domingo, 10 de janeiro de 2010

Pq tudo são padrões na sociedade?

Não consigo ver uma sociedade mais hipócrita que a nossa..Ela prega um padrão de perfeição que na verdade não existe..
Vc pode até me apontar uma menina magra que tenha cabelo liso como uma modelo perfeita, mas se vc olhar bem de perto ela tem uma nareba enorrrrme ou uma boca mto pequena, é pescoçuda..
Ou seja defeito todo mundo tem..O que n entendo é pq n podem existir pessoas que se assumem sou assim e pronto e dai???
Eu mesma já aceitei a tempos que sou fofinha e nunca vou mudar, mesmo que eu emagrecesse 50 quilos ainda assim seria grandona, pq tenho estrutura óssea larga, ombros largos gerados por anos de natação e sou alta...
Quando eu era magra (sim eu ja fui por incrível que pareça) eu era mto desengonçada..rsss
Era esquisita aquela vareta..rsrsrsrsrs
Quando eu falo que sou feliz como sou, que amo minha vida, as pessoas me olham chocadas como se eu fosse um et..
Parece que para vivermos em sociedade temos que estar insatisfeitos sempre e felizes nunca.
Olhem a sua volta e vcs verão que nem os magros são felizes..
Quem tem cabelo liso queria ele cacheado, quem tem cachos queria ele liso, quem e gordo quer emagrecer, quem e magro queria ganhar algum peso, sempre tem algo que a pessoa diz que mudaria em seu rosto e/ou corpo se pudesse fazer uma plástica..
Pq esse padrão??Quem estabeleceu isso??Quem disse que só seremos felizes se formos magros, altos e de cabelo liso???
Ontem mesmo uma vendedora de herbalife me parou na rua..Ja e a milesima vez que isso ocorre comigo..Alguem promentendo a solução de todos os meus problemas..
A moça me olhou com cara de espanto quando eu disse: quem te falou que tenho problemas?se bobear vc tem mais problemas que eu..
E completei sou fofinha e to careca de saber que posso emagrecer e que p a maioria devo fazer isso..Mas depois de mtas dietas restritivas, depressão e me sentir um lixo eu decidi que nunca mais deixaria alguém me fazer me sentir um lixo denovo..
Hj em dia sou feliz assim..Fofinha e deliciosa..rss
A moça saiu correndo com cara de assustada.Acho que ela vai largar as vendas de herbalife depois dessa..rsrsrsrsrs
Mas é a verdade..Me acho linda sim, me acho sexy sim e foda-se quem n acha isso..
Sou diferente e n tenho pretenção de tentar ser igual a todos pq nunca serei...
Desisti a séculos de fazer o que a sociedade quer que eu faça comigo me boicotar..
Sim pq isso é um boicote da midia..
A sociedade usa a mídia para divulgar mulheres com corpos exuberantes, cabelos chapados, justamente para estimular que vc mulher se sinta insatisfeita com vc..
Para que com isso vc compre mtos shakes, cintas da polishop, aquele aparelho de ginastica que promete te emagrecer em n sei quanto tempo ( quantas esteiras e ergométricas que viram cabideiro n é mesmo?rs*), aquela chapinha da conair que promete seu cabelo ficar liso e chapado...Aquele creminho que custa uma fortuna que promete tirar rugas e linhas de expressões...Hj em dia tem creme até para tirar as sardas..E quer algo mais fofo que alguém com sardinhas no rosto?
Pára e pensa o que seria da polishop se todos fossem felizes e satisfeitos com o que são?
O que seria da moda se os gordinhos se rebelassem e exigissem seus direitos de se vestir bem e sem ser com cara de velha???
Bom esse movimento já tem acontecido, mas ainda é pequeno..Temos aí as modelos plus size já..
Que são lindas modelos fofinhas...
Precisamos boicotar o padrão assim como ele nos boicota..
Chega de abaixar a cabeça e achar que vc merece ouvir essa diarréia mental..
Pq tenho que ficar calado toda vez que alguem diz que to gorda?Que to feia?Que tenho que procurar fórmulas milagrosas???
Nãoo..Eu quero falar, quero chocar, quero gritar se for preciso..VAI CUIDAR DA SUA VIDA PORRA!Se tenho que ouvir tenho direito de responder..
Pq a mulher brasileira ainda n entendeu de uma vez por todas que a brasileira tem bunda, tem cabelo cacheado, tem o corpão violão????
Não fica querendo ser uma barbie..Vc é brasileira..A barbie é americana..
E as americanas morrem de inveja de nós pq seus maridos são loucos por brasileiras..rss
Olha tem tanta magra estranha por ai que eu olho e penso prefiro ser gordinha do que ter aquela cara de cavalo ali..rsrsrsrs
Se ame, se aceite como vc é, se olhe no espelho todos os dias e diga com convicção: eu sou linda, poderosa e gostosa..
Vamos parar de dar tanta moral a midia..Boicote a midia!boicote a polishop!boicote ao padrão de perfeição que n existe!!!
Sei que disse que não iria ficar falando tanto de mim mesma, que iria mais dizer sobre minhas idéias e divagações mas acho interessante exemplificar algumas coisas..
Exemplo que aconteceu comigo..
Vira e mexe chego em lojas e tenho dificuldade em achar roupa p mim..Veja que a dificuldade n e nem o tamanho mas sim achar algo de meu tamanho em que n me sinta vestindo roupas do armario de minha avó...
E toda vez que n acho nada sempre reclamo..rss As sugestões então...
Na renner eu aperto umas mil vezes o insatisfeito..A renner ainda n mudou ainda vende ate g e veja bem um g que da na minha mae que e magra..
Agora na riachuello consegui mtos progressos..Hj em dia eles ja estao fazendo roupas mais legais para o meu tamanho..O que no começo n era assim..
Isso prova que se vc cobrar, parece que não, mas uma hora vc será ouvido..Eu ja escrevi trocentas reclamações ja chamei gerente e vou continuar a fazer isso..
A moda tem que me atender sim..Eu sou pessoa e quero me vestir bem..
Se vc é diferente como eu te convido a me seguir..Vc ja sabe que vc só tem duas saídas: ou se aceita e luta pelo seu espaço ou vai viver insatisfeito o que vc prefere???
Sei que a luta não é fácil, ás vezes saímos meio tristes, a depre tenta nos pegar, mas se perder perdemos uma batalha só..A guerra a gente sempre vence...
Faça sua escolha..Eu optei por ser feliz como sou..Espero que mais pessoas cada dia mais façam isso..

2 comentários:

  1. Concordo com você amiga. O padrão que essa sociedade impõe e de pessoas doentes, com anorexia, que não comem, que não vivem, que não trepam, enfim...vegetar para ter um corpão sarado.

    Agora a moça do Herbalife refez toda a lavagem cerebral que fizeram nela e deve ter desistido de vender uma felicidade falsa escondida dentro da serragem que é o produto.

    Amo o que você escreve sempre. Você me inspira muito. Beijos

    ResponderExcluir
  2. é mesmo amiga esses herbalifes, diet shakes e demais shakes da vida tem gosto de serragem...
    até a ração dos meus gatos é mais gostosa..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS