segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Gordinhos e suas mães..

Oi gente!Segundona chegou e com ela demos início a mais uma semana..
Quero muito de coração agradecer o carinho que tenho recebido de vocês seja aqui ou no meu twitter..
Aé quem não me add no twitter add lá: @lucianabuscape .
Será um prazer trocarmos idéias sobre as várias coisas!
Antes de dar início ao post queria fazer uma ligeira correção do post passado:a coleção nova da impala não se chama aquarela tropical e sim Tropicaliente.Aquarela tropical é a nova coleção da colorama..
Me desculpem a confusão..hehe
Aé gente o bloguinho tá de cara nova, achei que ele assim mais colorido tem haver comigo e vocês o que acharam???
Hoje estava pensando no que postar, quando comecei a conversar com uma pessoa no twitter sobre o texto que escrevi no blog Love Your Body:

Quem ainda não leu está aí o link para vocês conhecerem um pouco da minha história e minha relação com minha mãe.
Gente eu juro para vocês que quando escrevi o texto não tinha idéia da repercurssão que ele teria!!!
Muitas pessoas me procurando para contar suas experiências com suas mães..Ouvi de tudo,mas no geral o saldo foi negativo..
Então resolvi hoje fazer um post falando sobre isso..

Primeiro vou colocar alguns relatos que ouvi,sem por nomes, porque aqui o objetivo é se autoapoiar e não envergonhar ninguém:

"Minha mãe ás vezes parece mais minha irmã..Está sempre competindo comigo em tudo..Ela adora dizer que eu engordei e me colocar para baixo..Ela nunca sai comigo para lugar nenhum,vive mais em casa que tudo e eu me sinto triste porque queria que ela fosse minha amiga, mas ela não é..Eu até tento me aproximar,mas parece que ela quer mesmo é distância de mim.."

"Nossa, bem legal saber que sua mãe te apoia...pq mesmo qd eu era mais magra (manequim 44) minha mãe sempre me criticou por comer muito e me chamava de gorda :( "

"Minha mãe é bem gorda,mais até do que eu,mas mesmo assim não perde a oportunidade de vir me humilhar..Ouço todo tipo de ofensa e gracinha todo santo dia, estou doida para sair de casa por causa disso..Ela acha que só pq ela n vive,n sai de casa eu também tenho que ser assim..Ela não se aceita gorda e acho que também não quer que eu me aceite..Ela espera eu me arrumar toda para dizer:nossa como vc tá ridícula!!!Antes na hora eu até desistia de sair e me trancava no quarto chorando,hoje eu saio mesmo e não to nem aí,mas que é chato sempre ouvir isso é..Já tentei ajudá-la falo para ela procurar um tratamento psicológico mas ela não quer..Não sei mais o que fazer.."

"Minha mãe é do tipo que vive em academia,super sarada,cultua o corpo acima de tudo e diz que a maior vergonha para ela é ter eu de filha..Ela nem gosta de sair comigo e sinto que tem vergonha de me apresentar como filha dela..Ela diz que não sabe onde errou comigo,que sempre me proporcionou alimentação balanceada e não sabe como eu cheguei nesse ponto.Me sinto mesmo um fardo na vida dela..Poxa vi sua história,sua mãe tem um corpo tão lindo e sempre te amou como você é, isso é um verdadeiro exemplo..Vou mostrar seu texto a mamãe quem sabe algo impacte dentro dela.."

"Acho que a pior de todas é minha mãe, o maior prazer dela é me fazer sentir mal com meu peso. Ela é terrível!!Ela fez lipo e abdominoplastia, qd ela encontra amiga dela ou minha faz questão de falar q as roupas dela não cabem em mim.Acho que o problema é que minha mãe não me vê como filha, ela me olha como mulher, morre de ciúmes se alguém me elogia.Pra vc ter ideia, minha mãe NUNCA me abraçou ou me beijou como mãe, nunca foi em apresentação dos dias da mães etc"

Mudam-se as palavras mas o quadro geral é esse:mães que não aceitam seus filhos e para piorar ainda humilham eles..Isso é algo que simplesmente além de me chocar, me revolta..
Acho que só teve uma que disse que também se dá bem com sua mãe e que a mãe a apóia o resto é só comentários desse tipo..
Eu me pergunto:O QUE PASSA NA CABEÇA DESSAS MÃES PORRA???
Tipo eu não sou mãe..Meus dois filhos tem 4 patas hehe
Mas eu sempre tive a visão de mãe como chão,porto seguro,melhor amiga,aquela que vai sempre estar do seu lado..
Minha mãe sempre me dizia:"Lu se algum dia você fizer uma senhora merda eu vou até lá, vou resolver a merda toda, te defenderei com unhas e dentes mesmo sabendo que você está errada, e só quando chegarmos em casa e estivermos eu e você ai sim vou falar:po Lu fala sério que merda foi essa que você fez??Porque fez isso minha filha?Aí sim talvez até te passe o sabão..rsrsrs"
Lembro que certa vez na escolinha, acho que tinha 5,6 anos de idade..Tinha um menino chamado Junior que infernizava minha paciência..Ele implicava comigo de todas as formas,e a professora nunca tomava uma atitude porque era mãe dele.Minha mãe sempre ia na escola,mas nada era resolvido..
Um belo dia chamaram ela as pressas na escola, chegando lá a diretora disse a minha mãe: sua filha fez algo inperdoável, você terá que dar um corretivo nela"..Aí mamãe perguntou o que eu tinha feito ao que a diretora respondeu: ela fechou a porta em cima da mão do junior,o menino está até agora chorando de dor..rsrsrsrs A mãe dele largou tudo para levar ele no médico, para ver a mão..
Minha mãe disse que teve que prender a vontade de rir..Aí ela disse vou conversar com a minha filha, mas quem decide se corrige ela ou não sou eu que sou a mãe..
Chegando em casa ela me perguntou e eu contei as coisas horríveis que Junior me disse, o moleque era um capetinha, adorava dizer que eu não tinha pai porque nunca ninguém da escola via meu pai e que meu pai não gostava de mim.Ai enquanto ele falava vi que ele estava encostado na porta e com a mão dando sopa..Não pensei duas vezes e fechei a porta na mão dele..kkkkkkkkkk
Minha mãe me conta hoje em dia, que ela tinha vontade era rir daquilo tudo, afinal o junior teve a lição que mereceu..Mas falou calmamente que não podia fazer isso com o colega, que era para eu não fazer mais isso e blablabla..Mas não fiquei de castigo nem nada..rsrsrs
Fato é que Junior nunca mais me infernizou..rsrsrsrsrs
Sabe gente cresci vendo minha mãe como tudo na minha vida, então quando leio relatos dessas mães, fico pensando isso aí é uma mãe de verdade?Para mim não é..
Mesmo que você não aceite o fato do seu filho ser gordo, cadê o amor pelo filho,o amor incondicional?SUMIU?
E podem ter certeza que muitos desses filhos se bobear engordaram mais ainda pela depressão gerada pela humilhação das mães..Aí descontou na comida suas frustrações e foi ficando cada vez mais gordo..Vê se tem sentido chamar uma pessoa de manequim 44 de gordo?Para mim é uma pessoa normal..
Para mim nem 46 eu considero gordo sinceramente..
Tem algumas mães quinem um dos relatos que é tão ou mais gorda que o próprio filho..Então porque não se olha no espelho e pára de fazer isso com ele?Qual é o prazer mórbido que isso te dá hein?
Será que a mãe tá descontando sua frustração no filho?Tem umas que dão a velha desculpa do:"justamente por eu ser gorda, é que sei como o gordo sofre na pele e não quero isso para meu filho.."
Tá você não quer que seu filho sofra nas mãos da sociedade,mas ele já está sofrendo e pior nas suas mãos!!
Na mão que deveria dar afeto,afago,carinho, e que ao invés disso só está servindo para usar os dedos para apontá-lo e julgá-lo...Vê se isso tem cabimento..
Sabe pessoa do terceiro comentário acho que o que sua mãe sente por vc é inveja..Ela te vê tão feliz, se amando como você é, que ela queria ser assim mas não consegue, então ela tenta te levar para a infelicidade junto com ela!NÃO PERMITA ISSO!Continue assim feliz, sendo vc mesma, quem sabe com o tempo ela n se contagie por essa felicidade e resolva seguir seu exemplo!
Agora o primeiro e os dois últimos casos não me entra na cabeça..Como assim mãe querer competir com o filho???
Se você é psiquíca com seu corpo, eu acho isso também uma doença, mas tá é um direito que te assiste..Agora você não tem que usar seu corpo como arma para atacar seu filho e nem mesmo querer cobrar dele ficar como você!
Cada ser humano é único !!A sociedade tem que parar de querer fabricar pessoas como fabrica bonecas, produção em série e exatamente iguais..E pior se uma sai com qualquer defeito ela é descartada!
Mães acordem enquanto é tempo!Enquanto os filhos de vocês estão de braços abertos, dispostos ao recomeço e ao perdão!!!Amar um filho incondicionalmente é aceitá-lo como ele é, nada mais gostoso do que ouvir seu filho dizendo que te enxerga como o melhor amigo!!
E lembrem-se quando a gente aponta um dedo voltam três para nós!!!Beijos e por último deixo para vocês o comentário da minha própria mãe a respeito do assunto:

"Eu não entendo esse tipo de comportamento das mães; o mais importante para uma mãe é ver sua filha feliz e não querer q ela seja infeliz por não caber nesse modelo hipocrita imposto por essa sociedade hipocrita. Temos q ser felizes e saudaveis independente do manequim; graças a Deus somos diferentes , cada pessoa é unica, não somos robos p sermos iguais. Cada um segue seu estilo."

"Já pensou se nossos filhos rejeitassem sair conosco, dizendo que é porque somos coroas e eles tem vergonha de sair com coroa?rsrsrsrsDuvido que as mães gostariam de ouvir isso.."

AÉ GENTE COMENTEM O QUE VOCÊS PENSAM A RESPEITO E SUAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS COM SUAS MÃES!!

9 comentários:

  1. Minha mãe é minha melhor amiga, me apoia em tudo e sabe de todos os meus segredos. Sempre fui gorda e ela nunca chegou e falou que eu estava precisando emagrecer. Sempre disse que todos tem espelho e só deve mudar quem se sente incomodado.
    Amo minha mãe de paixão!



    Minha linda, boa semana pra vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi... minha mae tambem é minha melhor amiga, ela é magrinha assim como eu quando era mais nova...porem ela sempre faz questao de estar comigo, eu peso o dobro dela mesmo assim ela me apoia e me ajuda sempre.

    ela é uma das razoes de eu me aceitar como sou eu amoooooooooooooooooo minha mae

    ResponderExcluir
  3. É complicado isso. Eu e minha mãe fomos sempre nós duas. Pra você ter uma ideia, não tem o nome do meu pai em nenhum documento meu. Ele simplesmente não me registrou e não me procurou. Sempre defendi minha mãe, e vice-versa, aonde fosse preciso. Quando meus colegas diziam coisas relacionadas a isso eu não hesitava em me defender. Minha mãe é meu porto seguro, cara. Não que a gente não brigue. É claro que a gente se desentende, afinal, somos seres humanos. Mas nunca competimos. Isso não. Eu sempre fiz o meu papel de filha e ela o de mãe. Ahhh! Já falei que o Blo ficou lindo, né?! Super rosinha!! Huahuahauhauahuha!! Beijos!!! Rê!

    ResponderExcluir
  4. É complicado quando você precisa ter um alicerce e não tem, além de ter que se defender das pessoas de fora tem que aprender a se defender da sua própria mãe. Um absurdo. Pra MIM esse lance de amor incondicional não existe, se existisse mãe não fariam esse tipo de coisa, não daria, mataria ou maltratariam seus filhos. Nós aprendemos a amar e o amor se dá pela convivência. Definitivamente amor incondicional não existe ok? E não sou revoltada, amo meu filho acima de todas as coisas, mas isso foi uma decisão que tomei um dia em minha vida. O amor é uma decisão, vc investe ou não nele.
    Lu parabéns pelas suas palavras.

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá Lu.
    Não vi seu post no outro blog, mas por aqui já deu pra ter uma idéia.
    Infelizmente eu faço parte do grupo dos comentários.
    Minha mãe nunca aceitou e não aceita até hoje que eu seja gordinha.
    Nunca me elogiou e também nunca me abraçou e me beijou.
    Depois que casei melhorou uns 10% mas sinto que ela se compara a mim sim.
    Triste porque essa não é visão de mãe que eu imaginava.
    Mas foi bom porque fiz Pedagogia, estudei e com certeza serei uma excelente mãe.
    Parabéns pelo belo texto.
    Um beijo mais do que especial para sua mãe...um exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu fico chocada quando sei de mães que não apóiam os filhos. Não digo um apoio qualquer, mas apoio para formar o caráter, entende? Porque como uma criança ou adolescente pode ser um adulto normal e confiante se a própria mãe o humilha? Não consigo aceitar isso! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe é um meio termo... A infância/adolescencia, foi a fase que ela me infernizou, humilhou, fez piada. Minha sorte é que sempre fui adepta ao estilo foda-se, pelo menos para "não dar o gostinho". Hoje eu sei que isso me afetou muito. Ela quis competir comigo, é menor, mais magra...enfim... Uma vez fui cruel e disse: Vc pode ser mais magra, vc pode querer pagar de garotinha, mas meus 17 anos são IMBATÍVEIS contra seus 49. Aceite e me deixe em paz. Meus problemas com ela foram muitos...nem vale a pena citar, mas eu aprendi realmente que meu amor por ela é incondicional e a ensinei (isso mesmo, ensinei) que nada que ela diga vai me fazer sentir o lixo que ela gostaria, para ela se sentir bem. Hoje em dia, ela me elogia, acha que sou um exemplo e até me deu o prazer de saber como é ter a mãe que tanto precisei na adolescencia. Muita gente não tem esta sorte, mas para quem vislumbra uma ponta de esperança, lute pela sua mãe, vale a pena.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu concordo com vc...nem preciso contar a minha história aqui porque vc conhece ela de có. A sua mãe é uma mãezona mesmo. Ela é como irmã, amiga, confidente e tudo mais...Graças a Deus vc tem a tia Sônia como mãe. As outras ditas "mães" deveriam ter uma tarde de conversa com a sua pra elas aprenderem o que é ser mãe de verdade. Eu sou mãe e sei o que é isso. Amo minha filha e sempre vou amar, não importa o que ela faça, ou como ela vai ficar...

    ResponderExcluir
  9. Ah :/ infelizmente minha mae não me aceita meu manequim é 46 e sempre me chama de gorda e como as outras meninas não perde a oportunidade de me humilhar principalmente na frente do meu namorado :( fico triste pq ela não me aceita mais as vezes acho que já ate me acostumei pq sempre foi assim.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS