujeitaram a participar e serem humilhadas. Esse quadro não existiria se elas não quisessem, então as maiores culpadas são as próprias gordinhas (as q participaram) pq sem ela não teria quadro nenhum desse tipo.
    Enquanto as mulheres no geral não se valorizarem, se aceitarem, os homens tratarão as mesmas como objetos. Onde está o maior erro? Nos que zoam ou nas que se deixão zoar?

    ResponderExcluir
  3. Olha Lu, acho super importante que todas nós estejamos engajadas nisso, até mesmo quem não é gordo, por que não? Nos dando apoio. Porque qualquer tipo de preconceito é ruim. E todos nós estamos sujeitos à esse mal. Tenho um exemplo simples: meu namorado se queimou no fim do ano, no rosto, no pescoço, foram queimaduras feias, grandes (graças a Deus hoje ele está 100%) e durante a recuperação dele as pessoas olhavam com cara feia, como se fosse um bicho. Ele sofreu um preconceito passageiro e não foi bacana. Agora imagina quem é negro, que sofre preconceito da hora que nasce até a hora que morre. Imagina quem é cego, quem é velho, nós, mulheres, que estamos tomando conta do mercado que antes era dos homens. Por isso é preciso se unir, para acabar com o preconceito em todas as suas variações. Beijos, excelente seu post, como sempre! Adorei!!! Ah, obrigada por indicar meu Blog! É sempre um prazer pra mim poder estar nessa luta contra o preconceito.

    ResponderExcluir
  4. Luciana, não tenho blog mas leio o seu diariamente.Você é uma pessoa instigante. Às vezes acho-a meio sem noção e a maioria das vezes mto coerente.
    Legal essa de colocar a boca no mundo contra a "burrice humana", sim, burrice e atraso espiritual. Pessoas que indiretamente nos ajudam a crescer e que ainda vivem na ignorância. Mas, é o tempo delas. O que não podemos fazer é nos calar diante de situações desse tipo; pois, podemos ser "talvez" uma voz a ajudá-las a encontrar um pouco de luz.
    Lembremos sempre que são nossos irmãos perdidos e atrasados espiritualmente; mas, em crescimento... embora lento rsrsrs
    Ah!,seu blog está lindo... confesso porém que esse formato de letra que colocou cansa mto os olhos. Mta paz!!

    ResponderExcluir
  5. Ah! esqueci de me identificar. Eu sou Adriana que fez o comentário anterior às 13:25 ok?

    ResponderExcluir
  6. Lucianaa, com certezaa vamos assinar!
    ADOREII O POST, temos que divulgar. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. oi boa noite olha preconceito infelizmente tem em todos os lugares mas a vida castiga todos aqueles que fazem da vida um ponto de apoio para o preconceito mas exatamente adoro mulheres fofinhas eu sempre amei pessoas assim sempre elogiei ,
    vcs mulheres deveriam ser elogiadas todos os dias e não serem dispresadas como tanta gente faz
    eu sou gordinho tambem e sei muito bem o que é isso e ja passei pelo preconceito e o chamado bulling por isso eu to solteiro ate hoje em pleno seculo 20 eu com 29 anos e sem namorada por ser do jeito que sou mas eu continuo adorando as gordinhas pois pelo que eu saiba elas amam mais e beijam mais bjs meninas vc são lindas adorei as fotos

    ResponderExcluir
  10. In case you are preparing to purchase a new cookware set with innovative features, choose a cookware line with
    good quality that can last a life time. This operates good for starch and milk type liquids like boiling potatoes, noodles and soups so if the ingredients do boil in excess of
    it won't go all above the burners or cooktop.

    Feel free to surf to my website - http://www.asiancemagazine.com/2013/05/04/choosing-out-swift-secrets-of-cookware

    ResponderExcluir
  11. Once the discomfort gets shifted down out of your
    legs to the knees and its intensity is quite substantial.
    Do ask to be referred to a specialist, which include an orthopedic surgeon,
    who may well be capable of discover the trigger and propose treatment for relief of reduced back ache.


    Here is my blog post Systems For inversion table

    ResponderExcluir
  12. I enjoy that they still look brand new whenever they come from
    the dishwasher. But quite a few men and women are not absolutely sure what to make
    use of each and every pan that comes in their collection for.


    Also visit my site :: what is the best nonstick cookware

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS