Ás vezes queria regressar a minha adolescência..Tempo bom no qual meus maiores dilemas eram: estudar para prova, pensar em qual faculdade queria fazer, qual o cd mais tocado do momento..
A cama sempre arrumada, a roupa lavada, meu quarto era meu mundo..
Apesar de a minha adolescência ter sido diferente dos ditos "normais" e de eu ter que amadurecer cedo pq Deus me deu um irmão especial, isso parecia mais atingir os outros do que a mim..
Para mim tava bom do jeito que estava..Sinto mtas saudades do período do almoço, que era o mais esperado por mim naquela época..Que era quando eu, minha mãe e meu irmão ficávamos sentados no chão da cozinha rindo, falando besteira, as últimas fofocas do dia..
Era tão bom..Que ás vezes tenho mta vontade de voltar naquele tempo..
Eu dava docinho para tinem e ele morria de rir das besteiras que eu falava..
Minha mãe..Ah quem conhece ela não esquece..É uma pessoa sem dúvida nenhuma, única.
Coração enorme, amiga, divertida, para mim ela é a melhor do mundo.
Sinto mesmo falta daqueles almoços..
Com meus 21 anos tive que sair de casa..A convivência com meu padrasto não era das melhores e naquele momento a rotina que tinha na minha casa por vezes chocava com minha própria rotina..Imagine vcs: trabalhar o dia todo, estudar a noite chegar em casa onze e meia da noite e não poder acender uma luz, fazer nada para comer..
Era mto complicado..Eu sei que meu mano precisava de todo silêncio possível para ver se conseguia finalmente dormir, pq ele tem mta dificuldade de dormir, mas eu tb tinha minhas necessidades resultado do meu dia difícil e completamente diferente dos demais da casa..
Então optei por fazer o melhor p todos> sair de casa..
Sei que minha mãe sofreu mto..Assim como eu tb sofri..
No fim das contas a rotina que me estressava me fez falta..Afinal onze anos convivendo com ela..
Até hj sinto falta de acordar oito e meia com o barulho do resto da família, o cheiro de café e pão quentinho, esperar minha mãe para almoçar, os almoços no chão da cozinha e a noite quando Franco descia com meu mano a meia horinha de conversa com mamãe..
Nossa tem vezes que faz tanta falta que dá vontade de fugir para a casa da minha mãe..
Me refugiar lá..E relembrar tantos momentos queridos..Mas tudo mudou..Minha mãe está mais para caixeira viajante, vive viajando com meu padrasto e meu mano, meu irmão tem passado pela adolescência o que não tem sido nada fácil..Ele tem estranhado quase tudo..E ás vezes estranha a mim tb..
Essa última semana que passou fiquei sonhando como se tivesse voltado no tempo, como se estivéssemos eu minha mae e meu irmão no chão da cozinha denovo, rindo, conversando..
Sei que faz falta..E acho que mesmo agora tendo minha família: um marido e dois filhos gatos( são literalmente dois gatos da família felina..hehe), sempre lembrarei disso e acho que de vez enquando pelo menos nos meus sonhos voltarei para esses momentos, tão singelos, mas que construíram laços tão fortes entre eu, minha mãe e meu irmão..
Principalmente quando eu passar por momentos de tristeza, momentos difíceis que fazem parte da minha realidade de agora, da vida adulta, vou querer voltar para essas lembranças..
São contas a pagar, economia, compras de mês...
Ás vezes nem que fosse só por um dia eu queria voltar a ser filha, voltar a ser adolescente e deixar meu posto de dona da casa e esposa..
Me entendem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre o assunto do post,sua mensagem p mim..Desde já mto obrigada pelo carinho!VOLTE SEMPRE!BJOS